• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ciência Hoje das Crianças

Pandatur

Usuário
Pessoal, eu e o Vinícius de Avelar São Pedro, amigo meu aqui de Viçosa, escrevemos um pequeno texto sobre a jararaca-ilhoa (Bothrops insularis), publicado recentemente na revista "Ciência Hoje das Crianças". Quem se interessar, compre a revista nas bancas!
Eu ainda não tenho meu exemplar, então não sei como ficou a formatação final, mas certamente deve ter ficado legal. =]

Galeria de bichos ameaçados: Jararaca-ilhoa


111251b.jpg
Apenas em um lugar em todo o mundo é possível encontrar a serpente jararaca-ilhoa: na Ilha da Queimada Grande, localizada no litoral sul do estado de São Paulo. Porém, certas alterações no seu hábitat ameaçam esse animal de extinção. Conheça algumas características da jararaca-ilhoa, seus hábitos e a estratégia adotada por ela para capturar suas presas na CHC 187.
 
Meodeos... Quando eu ia na biblioteca fazer trabalhos de escola, adorava deixar tudo para os outros fazerem enquanto eu lia CH. Até tinha esquecido da existência dessa revista. :lol:

R$ 6 e pouco... Acho caro para uma revista assim. Se a compra de uma CHC ou revista infantil similar fosse algo trivial por conta do baixo custo, isso poderia se reverter num primeiro passo para uma geração de jovens mais comprometidos com o pensamento científico.
 
R$ 6 e pouco... Acho caro para uma revista assim. Se a compra de uma CHC ou revista infantil similar fosse algo trivial por conta do baixo custo, isso poderia se reverter num primeiro passo para uma geração de jovens mais comprometidos com o pensamento científico.

Nisso eu concordo com você. Acho o preço relativamente salgado. Isso acaba limitando muito o acesso à revista. Se o preço fosse menor, provavelmente atingiria mais crianças.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo