1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ciência Hoje das Crianças

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Pandatur, 21 Fev 2008.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Pessoal, eu e o Vinícius de Avelar São Pedro, amigo meu aqui de Viçosa, escrevemos um pequeno texto sobre a jararaca-ilhoa (Bothrops insularis), publicado recentemente na revista "
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ". Quem se interessar, compre a revista nas bancas!
    Eu ainda não tenho meu exemplar, então não sei como ficou a formatação final, mas certamente deve ter ficado legal. =]

    Galeria de bichos ameaçados: Jararaca-ilhoa


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Apenas em um lugar em todo o mundo é possível encontrar a serpente jararaca-ilhoa: na Ilha da Queimada Grande, localizada no litoral sul do estado de São Paulo. Porém, certas alterações no seu hábitat ameaçam esse animal de extinção. Conheça algumas características da jararaca-ilhoa, seus hábitos e a estratégia adotada por ela para capturar suas presas na CHC 187.
     
  2. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Grande CHC 187
     
  3. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    Meodeos... Quando eu ia na biblioteca fazer trabalhos de escola, adorava deixar tudo para os outros fazerem enquanto eu lia CH. Até tinha esquecido da existência dessa revista. :lol:

    R$ 6 e pouco... Acho caro para uma revista assim. Se a compra de uma CHC ou revista infantil similar fosse algo trivial por conta do baixo custo, isso poderia se reverter num primeiro passo para uma geração de jovens mais comprometidos com o pensamento científico.
     
  4. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Nisso eu concordo com você. Acho o preço relativamente salgado. Isso acaba limitando muito o acesso à revista. Se o preço fosse menor, provavelmente atingiria mais crianças.
     

Compartilhar