• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ciência... Estranha Ciência

Eu já sabia que existia, mas não sabia que era tão FODA!

LIGRES

(...)

Dêem uma olhada nesse vídeo... é um tamanho absurdo mesmo... imagina esse monstro na natureza... iria se alimentar de elefantes. Heheh...

http://www.metacafe.com/watch/250400/liger/

Será que não é fake não? Tem umas cenas que tão bem estranhas, parece o Aslam do filme de Nárnia.

Ele ta muito manso também. Mas é uma raça que não existe na natureza, né? Foi criada pelo homem. Talvez por ser criado em cativeiro e em meio aos humanos é que ele seja tão manso.

Bom, se for verdade é muito foda, hein. É do tamanho de um cavalo, provavelmente, se não for maior.

Terça, 9 de maio de 2006, 03h18 Atualizada às 06h56 Parque faz festa de aniversário para "ligres" chineses
Mais de 10 mil turistas visitaram nos últimos dias os dois "ligres", filhotes de um leão e uma tigresa, nascidos na China, e que completaram um ano de vida, informa hoje a imprensa local.

Os filhotes gêmeos, que vivem no Parque de Vida Selvagem Tropical da província de Hainan, no sul do país, festejaram seu primeiro aniversário dia 2 de maio. O presente foi um bolo especial preparado por seus tratadores, à base de carne de vitela e ovos.

"Ping Ping" e "An An", duas palavras que em mandarim significam "seguro e sadio", superaram o recorde de sobrevivência do híbrido no país. Até agora, o "ligre" mais velho tinha vivido 113 dias no Zôo de Hongshan, na província de Jiangsu.

Segundo a agência estatal Xinhua, atualmente existem de seis a oito "ligres" no mundo. A taxa de sobrevivência do cruzamento é apenas de 1% a 2%. Normalmente, os filhotes têm baixa expectativa de vida devido a suas diferenças cromossômicas.

O "ligre" tem a aparência de um enorme leão, de até três metros de comprimento, com listras de tigre difusas, e juba, se for macho.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/

Bem raro mesmo, hein.

Achei alguma fotos:
bondo03.jpg

http://207.36.85.33/booies/Pictures/PictureOfWeek/2005 March 5/liger.jpg [foto grande para colocar aqui]

Foda. 8-O



(ah, pelo que eu vi ele é estéril sim)
 
Última edição:
Acredita-se que o enorme tamanho que esses animais atingem ocorra pela ausência de genes que condicionem a produção de hormônios inibidores do crescimento. Isso porque nos leões essa é uma herança materna, e nos tigres é paterna, portanto os ligres não recebem esses


Já o coitado do tigão (leão fêmea + tigre macho) acaba ficando miúdo, pois herda ambos os genes/DNAs/etc inibidores de crescimento, tanto do pai como da mãe.

tigao.jpg


E tem o leopão (leopardo + leão):

leopao.jpg


Que figura fashion, hein? Parece um leopardo que resolveu usar juba. :dente:
 
Já o coitado do tigão (leão fêmea + tigre macho) acaba ficando miúdo, pois herda ambos os genes/DNAs/etc inibidores de crescimento, tanto do pai como da mãe.

E tem o leopão (leopardo + leão):

Que figura fashion, hein? Parece um leopardo que resolveu usar juba. :dente:


Tigão devia se chamar "Tião" (Tigre + Leão) :rofl:

Só falta mesmo foto do tal Chipanzá Gigante(é assim mesmo que escreve?)... O resultado de Gorila + Chipanzé ....mas essa eu não tenho...

vc tem alguma Haran?
 
Ammann documentou na região de Bondo uma série de abrigos no chão – uma característica comum de gorilas. Os chimpanzés, que também vivem na área, costumam por seu tamanho menor se refugiar em árvores. Próximo dos abrigos no chão contudo, Ammann também encontrou fezes e restos de pêlos. E tais vestígios indicam chimpanzés: um exame das fezes indica uma dieta rica em frutas, característica de chimpanzés, e uma análise preliminar do DNA coletado aponta na mesma direção.

Tá, mas chimpanzé se alimentar de frutas deve estar relacionado com o hábito de viver no alto das árvores... :eek:
Talvez eu devesse parar de ficar vendo pontos pra discordar em tudo que leio...


Anyway, interessante. Esses bichos mto maiores do q o q estamos acostumados, mas ainda assim parecidos com os menores, dão a impressão d q estão em outra escala de tamanho em relação ao referencial (humanos, no caso)
 
Última edição:
Realmente, muito bonito o liger.
Mas não nos esqueçamos de que esse bicho, na natureza, seria inviável. O homem fica cruzando leão com tigre porque acha bonito, mas ninguém pensa no tanto de problema que um bicho sem gene inibidor de crescimento pode ter nas articulações, etc. Afinal, ele certamente não possui características que o ajudem a conviver com esse tamanho todo.
 
Realmente, muito bonito o liger.
Mas não nos esqueçamos de que esse bicho, na natureza, seria inviável. O homem fica cruzando leão com tigre porque acha bonito, mas ninguém pensa no tanto de problema que um bicho sem gene inibidor de crescimento pode ter nas articulações, etc. Afinal, ele certamente não possui características que o ajudem a conviver com esse tamanho todo.

Não me especializei no bicho, mas pelo o que lí ele alcança a mesma velocidade e não apresenta problemas do genero que vc falou.
 
Não sei se já postaram isso aqui... mas vai mesmo assim.

semana_01.jpg


Uma capa que permite a invisibilidade. Coisa do último filme de Harry Potter? Não. Um professor da universidade de Tóquio, Japão, acaba de demonstrar que a loucura pode virar realidade em breve. Ele criou um tecido que, por meio de recursos ópticos, proporciona um efeito de transparência. A mesma técnica poderá ter centenas de aplicações. Por exemplo: em operações, para que as mãos e equipamentos cirúrgicos não bloqueiem a visão do médico. Ou mesmo na cabine de aviões, que poderá ter o piso transparente para facilitar a aterrissagem.

Fonte: Istoé Dinheiro

Cara, muito louco isso aí. Imaginem se utilizassem essa tecnologia para camuflagem militar ? Ou então para observações excusas, tipo... vestiario feminino!:think: :hanhan: :yep:
 

Anexos

  • semana_01.jpg
    semana_01.jpg
    8,7 KB · Visualizações: 51
Continuando a conversa sobre híbridos:

Parque alemão abriga híbrido zebra-cavalo

0,,11045885,00.jpg



Que esquisito. :lol:

Eita coisa estranha....

Não sei se já postaram isso aqui... mas vai mesmo assim.

semana_01.jpg


Uma capa que permite a invisibilidade. Coisa do último filme de Harry Potter? Não. Um professor da universidade de Tóquio, Japão, acaba de demonstrar que a loucura pode virar realidade em breve. Ele criou um tecido que, por meio de recursos ópticos, proporciona um efeito de transparência. A mesma técnica poderá ter centenas de aplicações. Por exemplo: em operações, para que as mãos e equipamentos cirúrgicos não bloqueiem a visão do médico. Ou mesmo na cabine de aviões, que poderá ter o piso transparente para facilitar a aterrissagem.

Fonte: Istoé Dinheiro

Cara, muito louco isso aí. Imaginem se utilizassem essa tecnologia para camuflagem militar ? Ou então para observações excusas, tipo... vestiario feminino!:think: :hanhan: :yep:


Esse não é aquele tecido em que pode-se projetar uma imagem sem ela se deformar? Aí o cara usava uma câmera filmando a paisagem atras dele e um projetor na frente para dar essa impressão de transparência?
 
Potrinho híbrido FOFO!!!!!!!!!
Só o q parece estranho é q herdou essas manchas brancas do pai, mas no fundo acho que isso o deixou ainda mais fofo.


Não me especializei no bicho, mas pelo o que lí ele alcança a mesma velocidade e não apresenta problemas do genero que vc falou.
Problemas articulares geralmente só são perceptíveis em idosos... não pesquisei esses ligers, mas talvez eles ainda sejam muito jovens pra apresentarem isso. E esse tamanhão exige MUITO mais comida, portanto caçar tão bem quanto os pais não quer dizer que esteja bem adaptado ao tamanhão...
 
Não me especializei no bicho, mas pelo o que lí ele alcança a mesma velocidade e não apresenta problemas do genero que vc falou.
Óbvio que não apresenta. Bem cuidado em cativeiro, qualquer animal tem melhores condições de saúde (salvo stress) e vida mais prolongada do que um animal jogado à própria sorte na natureza.

E também tem o que a Malva falou. Problemas de articulações aparecem com mais freqüência em idosos. Esses animais devem todos ser relativamente jovens.
 
Última edição:
Os Ligers, Tigons, etc, etc são realmente interessantes. Mas não passam de idéia maluca de gente doida. A chance de um híbrido desse nascer naturalmente é mínima ou inexistente, dado as diferenças comportamentais (dentre outras) das espécies parentais na natureza.
Mas é isso aí. Do jeito que a gente anda detonando os ambientes naturais e as espécies que neles vivem (muitas ainda desconhecidas da gente, aliás), só vai restar pro futuro ficar brincando de cruzar bicho de cativeiro e comemorar quando os filhotinhos nascerem.

Mas enfim, hoje eu vi algumas fotos de camera-trap que um amigo revelou, do projeto de mestrado dele. As armadilhas fotográficas registraram vários porcos do mato, um gato do mato e três onças pardas (um jovem e dois adultos). Muito foda!
 
EU QUERO VEEEEERRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Droga, já basta não ter ido ao Instituto Vital Brazil hoje com a minha mãe... achei que ela só ia discutir assunto de monografia com o prof dela e acabou ganhando um tour no ofidário.....


Aliás, eu fui duas vezes pra viçosa e acabei não indo no museu que vc estagiava, né? :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo