• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ciência... Estranha Ciência

Espaço, a fronteira final para veicular seu anúncio.

http://www.eurekalert.org/pub_releases/2008-03/uol-fat030708.php disse:
The campaign to broadcast the first ever advert into space is launched today (Friday March 7)- with University of Leicester space scientists playing a key part in the process.

The British public is being asked to shoot a 30-second ad about what they perceive life on earth to be as part of Doritos ‘You Make It, We Play It’ user-generated-content campaign. The winning advert in the competition will be beamed past the earth's atmosphere, beyond our solar system and into the Universe, to anyone 'out there' that may be watching. The winning ad will also be broadcast on terrestrial TV.

On 12th June, the space-bound ad will be broadcast from a 500MHz Ultra High Frequency Radar from the EISCAT Space Centre in Svalbard, which lies in the Arctic Ocean about midway between northern Norway and the North Pole.

The transmission is being directed at a solar system just 42 light years away from Earth with planets that orbit its star '47 Ursae Majoris' (UMa). 47 UMa is located in the Great Bear Constellation (also known as “The Plough”) - easily identifiable to even the most amateur stargazer. It is very similar to our Sun and is believed to host a habitable zone that could potentially harbour small terrestrial planets and support life as we know it.

The advert will travel at the speed of light and continue for an indefinite period. Within 1.2 seconds the transmission will pass our moon, after 4.5 minutes it will pass Mars (77million kilometres away), in under 9 minutes the signal will whiz past the Sun and five and a half hours later it will travel past Pluto and out of our solar system.

The effective power of the transmitted signal to the Universe will be around two thousand million watts (a normal light bulb is 100 watts), ensuring the advert could be received and watched hundreds of light years from Earth.

The advert will be coded in '1's and '0's (as used for most computer communications) represented by phase changes of the transmitted signal. The message will be broken into sections and each of the pulses will be numbered so that any intelligent life on recipient planets can mathematically reassemble them. This allows scientists to send a signal that is both powerful and easy to recover, even when weakened by the great distance to its planned destination.

The competition is being run by Doritos, as part of its new 'You Make It, We Play It' initiative (www.doritos.co.uk). The project is being undertaken in association with experts and academics from the University of Leicester and is also being supported by EISCAT (The European Incoherent SCATter Scientific Association), which studies solar-planetary interactions and operate a series of radar systems, including the Svalbard transmitter. (...)

attachment.php
 

Anexos

  • doritos.jpg
    doritos.jpg
    18,8 KB · Visualizações: 202
Imagino os alienígenas do outro lado recebendo o sinal:

"Senhor, detectamos um sinal de vida inteligente vindo de outro planeta a 42 anos luz daqui!"

"E o do que se trata? Seria alguma mensagem de paz, ou dados sobre a espécie e cultura deles?"

"Não senhor. É um comercial de um salgadinho."


:lol:
 
Ainda ta bem no comecinho, mas isso vai ajudar pessoas com doenças que dificultam a fala pra elas.
 
Sedentarismo? porque não cultivá-lo né? MEU DEUS daqui a pouco não vamos nem abrir as nossas bocas mais! é só pensar,e olha q o movimento dos lábios e da fala é o que mais gasta calorias! hehehhehe,levantar o celular ja é um exercício...
 
Placebo caro faz mais efeito

http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/82000_post.shtml disse:
Um estudo feito por três economistas da Universidade Duke, na Carolina do Norte, – que vendeu placebos idênticos por U$0,10 e U$2,50 – descobriu que nossa cabeça garante a eficácia do produto quando ele é mais caro.

Os pesquisadores administraram choques de luz elétrica no pulso de participantes para medir seu nível de dor e depois distribuíam os placebos. À metade deles foi dada uma brochura descrevendo que a pílula era um recém-aprovado analgésico que custaria U$ 2,50. A outra parte recebeu a mesma brochura, mas com a informação de que o preço havia baixado para U$ 0,10.

No grupo que recebeu o preço cheio, 85% notaram uma redução da dor depois de tomar o placebo. No segundo grupo, 61% disseram sentir menos dor. (...)
 
Última edição:
Aaah, isso é fato, Úvatar. Por ser caro, a gente já espera maior eficácia (senão não seria caro, hã hã?). E a cura, algumas vezes, depende apenas da nossa vontade de se curar, e não só dos remédios. Medicamentos e incentivo positivo, juntos, curam quase tudo.
 
sendo isto verdade eles foram muito idiotas, o autor da materia um péssimo joranalista e o editor chefe deu uma de tremendo igorante ou omisso ao não ler a materia...

mas sendo a veja, bem feito pra ela.
 
Eu me lembro da gente analisando essa reportagem numa aula de genética e o professor detonando a Veja. Ele apontou todas as pistas. Mas realmente aconteceu, eles cairam como uns patos.
 
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u397626.shtml disse:
Teclado de PC pode ter mais bactérias que tampa de vaso sanitário

Muitos teclados de computador podem reunir mais bactérias que assentos sanitários, diz uma pesquisa feita pela revista "Computing Which?". Os pesquisadores (...) descobriram bactérias capazes de causar de diarréia a intoxicações alimentares.

Entre as bactérias que descobriram está a Escherichia colli, que pode causar gastroenterite e infecções das vias urinárias, assim como o Estafilococo áureo, ligado a diferentes tipos de infecção, e enterobactérias, que podem produzir envenenamento.
Acho que meu antigo teclado era capaz de provocar tétano. :g:
 
Eu já vi algo do tipo naquele Mythbusters.
Dizendo que a privada seria o local "menos sujo" do banheiro.
Ou que há mais bactérias na boca de um humano do que na de um cachorro.
 
Úvatar disse:
Acho que meu antigo teclado era capaz de provocar tétano.

Uma vez abri um teclado velho que usara durante quatro anos, para fazer uma coisa com as teclas, e o que vi me deixou estarrecido. Desde então tenho aplicado um tratamento higiénico regular aos meus teclados, mas ainda assim acontece por vezes eu virá-lo e a quantidade de poeira, lixo e migalhas que cai cobre completamente o chão em baixo.

Ou que há mais bactérias na boca de um humano do que na de um cachorro.

Não consigo ver como, em condições normais, tal seja possível. Principalmente tendo em conta aquilo que eu vejo os cães dos meus vizinhos fazendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo