1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cidade alemã 'proíbe Papai Noel'

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Deriel, 22 Dez 2008.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    [
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ]


    Pior que eu gostei da idéia :think: Poderíamos nos livrar do Papai Noel da Coca-Cola aqui no Brasil também
     
  2. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Nossa... achei a idéia interessante. Não sei se dará certo, mas já é um começo. Além de que eu achei bacana converter os lucros das vendas de cartazes e adesivos em ajuda à entidades que ajudam crianças.

    :rofl:
     
  3. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    Gostei de saber que o dinheiro vai ser bem aplicado...
     
  4. servo de Eru

    servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

    gostei da atitude mas dúvido que outras cidades iram aderir
    jura que vão perder de ganhar dinheiro

    pobre do papai noel dessa cidade
    o coitado vai passar fome
     
  5. Valacirca

    Valacirca Youth Gone Wild

    Eu vi isso hoje mais cedo no Globo e achei super interessante.
    Seria uma boa resgatar o verdadeiro espírito natalino, pelo menos nas crianças. Por que é triste você ver que nessa época do ano, 7:30 hrs da manhã a rua 25 de março já está cheia de gente fazendo compras.
    Puro consumismo.
     
  6. Almáriel

    Almáriel Die Sonne

    Hahaha que legal!
    Gostei da iniciativa, principalmente o cartaz permitindo São Nicolau, e proibindo o noel da Coca-cola... Quem sabe isso incentivasse as pessoas a buscar o verdadeiro espírito natalino... menos consumismo, e mais amor, paz, fraternidade, solidariedade...
    Seria ótimo, não?

    :)
     
  7. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Deriel, se abolirmos aqui o que usaremos pra substituir... não temos um nicolau
     
  8. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Consumismo.. taí uma coisa que todo mundo adora falar mal.

    Via computar novissimo, usando notebook, internet sem fio, depois de ver o telejornal na tv LCD de 42".

    Ou alguém aqui vai me dizer que abre mão de tudo isso?

    BOBAGEM!!

    Comprar coisas é bom. Uns podem mais e outros menos. Ganhem mais dinheiro, comprem mais e parem de bobeira.
     
  9. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Apoio! O consumismo é a roda dentada do mundo!!!!!
     
  10. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Bah, pra mim, Papai Noel e compras É o natal, o resto pouco me interessa. Ah sim, gosto das luzes também.

    Sim, eu sou cínico e, apesar de ter escrito dezenas de textos sentimentaloides para as propagandas de natal e ano novo, eu realmente não acreditava em nenhuma delas.

    Eu gosto do natal, mas pra mim seria só mais uma data religiosa sem graça se não fosse pela parte das compras e dos enfeites tradicionais, como o Papai Noel, árvore e luzes. Que são, na verdade, as coisas que criam o clima de natal. E eu sinto é pena das crianças dessa cidade, pra que por tanta seriedade em tudo? Bando de adultos sugadores de diversão é o que eles são.

    E quero ver se alguém gostaria da páscoa sem o chocolate.
     
  11. Almáriel

    Almáriel Die Sonne

    Claro.. todos adoramos comprar coisas! ^^
    O problema é que o Natal, que deveria ser uma época de confraternização em família, com amigos, uma época tranquila, de amor, de paz... mas se tornou uma época de compras e mais compras, onde as pessoas preferem um presente caro à uma boa ação...
     
  12. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    Sempre esquecemos o verdadeiro sentido do Natal, ANIVERSÁRIO DO MENINO JESUS!!!!
    Que eu saiba não havia nenhum São Nicolau na hora do nascimento.
    Breve histórico do santo...
    São Nicolau de Bari ou de Mira, santo padroeiro da Rússia que viveu no tempo dos imperadores romanos Diocleciano, Maximiano e Constantino. De tendências a vida monástica, na juventude realizou uma peregrinação rumo à Palestina e ao Egito e, logo depois de sua volta, por sua coragem e virtude foi eleito bispo de Mira, na Lícia, Ásia Menor. Por ter pregado a verdadeira religião foi aprisionado pelos magistrados da cidade durante a perseguição aos cristãos pelo Imperador Diocleciano. Libertado durante o reinado de Constantino, participou do Concílio de Nicéia (325) e ganhou fama como milagreiro. Suas relíquias ganharam fama de miraculosas, e foram transportadas no final do século XI por um grupo de mercadores italianos para a cidade de Bari, na Itália, onde até hoje são um santuário e, por isso, a designação final do nome. Além de padroeiro da Rússia, também o é das crianças, dos estudiosos, das virgens, marinheiros e mercadores. Conta a tradição que certa vez ele teria dado presentes secretamente às três filhas de um homem pobre, que por não poder lhes dar dotes para seus respectivos casamentos, estava para abandoná-las à prostituição. Daí teria se originado o costume de dar presentes na véspera do dia de Natal e sua personificação como o Bom Velhinho. A festa do santo arcebispo de Mira é comemorada pela Igreja Católica latina no dia 06 de dezembro.
    Ao meu ver radicalismo não leva a nada, consumismo existe em todos os lugares, tá e o que acontece com aquelas famílias que vivem de vender na época do Natal, vão passar fome? Seus filhos ficarão sem presentes?! Sem ceia?! Quem vai explicar para eles isso? Se já é uma tradição de dezenas de anos...vão querer mudar agora, pra quê? Venerar a figura de São Nicolau, tá, tudo bem, resgatar a cultura as origens, etc e tal...mas e o nascimento de Jesus fica a onde? Hó Todo Poderoso São Nicolau abençoai este lar?!! Credo...para mim não faz sentido todo e qualquer tipo de radicalismo. Os Bispos que me desculpem, ensinar cultura ao custo de radicalizar, o dinheiro vai para entidades carentes, ok maravilha, tomara que vá mesmo, acreditaremos nisso. Desculpem, tem certar coisas que me irritam.
     
  13. Deriel

    Deriel Administrador

    Eui preferia acabar com o feriado de uma vez por todas - cada um que comemore como lhe aprouver.
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    É que teoricamente, Jesus nasceu em agosto. O natal só ocorre no 25 de dezembro, pois Roma usou uma data festiva de outras crenças pagãs, que comemoravam o "dia mais longo" (algo assim, não me lembro bem), que ocorria lá pro dia 25/12. Daí, teve essa transmutação, e a data que era em homenagem ao deus sol, foi utilizada para comemorar o nascimento do menino Jesus, a Luz do mundo, de acordo com a igreja.

    Tipo, natal hoje em dia é: Compras, confraternização familiar, ceia. Pouca gente se lembra o sentido do natal. Até porque, o natal é algo criado pelos homens, pela igreja católica, muito tempo depois da morte de Jesus.

    Agora, uma pergunta: Se alguém realmente pensa no natal, como uma festa para comemorar o nascimento de Jesus, por que não fazem bolo de aniversário? :lol:

    Sobre essa história de Jesus não nascer em dezembro, tem uma fonte aí, mas na NET dá pra achar mais que isso. Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Nessa fonte citada, mostra inclusive, que Jesus nunca expressou nada sobre comemorar seu níver! :lol:

    EDIT: E pra mim, papai noel é apenas um velho pedófilo. Pede pras crianças sentarem no colo dele em troca de presente...
     
  15. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Até onde eu sei, o papai noel usava roupas de inverno, só que verdes. A Coca "apenas" mudou a cor, para uma campanha.
     
  17. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Então eu apoio a volta da cor verde. Ele poderia ser o papai noel da Dolly.
     
  18. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Era azul... Santa Claus era azul a roupa... aliás, era bem mais bonito em termos de roupa q o vermelho... =) Acho q sou suspeita pra falar disso rs
    Quanto a fazer boa ação e tudo mais... Eu sou consumista, amo gastar, dinheiro na minha mão sim é vendaval... mas faço minha boa ação sim... vou ao correio todos os anos, pego duas cartinhas destinadas ao "papai noel" e dou o presente que pedem juntamente com uma cesta básica para a família com direito a peru de Natal pq é gostoso rs
    Ajudo como posso mas não vou deixar de gastar.... natal é época de confraternizar sim, de paz, amor e tudo mais... infelizmente o povo da minha casa esquece essas duas últimas palavras e fica no confraternizar até um beber um pouco além e ficar inconveniente... então, pq não lembrar da troca de presestes que é bem gostoso???
    No mais... minhas orações à Deus são feitas de forma especial, e eu tento ser o mais adepta a tranquilidade e paz possível....

    Enfim.... deixe eu movimentar o comercio comprando e comprando q eu continuo sendo boa mocinha e ajudando ajudando.... =)
     
  19. Paulo

    Paulo Cabeça de Teia

    Consumo e consumismo, mesmo o mais reles dos dicionários pode afirmar, são coisas bastante diferentes.

    Bobagem é restringir consumo à compra e consumismo.
     
  20. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Não gosto de me reunir com parentes pra comer. Não gosto de pegar filas e ficar apertado pra fazer compras ou sair de casa. Não gosto dos enfeites cafonas. Não gosto do Natal.

    Até proque ele já perdeu o sentido religioso e se transformou em consumismo desenfreado mesmo. Ne tenho pena das crianças. Mas daí a proibir é demais já.

    Eu não. :-|

    Acabar com o feriado não!
    A única coisa boa do Natal é ter um dia de folga.

    Se o cidadão era bispo, a roupa típica usada na representação da imagem dele deveria ser algo perto do vermelho mesmo, ou talvez algo vinho ou púrpura. Cores geralmente assimiladas à nobreza, dignas de um bispo da Igreja.
     

Compartilhar