• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Christopher Tolkien ´catatônico´ com sucesso dos filmes

Nossa, por que será? Quero dizer, ele não quer a obra só para ele :eek: ou quer?

Bem... ^-^ mesmo se ele quiser, nós não vamos deixar!Ehhhh! :grinlove: :lily:
 
Ele leva tao a sério o legado do pai (e pensar como o pai, que era meio desconfiado da TV e outras linguagens 'modernas') que às vezes me pergunto se isso é crença dele mesmo; ou se virou um autômato que reage como acha que o pai gostaria que agisse. Se for o último caso, poor Cristopher... :(
 
Ñ há nada confirmado sobre isso,mas supondo q seja verdade,bom,pra ele q viu a obra sendo feita,sabe como realmente foi o modo como Tolkien a quis passar,talvez tenha se estranhado pela maneira como ela foi passada p/ as telas,ñ sendo realmente a verdadeira obra.Acho q p/ ele às vezes até o filme tenha estragado um pouco,influenciando as pessoas a veram a obra assim como o filme a está passando.E com o sucesso do filme,muitos aproveitam o embalo e fazem bonecos,confecções,um grande jogo de marcketing e agora até espetáculo teatral.
Essa poderia ser uma explicação.Mas é bom lembrar q a maior parte q vê os filmes,sem conhecerem a obra,correm atrás da mesma e reconhecem a sua grandiosidade,apreciando os filmes por estes conterem um pouco da sua essência. :lily:
 
Ta na cara q isso é mentira!!!
Ou o Tolkienzinho é bem louco!!! :o?:
Se o filme tivesse tido uma adaptação ruim tudo bem... + os filmes estão fantásticos... afinal não é nenhum Pedro Almodóvar que fez essa adaptação... foi o fantástico Peter Jackson né!!! :D
 
Não duvido que seja verdade. Esse Cristopher Tolkien é um grande de um chato, e não seria surpresa se ele falasse isso.

Humm... ele por acaso queria que o filme fosse um fracasso??? :roll: :?
 
É né, a ideia de trazer as telas uma obra tão complexa e grande em 3 sequencias... nunca tiveram uma certeza total que ia dar certo!!!
 
Mithrandir disse:
afinal não é nenhum Pedro Almodóvar que fez essa adaptação... foi o fantástico Peter Jackson né!!!
Não foi Almodóvar, realmente... Mas... acho que você tá um pouquinho enganado ao flertar com um engano tão grande, insinuando que o espanhol não seja bom cineasta. Ao contrário de PJ, que tem em sua carreira acumulados alguns trash movies (divertidos até, mas não mais), Almodóvar coleciona um cinematografia invejável. Pena que você não reconheça seu valor...

Quanto ao poor Christopher, eu, que sempre o defendo de quem diz que seu único mérito é ganhar dinheiro sobre a obra do pai, acho que ele possa realmente ter dito algo desse tipo. Não seria a primeira vez, ou a última. É uma pena, realmente...
 
Não foi o Christopher que passou a produção inteira reclamando do filme e ainda reclamou mais um pouco quando o filme saiu?

Não é surpresa nenhuma.
 
:? - Tolkenianos,

-Talvez o Christopher seja o "Pure Matrix" - a matriz de onde se originaram todos os puristas. Hahahahahahahahahahahaha...

-Até mais,

-Chaozu
 
Folco Gamgee disse:
Não foi o Christopher que passou a produção inteira reclamando do filme e ainda reclamou mais um pouco quando o filme saiu?

Não é surpresa nenhuma.

De fato. Ele sempre foi um BABACA. A gente não pode esperar que ele mude de uma hora pra outra. :roll:
 
É. Agora que Tolkien morreu ele deve estar acendendo cigarro com nota de 100 euros e ainda reclama... :D Mas ele não é taum chato...apenas um pouco egoísta...
 
Ta certo o Christopher, ta virando Bundalele esse negocio de adaptacao do SdA em qq coisa....eu nao gostaria de ter a possibilidade da obra do meu pai se degradada numa peca de teatro....... eu nao tenho nada contra a adaptacao do SdA no cinema, mas vem cá, o PJ cortando metade do ADT(TTT) nao "modificou" a obra????? EU HEIN :?
 
Ash Nazg disse:
eu nao tenho nada contra a adaptacao do SdA no cinema, mas vem cá, o PJ cortando metade do ADT(TTT) nao "modificou" a obra????? EU HEIN :?
Hmmmm....dexa ver.......

*Merry abre o SDA e sai folheando*

Hm....tom bombadil encontra com os hobbits......glorfindel leva frodo até valfenda.......faramir não vai até osgliath.......hmmmmm.....

É, tá tudo igual a da ultima vez que eu li. Acho que não modificou nada não. =]

Mas dá uma lida no seu de novo, pode ser que o PJ tenha "modificado" algo na obra, talvez. :lily:
 
Meriadoc, O Magnífico!!!

imagine que voce escreve um livro, que voce dedica anos para a sua vida, o teu sangue ta ali, o sacrificio teu está ali. Ai voce recebe um cara gordinho nao sua casa que se diz diretor de cinema, e ele quer te dar milhoes para adaptar a sua obra ao cinema, e vc aceita, feliz com o dindin. Voce vai ao cinema depois do filme pronto e vê la metade da sua obra cortada, voce sai puto do cinema nao sai?? vc nao fica puto por esse gordinho ter "cortado" anos de sacrifico em apenas 3 horas??

para cada um eh relativo
essa a minha opiniao, a sua eh a sua e eu respeito....

Mas dá uma lida no seu de novo, pode ser que o PJ tenha "modificado" algo na obra, talvez.

....e por favor respeite a minha.

OBS: ta certo q eh uma adaptacao e nao um copia fiel a obra, mas.......
 
O que que ele quer então? Um filme com 20 horas de duração com cada detalhe do livro? O filme não é o livro é só baseado...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo