• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chobits (idem, 2001)

Dê uma nota para o anime/mangá.

  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4
Ô Pri, olha os spoilers. Ainda quero ler essa joça. :(

Primula disse:
O exemplo de Fox é um clássico. Faz sucesso, faz pessoas rirem.

Verdade, mas não foi bem por isso que citei esses exemplos.

Citei por nível de qualidade e criatividade mesmo. Nessas horas acho que o maior erro é citar o que é consagrado.

Prísac disse:
Então você gosta. Ninguém quer algo que não gosta

Brigado. É o que eu tava tentando esclarecer no meu post. :kiss:

Sesshou-Maru disse:
É impressão minha ou o cara liga a mulherzinha pela vagina?

Na verdade, eu tive a impressão de que era pelo c* mesmo. Que conveniente. :lol:
 
Se vocês vão continuar interpretando TUDO o que eu falo ao "pé da letra", eu tambem nao falo mais nada :x

As comédias que o Fox citou são, podem ser otimas
Nunca disse que sao ruins ou babacas, mas ALGUEM um dia pode pensar que sao, só isso!
 
Bem, daí uma pessoa achar obra X babaca, chata, etc, já é uma coisa completamente diferente.Eu quero dizer, existe uma fator importante que é a identificação com a obra , e isso vai variar de pessoa pra pessoa. Um filme pode ser uma puta produção, nota 10 mesmo, mas se ele não me envolve, não me toca, não vai adiantar.Eu amooooo de paixão O Carteiro e o Poeta, mesmo que o estilo do filme nunca tenha me agradado.Mas eu me identifiquei com O Carteiro e o Poeta , particularmente.A mesma coisa com mangás, por exemplo, tem um episódio de Naruto que me fez chorar um monte, eu me emocionei de verdade, e isso é independente de a gente analisar a obra e chegar à conclusão de que ali não tem nada de especial.Agora, por mais que eu respeite Akira, não me atrai, não me faz ter nenhuma emoção diferente, mesmo que seja bem melhor do que a obra anterior.Então, acho que não é sempre questão de que a pessoa não conhece ou nunca leu algo melhor, é a questão da identificação com a obra mesmo.Ela vai defender a obra que mais se identificar, como se estivesse defendendo a si mesma.Agora, considerando que as reações são muito diferentes de pessoa pra pessoa, o que não dá pra fazer é colocar um ponto final achando que a sua opinião é a mais certa ou a única possível.[/i]
 
Washu_Hakubi disse:
Bem, daí uma pessoa achar obra X babaca, chata, etc, já é uma coisa completamente diferente. Eu quero dizer, existe uma fator importante que é a identificação com a obra , e isso vai variar de pessoa pra pessoa. Um filme pode ser uma puta produção, nota 10 mesmo, mas se ele não me envolve, não me toca, não vai adiantar.

Ei, senso crítico, senso critíco. :cry:

Saber analisar a construção de uma história deve sim (como na análise de qualquer arte) envolver alguma compreensão da emoção passada nela.

Mas não é só isso que há numa história. Tem também a coesão, coerência, estrutura de narativa, blábláblá.

Eu normalmente penso em pelo menos um ou dois fatores desses pra dizer se achei uma história boa ou ruim.

Pra eu dizer que é babaca (ou algo do tipo), teria que ser realmente ruim. 8O

Agora, pra dizer se gostei ou não, aí eu simplesmente digo o que sinto.

Claro que normalmente gosto quando considero de qualidade.
 
A melhor maneira de analisar eh:
Primeiro ser coerente, saber analisar a obra sendo boa ou ruim.
Sem usar o seu gosto pessoal....

Depois vc mostra o seu gosto pessoal.

Por isso q sempre disse que Chobits eh apelativo, pervertido, uma comédia barata.
Vendo o anime e o mangá de um modo crítico.

O meu gosto? O anime eu consegui ver ateh o final e rir em algumas cenas. Mas mesmo assim naum gostei quanto queria.

Meu gosto ninguem pode questionar... soh o que acho dele no meu lado crítico.
Acho q eh soh deixar isso claro nos posts. Senaum vaum vir te atacando... e com razão. :obiggraz:
 
bom eu naum sei usar senso critico algum pra julgar um mangá segundo os critérios corretos,por isso por aki eu só posto o meu gosto,eu aprovo e muito chobits,eu amei!!!tem algumas coisas apelativas como os "toques" da dark chii da chii etc...mas querem apelação de verdade??leiam love junkies,isso sim eh apelação o resto eh conversa,pior que esse so os famosos hentais :|
se love junkies naum eh considerado hentai chobits está muitissimo longe de ser!!quem ja leu ambos sabe o que eu estou dizendo.
 
alguma ja leu a numero 7?caramba ta muito oba oba...enrrolação...pra uma serie que so tem 16 mangás ta embassando demais por meu gosto!!!!ta enchendo o saco,estou com a impressão de que vou me arrepender de ter comprado isso :|
 
Clarice Starling disse:
Se vocês vão continuar interpretando TUDO o que eu falo ao "pé da letra", eu tambem nao falo mais nada :x

Volta aqui, pensa que foge assim fácil!?!? :lol:

Se eu não interpretar o que você escreveu vou interpretar o que? O que você pensou :eek: :doido:

As comédias que o Fox citou são, podem ser otimas
Nunca disse que sao ruins ou babacas, mas ALGUEM um dia pode pensar que sao, só isso!

:nope:

Isso é tirar o corpo fora.

Ele citou exemplos de boa comédia. Sátira sobre um assunto (tipo Galaxy Quest), na verdade.

Uma comédia pode ser "bobinha" mas ser bem feita. Tipo três patetas ou chaves. Mas mesmo estas como tem publico mais infantil, são muito inteligentes e bem sacadas.

Se você diz que alguém pode achar babaca, então me cite exemplos de pessoas que achariam isso. Um seriam crianças, por falta de experiência de vida. Dois seriam os completos imbecis.

MASH sendo para adultos, com certeza falha para com crianças. Mas se falha com imbecis, então nem dá para ligar se essas pessoas acham MASH babaca.

Se Chobits fosse para crianças, poderia apelar para humor "bobinho". Mas aí falta noção das criadoras para saber que 1) piada sexual só tem graça UMA vez 2) criança não vai ler Chobits.

Para uma pessoa como Fox, se torna apenas humor de mal gosto sexista. Sim, ser ranzinza como nós ajuda a pensar mal de Chobits. :twisted:
 
a 7 realmente tah mtu boa!!!!!
eu comprei faz uns 3 dias atras....
mtu bom..
mas por incrivel q pareca num teve hentai...
fiquei impressionada!!!

alguem faz ideia da ondi foi parar aChi?
tipo, com certeza tah com a mulher do predio,
mas onde???
 
só teve umas 2 cenas fortes nesse manga, não teve nenhum hentai....não me refiro ao 7, mas a série mesmo!!!!

eu gostei tb, a Chi possivelmente foi raptada pela mulher do prédio ou pelas "crianças"....
 
O 7 passava batido, não fosse a Dark Chii pegando no peito da Chii pra dizer onde fica o coração. ¬¬
Tipo, o coração é mais em cima. Totalmente desnecessário...
 
Glorwendel disse:
O 7 passava batido, não fosse a Dark Chii pegando no peito da Chii pra dizer onde fica o coração. ¬¬
Tipo, o coração é mais em cima. Totalmente desnecessário...

hum.... tam bém percebi isso qdo tava lendo....
sei la... tah ficando meio confusa a história agora vcs naum acham?
naum que esteja ruim mas... digamos que jah foi melhor.
 
Glorwendel, vc esqueceu de dizer que a Chi "paga peitinho" na edição 7... Com mamilo e tudo... E depois querem dizer q isso Não é um mangá pra onanistas... :twisted:
 
Heruost disse:
Glorwendel, vc esqueceu de dizer que a Chi "paga peitinho" na edição 7... Com mamilo e tudo... E depois querem dizer q isso Não é um mangá pra onanistas... :twisted:

Além da Chii ter uma caixa toráxica super estreita.
Com peitinhos como aqueles, como é possível aparecerem os dois lado a lado? Que erro de anatomia grotesco. :roll:
 
hu... li ontem o chobits 8 e a naum ser que tenha passado desapercebido naum aparece nada de mais nssa edição....
meu amigo achou a história legal mas eu achei sem sal nem açucar...
 
Uma pergunta só: O nome daquela "mini persocon" do sequestadro foi dado pelos tradutores, certo? Pq se não, terá sido muita coincidência....



Para quem não entendeu, "cotoco" é um nome popular para algo pequeno... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo