• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chobits (idem, 2001)

Dê uma nota para o anime/mangá.

  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]"Não ter razão" é forte demais pruma pessoa dizer.....meio arrogante, naum?

Pelo contrário, é a demonstração simples de um fato.

Veja bem: fã é fanático.
E um fanático não possui, ou não aplica, o discernimento sobre o que ama e o que odeia.

O fanático apenas sente forte emoção, abandonando a razão.

Ao abandonar a razão, se foi a razão.

Não se ofenda, mas é pura lógica.

Por exemplo: fã de anime.
Ele/ela adora um anime e não vê os defeitos dele. Ele/ela abriu mão da razão e deu um tremendo "dane-se" ao mundo, porque teve uma relação de prazer com o anime.

Daí, o defenderá continuamente.

É a mesma coisa para os fãs de futebol, de filmes de terror, fãs de automóveis...

E fãs de Tolkien.

Faça um teste consigo e aponte 10...
Não!
5 pontos negativos no filme, seriado ou livro que você é fã.

Se responder os 5 com precisão e neutralidade, beleza. Ha esperança!
Se não responder os 5, então você, além de fã, abriu mão do seu senso crítico...

E, assim, perdeu a razão

Em tempo: ha níveis e níveis de fanatismo.

"visando a satisfação das taras japonesas por ninfetas."
isso foi uma generalização?

Na verdade foi a constatação de um lance de marketing nascido de uma cultura que trata a mulher como algo menos que objeto.
Porque o objeto tem uma serventia, pra algo ele serve.

A mulher nos mangás é, quase sempre, representada como enfeite ou, pior ainda, como objeto de conquista.

Isso vem da influência da cultura Kogal, mas nem por isso se deve concordar com as taras e fetiches dos caras!

Japonês adora ninfeta, adora lolita e se marcar bobeira eles curtem até criança pelada!
É algo inerente à cultura deles.

Só que quando essas taras vem pro Brasil, um país de formação católica, conservador, Terceiro Mundo, e que tem uma visão diferente de como se deve tratar a mulher...

É só comparar a maneira com que eles mostram as meninas nesse mangá Chobits e como nós, brasileiros, imaginamos tratar nossas mulheres.

Além do mais, o camarada se apaixonar por uma máquina é algo que pode ser delicioso lá para os japoneses e para os fãs.

Mas uma pessoa comum não iria engolir essa história, a não ser que ela fosse muito bem fundamentada.
Coisa que Chobits não é, sinto muito.
 
Existe uma coisa chamada leis do mercado. Se tiver um mercado consumidor, entao infelizmente terá tb o produto. As drogas são o maior exemplo disso. Se o viciado nao usasse drogas nao teria vendas, etc. Vc diria q um viciado nunca tem razao?

Nao entendo pq esse desabafo. Vc sugeria queimar esse mangá? Mas pq já q há gente q lê e acha bom?

Se os japoneses sao tarados por ninfetas, e daí?

Ainda nao entendi esse desabafo... :?
 
Lord Seth disse:
Pelo contrário, é a demonstração simples de um fato.

Veja bem: fã é fanático.
E um fanático não possui, ou não aplica, o discernimento sobre o que ama e o que odeia.

O fanático apenas sente forte emoção, abandonando a razão.

Ao abandonar a razão, se foi a razão.

Não se ofenda, mas é pura lógica.

Por exemplo: fã de anime.
Ele/ela adora um anime e não vê os defeitos dele. Ele/ela abriu mão da razão e deu um tremendo "dane-se" ao mundo, porque teve uma relação de prazer com o anime.

Daí, o defenderá continuamente.

É a mesma coisa para os fãs de futebol, de filmes de terror, fãs de automóveis...

E fãs de Tolkien.

Faça um teste consigo e aponte 10...
Não!
5 pontos negativos no filme, seriado ou livro que você é fã.

Se responder os 5 com precisão e neutralidade, beleza. Ha esperança!
Se não responder os 5, então você, além de fã, abriu mão do seu senso crítico...

E, assim, perdeu a razão

Em tempo: ha níveis e níveis de fanatismo.
Continua sendo kestão de ponto de vista e opinião essa kestão de ter razão ou naum sobre algo.....
Ninguem vira fan por injeção ou infecção.....vira fan pq considera esses erros bem menores q as coisas boas.....Ker vc concorde com ela ou naum.....
Se tu pega vgs....Tem gente hj q fala q Doom3 é dos maiores jogos já feito porcausa dos gráficos arrojados.....Eu faço parte do grupo q naum curti pelo simples fato de naum terem tido a criatividade pra fazer um jogo mais variável como foi HL2 em vez de terem se prendido apenas aos gráficos.....Mas kem tem razão?



Lord Seth disse:
É só comparar a maneira com que eles mostram as meninas nesse mangá Chobits e como nós, brasileiros, imaginamos tratar nossas mulheres.

Além do mais, o camarada se apaixonar por uma máquina é algo que pode ser delicioso lá para os japoneses e para os fãs.

Mas uma pessoa comum não iria engolir essa história, a não ser que ela fosse muito bem fundamentada.
Coisa que Chobits não é, sinto muito.
Então.....aí tá uma opinião tua.....Mas tu num pode usá-la pra sair pisando nas opiniões de otros.....
 
Re: Chobits

Eu defendo a idéia de que todos devemos ter o direito de expressar-nos, mas acredito que é importante ter em mente que BOM GOSTO, não é o NOSSO gosto.

- Opinião: (do latim opinio, opinionis) Juízo, idéia que se expressa sobre determinado assunto. Maneira de pensar particular sobre o assunto. Parecer, conceito favorável ou não sobre uma pessoa, um assunto ou algo.

Mas pode ser também...
Asserção sem fundamento, presunção.

Espero que todos possamos expressar as nossas segundo as primeiras definições. :roll:
 
Re: Chobits

Não existe "bom gosto". é uma coisa abstrata, todos acham que o seu gosto é bom gosto. por isso naum tem nada a ver detonar alguma coisa só pq vc naum gostou dela.
 
Re: Chobits

Conheci Chobbits a pouco tempo (fato q lamento muito), qdo estava numa gibiteria com meu namorado, eu estava meio chateada pq ñ tinha o nº de Éden q eu queria comprar, ai então ele disse pra mim comprar Chobbits q era legal e pra mim ñ sair de mãos abanando. Então eu comprei e basicamente adorei, principalmente o lance do livrinho da Chii, muito show. A primeira vista parece um mangá bobo, mas se vc parar e prestar um pouco mais de atenção vc vai sacar q tem um conteudo legal ali, q dá pra pensar, entende ? Claro q ñ é um lance do tipo : "Olha q profundidade", mas ...
Em suma é um mangá muito legal e divertido
 
Re: Chobits

Mohanah disse:
...Então eu comprei e basicamente adorei, principalmente o lance do livrinho da Chii, muito show...

Eu também acho os livrinhos de "Cidade sem ninguém" escritos pela...



**SPOILER**

Escritos pela Dona Hibyia muito muito fofos!
Acho que foi uma das melhores coisas na série.
Eu ainda não vi o anime, só li o manga, que aliás teve um fim que eu odiei.
Dizem que o fim do anime é diferente, quero ver!


Gosto muito de Clamp, é visualmente fantástico.
Gosto também dos personagens, que são muito cativantes e divertidos :grinlove:
 
Chobits

No chobits a chii le um livro, ouvi boatos que criaram realmente aquele livro,sera verdade?
 
Re: Chobits

nao sei se criarmo livro mas eu sei que existe aquele bonequinho que o personagem do liro "Cidade sem ninguem"
e muito bem feito (pelo menos o que eu vi)

verdade, a CLAMP e otima, tem muitos mangas bons e todos com bons personages e roteiros(em geral) e bem divertidos!
 
Re: Chobits

Tenho esse mangá e gosto muito dele, como qualquer história do CLAMP.

Ele não é nem um pouco confuso(foi a impressão que tive quando lia cada mangá) e é bem shoujo.

A história é romântica e meio misteriosa; às vezes tu tenta adivinhar o que vai acontecer, mas não é bem aquilo que se imaginou(pelo menos comigo foi assim).
 
O meu mangá favorito. A unica coleção que eu comprei... Provavelmente por ser uma das menores :think: Já que não sou mais tãaaao ligada nessas coisas.

Feito pelo CLAMP, meu grupo favorito, que pra mim acabou virando referência. Se é do CLAMP, eu com certeza vou dar uma olhada.

Sobre Chobits: Adorei a história, li já faz um tempinho, portanto não vou lembrar de detalhe nenhum. Os desenhos, o enredo... eu gostei bastante. Não é tão confuso como outros mangás que eu li. É bem simmples e durante os diálogos e pensamentos ficam muitas frases que ficam na nossa cabeça depois, pra refletir sobre. Eu gostei muito desse aspecto do mangá: de ler um trecho e respirar fundo... Assuntos pertinentes que na história de Chobits não tem como parar para analisar "e não é que verdade...?" "e se fosse comigo...?" Coisas assim.

O final eu achei meio :blah:, mesmo assim, vale muito :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo