1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

China acha 'avestruz gigante' da era dos dinos

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 13 Jun 2007.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Criatura pesava 1,4 tonelada, possuía bico e talvez também tivesse cobertura de penas.
    Fóssil sugere que evolução de aves e seus parentes foi mais complexa do que se pensava.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Silenius

    Silenius Ehre und Stolz

    Credo, depois daquele pigzilla agora é esse avestruz imenso.
     
  3. Katrina

    Katrina Usuário

    "Muitos pesquisadores acreditam que os dinos que deram origem às aves foram se tornando cada vez mais peso-pluma, às vezes até diminutos. De fato, os primeiros dinos voadores, considerados aves verdadeiras, têm cerca de meio metro de comprimento. Ao mesmo tempo, parecia haver um padrão evolutivo no qual os primos dessas primeiras aves, ao ocuparem outros nichos ecológicos e ficarem maiores, tendiam a desenvolver formas menos parecidas com a dos emplumados modernos....Não é o que acontece com o Gigantoraptor erlianensis"

    Está aí a beleza da ciência, sua incrível mutabilidade, é muito bom pensar que cada vez mais teorias e hipóteses são modificadas à medida que novos dados vêm à tona. Qual será a verdadeira origem das aves, serão os pequenos dinos voadores ou os grandalhões brutamontes representados aqui pelo Gigantoraptor? E pelo que recentes descobertas têm desvendado acerca do 'Tiranossauro Rex' o Michael Crichton deveria começar a cogitar a idéia de substituí-lo pelo avestruz gigante!! :roll:
     
  4. Mesmo assim é um pouco de exagero deles,não dá pra discordar:cerva:
     

Compartilhar