• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cenas da Vida na Aldeia (Amós Oz)

Meia Palavra

Usuário
Em uma antiga e pacata aldeia em Israel, coisas acontecem. Mas não coisas espetaculares ou especiais, mas sim coisas banais, cotidianas: a vida das pessoas. E é esse espírito um tanto quanto simplista e bucólico que permeia ‘Cenas da Vida na Aldeia’, de Amós Oz.

Oz criou um cenário bastante crível, uma pequena aldeia em vias de modernização que fica a alguns kilômetros de Tel Aviv, e a povoou com personagens igualmente realistas, um adolescente tímido e infeliz atormentado por uma paixão platônica pela bibliotecária local, um casal que carrega a dor de um filho suicidado, um velho que lamenta o presente, uma médica solteirona e solitária que espera a visita do sobrinho, um corretor de imóveis que quer comprar uma antiga mansão e é confrontado pela filha do falecido dono, um aposentado que é visitado por um homem que se diz seu parente e tem objetivos não muito claros…

Continue lendo...
 
O que acho bacana em histórias assim, que "não se concluem, que não se fecham" é que os personagens parecem vivos e as situações mais concretas, porque se a gente pensar bem a vida é assim mesmo.

Na vida a maioria das coisas não "se conclui" ou "se fecha" como em um livro ou em um filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo