• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cenários Conhecidos: DragonLance x Forgotten Realms x Greyhawk x etc..

Arcanjo[SK]

Spartan Supersoldier
Olá!!!!!! Eu tava navegando por aki e queria saber o quanto DragonLance eh querido por aki... eu adoro o Forgotten e o achava o melhor, mas depois de ler a trilogia de DL e botar mjinhas mãos no DLd20 tenho minhas dúvidas... embora o livro básico de FR é muuuito melhor q o DL, em termos de descrição, desenhos, conteudo, etc, o cenário de DL tb é excelente!!!!

Agora tb queria começar um debate oq vcs acham sobre esses cenários "clássicos e imbativeis" (...), oq cada um tem de melhor, qual vcs acham o melhor e a comparação com os outros cenários que temos po ai, como Ravenloft (outro clássico), Eberron e sim, até Tomenta (o nosso tormento...)... dêem suas opiniões!!!!!!!









DÚVIDA:

Depois de ter lido a Trilogia de DragonLance lançado pela devir e agora mais recentemente ter comprado o DragonLance d20, me bateu uma curiosidade:
como ficariam as fichas dos Herois da Lança?? Parece que no suplemento War Of The Lance, descrevendo o cenário de Krynn na época da Guerra da Lança tem a ficha do pessoal (viva o Raistlin!!!!)... será existe possibilidade de a devir lançá-lo? E falando em lançar, se a devir vier a investir em suplementos de DragonLance, quais seriam???? Será que ela também lança os outros romances???
 
Última edição:
Bom, o meu cenário preferido é o Greyhawk. Comprei ele meio sem querer e acabei me apaixonando por ele. É sensacional. Por quê? VECNA, ORAS! E, além dele, tem o Mordenkainen, tem a Cidade de Greyhawk, tem Alhissha....:grinlove:


Mas também gosto muito de Planescape e Forgotten Realms.

DragonLance eu não conheço o suficiente pra formar uma opinião, mas pelo que sei a parte da guerra da lança é sensacional, mas a quinta era é podre.

E sobre a possibilidade da Devir publicar aqui os suplementos do DLd20 eu diria que são boas, já que o Oriental Adventures foi cancelado lá fora e a Devir lançou o livro básico do cenário por aqui.

Mas vamos restringir esse tópico à discussão dos cenários clássicos, ok?
 
Eu gosto muito de Forgotten, é um cenário incrível, que tem como único defeito o excesso de informação que pode atrapalhar as vezes. Pra mestrar bem em FR temq ue ter a consiência de que não é pra usar tudo, que tem que escolher uma região e focar lá e que não pode abusar dos personagens overpower pq eles acabam com a diversão. Mas tirando isso é um cenário perfeito.

Não sei se dá pra considerar Eberron um cenário clássico considerando que ele tem apenas alguns anos de vida... Acho que nessa lista deveriam entrar somente os cenários do antigo AD&D e no máximo, o cenário de GURPS Fantasy, que já tem alguns anos de idade.

O Tormenta é um cenário que só fazia sentido antes do D20, quando não chegava aqui coisas de FR, Dragonlance e outros, pq é um cenário com nenhuma identidade própria. Se você for ver, todo cenário lançado lá fora atualmente tem uma atmosfera diferente, pq entre o FR e uma cópia barata do FR, eu escolho o FR fácil.

Quanto aos outros cenários clássicos de AD&D eu conheço pouco. Greyhawk é o D&D clássico e imagino que seja interessante, mas não tenho muito interesse em ir atrás . Dragonlance é animal, pelo menos de acordo com algumas pessoas que eu conheço que já devem ter jogado todos. Dark Sun parece interessante, bem diferente. Ravenloft serve pra mostrar que terror não é exclusividade do WoD. E Planescape não é tanto um cenário, quanto é uma união de todos os outros com algumas coisas a mais. Na verdade, na aventura Die, Vecna, Die, você passava por quase todos os cenários clássicos de D&D atrás do Vecna.
 
Eu ainda sou fidelísssimo ao primeiríssimo cenário do D&D 1ª Edição: MYSTARA!!!

Mystara, para mim, é O Cenário, a Colcha de Retalhos bem feita; a origem de elfos e homens que mais me agradou até agora; o conceito de Imortais, em vez de deuses; a tecnologia arcana de outrora, ultra-avançada; o reino árabe,a grécia, a Índia, os indígenas americanos, o europeu intolerante e conquistador, o Egito ultra-avançado...

... só faltou um reino africano... :cry:
 
Dos mais famosos meu favorito é Dragonlance, estou lendo Crônicas agora na traudção (diga-se de passagem horrivel) da Devir.
Mas de todos meu favorito ainda é Midnight.
 
Meu favorito é o maravilhoso Planescape, cenário clássico e que exige muito roleplay por parte dos jogadores. Ser um fighter porradeiro aqui não é nada, se voce não souber interpretar.

Tudo em planescape é extremamente rico: as facções, a Lady of Pain, o detalhamento dos planos, de Sigil... cenário sensacional
 
Ka Bral o Negro disse:
Eu ainda sou fidelísssimo ao primeiríssimo cenário do D&D 1ª Edição: MYSTARA!!!

Mystara, para mim, é O Cenário, a Colcha de Retalhos bem feita; a origem de elfos e homens que mais me agradou até agora; o conceito de Imortais, em vez de deuses; a tecnologia arcana de outrora, ultra-avançada; o reino árabe,a grécia, a Índia, os indígenas americanos, o europeu intolerante e conquistador, o Egito ultra-avançado...

... só faltou um reino africano... :cry:

eu to cum karameicos, e queria conhecer melhor mistara,se alguem poder me disponibilizar algo do genero agradeco desde ja. :mrgreen:
 
Eu estou aberto a novas opções de cenários... mas ainda assim, Forgotten paera mim é um dos cenários mais ricos em material que tem... tem muita coisa, muita historia... DragonLance, embora vc sinta que é menos extenso que Fr tb é um cenário excelente, com uma historia muito rica, não sei, eu fico mais animado com DragonLance... os personagens parecem sair mais puros, melhores... o cenário proporciona uma emoção que não costumo ver em muitos outros cenários.

Mas cá entre nós, um cenário excelente, que não tem em livro nenhum de rpg, apenas em historia mesmo é o cenário da série A Torre Negra, escrita pelo Stephen King. A serie, que começa com O Pistoleiro e termina com A Torre Negra, possui um pauco de fundo excelente!! Eu gostaria muito de jogar naquele cenário, mas infelizmente não é tãaao compativel para d20 (tá, dah pra fazer sim, mas fica bem melhor em Gurps).
Para vcs rpgistas que gostam mesmo de ler e querem uma entrar numa jornada épica bem diferente doq se vê por ai, leiam a coleção "A Torre Negra"!! São 7 volumes (que vai cada vez mais crescendo de tamanho... começa com em torno de 250pg, passa a 400 no 2º, depois uns 520 no 3º e o 4º e ultimo lançado do Brasil a pouco tempo tem em torno de 820)!! Quem quiser conhecer mais vai aki: http://www.torrenegra.com.br/index.asp e aki: http://www.stephenking.com/darktower/ o site em ingles eh bem caprichado visualmente falando...

Bem, é isso, FUUUIIIII!!!!!!!
 
halaster disse:
eu to cum karameicos, e queria conhecer melhor mistara,se alguem poder me disponibilizar algo do genero agradeco desde ja. :mrgreen:
The Official Mystara Homepage! :joy: :joy: :joy:


Arcanjo[SK] disse:
Mas cá entre nós, um cenário excelente, que não tem em livro nenhum de rpg, apenas em historia mesmo é o cenário da série A Torre Negra, escrita pelo Stephen King. A serie, que começa com O Pistoleiro e termina com A Torre Negra, possui um pauco de fundo excelente!! Eu gostaria muito de jogar naquele cenário, mas infelizmente não é tãaao compativel para d20 (tá, dah pra fazer sim, mas fica bem melhor em Gurps).
Um bom cenário criado a partir de romances? Hmmm... :think:
 
Eu sou hiper-ultra-mega fã de DRAGONLANCE! O cenário é maravilhoso, já li alguns livros, dentre eles as duas principais trilogias (Crônicas e Lendas) e o livro que dá início à Quinta Era (Dragons of Summer Flame). Realmente, a melhor época é a Guerra da Lança, mas a Quinta Era não é ruim. É que as mudanças que ocorreram só tem graça pra quem conhece a Quarta Era.

Acredito que a Devir vá lançar o suplemento War of the Lance, afinal, o único material de DL disponível além do livro de campanha são os romances básicos, que se passam na Guerra da Lança. Não tem sentido lançar suplementos pra Quinta Era, que é desconhecida do público aqui.

Tenho interesse em jogar em todos os cenários de AD&D/D&D. Greyhawk me parece mais um cenário comum; Mystara idem; Planescape acho bem interessante, embora pareça ser bem complicado. Ravenloft acho foda demais, terror clássico! Dark Sun me parece maravilhoso, espero logo uma oportunidade de jogar. Adorei as raças básicas d Dark Sun... elfos salteadores, halflings canibais, muls e meio-gigantes...

Forgotten Realms é até interessante, mas acho que a magia nesse cenário é algo muito banalizado. Algo do tipo "ah, é só mais um mago soltando uma bola de fogo no meio da rua. Liga não, é o décimo segundo hoje".
 
Garth Blackwood disse:
Algo do tipo "ah, é só mais um mago soltando uma bola de fogo no meio da rua. Liga não, é o décimo segundo hoje".

Pô, mas eu acho que é dessa forma que a coisa deve ser tratada. Não pelo fato de ser no meio da rua, mas por ser do décimo segundo a fazer isso... pô, a bola de fogo é uma magia pra mago de nível baixo, então é, no mínimo, crível que existam outros magos de lvl baixo na cidade.
 
Skywalker disse:
Pô, mas eu acho que é dessa forma que a coisa deve ser tratada. Não pelo fato de ser no meio da rua, mas por ser do décimo segundo a fazer isso... pô, a bola de fogo é uma magia pra mago de nível baixo, então é, no mínimo, crível que existam outros magos de lvl baixo na cidade.

Essa questão aparece bastante no Eberron... O cenário já foi criado tendo conciência de que seria high-magic, então vários detalhes foram alterados... Existem trens movidos à magia, todo tipo de ferramenta mágica...

Realmente existem cenários em que se esquece esse detalhe. Existem algumas magias, principalmente de ressurreição, que fariam muita diferença numa sociedade e são poucos os que pensam nisso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo