• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos de RPG - 2006

Barlach

Verde. E arqueiro
Com a devida autorização da moderação e com a promessa que não vão colar esse tópico com o velho Lançamentos de RPG, cujo último post é de 2003, decidi criar esse tópico, para que possamos fazer comentários breves sobre os livros que estão sendo lançados. A minha idéia é que para comentários maiores se crie um tópico para o livro (afinal, nunca é demais).

Eu gostaria que essa lista fosse variada, abordando diversos gêneros e sistemas. Eu posso colocar o que eu acompanho mais, que são os livros de D&D da Wizards e alguma coisa da White Wolf, por isso seria legal a participação de todos, colocando os lançamentos das suas editoras favoritas.

Pra começar, vou colocar alguns lançamentos de D&D para os próximos meses. A maioria do material é tirado dos previews do próprio site.

-----------------------------------------------

Dragon Magic

Mais um livro do Ano do Dragão da Wizards. Esse apresenta opções para cenários em que os dragões compartilham os seus conhecimentos mágicos com os reles mortais. Pelo o que eu sei do livro, vai apresentar diversas opções para os jogadores. Dado os últimos lançamentos da Wizards, duvido que fique só na parte mecânica da coisa e deve ter também diversas opções em termos de backgrounds, plots, campanhas e cenários. Dos livros do Ano do Dragão, acho que só fica atrás mesmo do Dragons of Faerûn, o que não é pouca coisa.
Lançamento: Setembro

Complete Mage

Desse eu espero menos que do anterior. Eu não gostei muito dos outros Complete, achei que tinham muitas opções pra jogadores, mas poucas que realmente afetassem a história, porém como esse é o primeiro que vai apresentar somente material inédito (ao invés de adaptações pra 3,5) pode ser que me surpreenda.
Lançamento: Outubro

Cityscape

Esse deve ser bom. Um guia para campanhas urbanas, algo que vinha fazendo falta em D&D. Já existem livros sobre cidades - Sharn, City of Towers e City of Splendors: Waterdeep - e esse livro deve ser bom para tirar proveito máximo desses livros. Se eu tivesse dinheiro, esse ia com certeza pra minha coleção hehe.
Lançamento: Novembro

Scourge of the Howling Horde e The Shattered Gates of Slaughtergarde

É a Wizards voltando a fazer algo que a TSR fazia muito bem, só que tinha parado: lançar aventuras. Muitos dos melhores livros da época da TSR eram aventuras, desde as mais simples até as mais épicas (o dia que eu dei uma folheada em Die Vecna Die mudou a minha perspectiva de campanhas épicas) mas quando saiu a terceira edição disseram que não iam mais fazer isso por um simples motivo: somente uma fração dos jogadores compram aventuras, os mestres. Era melhor lançar sourcebooks, que todos podiam comprar. Mas agora eles estão voltando, afinal, devem ter percebido que junto com uma aventura vem miniaturas e livros de monstros... Bem, afinal de contas, a primeira é para mestres iniciantes, a segunda eu acho que não.
Lançamento: Novembro e dezembro, respectivamente.

Fiendish Codex: Tyrants of the Nine Hells

Pra esse aí eu vou ter que ter o dinheiro. Demons são legais, mas pra mim os Devils são os melhores. Inteligentes, pacientes, maliciosos e muito, mas muito, maus. Dá pra esperar um ótimo livro, nos moldes do Draconomion e do Lords of Madness.
Lançamento: Dezembro.

-----------------------------------------------

Faiths of Eberron

Pra quem gosta de Eberron - como eu - um ótimo livro. Um livro de deuses é sempre legal, ainda mais num cenário onde as coisas não são tão preto no branco (pra se ter uma idéia, em Eberron não existem limitações de alinhamento entre o deus e o clérigo). Só espero que eles dispensem as fichas para os deuses, uma coisa que eu nunca gostei. Como em Eberron os deuses são bem mais distantes, creio que serei atendido.
Já saíram diversos previews pra esse livro e todos eles me agradaram.
Lançamento: Setembro

Dragonmarked

E tem mais uma lançamento de Eberron antes do fim do ano. Esse pelo jeito vai descrever mais detalhadamente as dragonmarked. Pra quem não sabe, em Eberron existem algumas famílias que possuem essa marca e essas famílias controlam diversos aspectos da vida em Eberron. Existe a casa que controla os correios, os artífices e diversas outras coisas. Além disso, elas estão quase acima dos reinos e até reis tem medo de desafiar uma delas. Pra quem gosta de Eberron vai ser uma boa, mas o Faiths despertou mais o meu interesse.
Lançamento: Novembro

-----------------------------------------------

The Twilight Tomb

Eberron tem dois lançamentos até o final do ano e Forgotten só tem um, e ainda é uma aventura. É uma pena, porque apesar de gostar de Eberron eu prefiro Forgotten Realms. Como é uma aventura, eles comentam muito pouco no site, então não sei muito o que esperar.
Lançamento: Setembro

-----------------------------------------------

Expedition to Castle Ravenloft

Ravenloft tá voltando à Wizards, mas por enquanto só com essa reedição da aventura clássica. Se for pra continuar com a linha, é melhor começar a lançar suplementos logo.
Lançamento: Outubro

-----------------------------------------------

Blood Wars (Miniaturas)

Disso eu entendo e tenho acompanhado bastante. Os previews da próxima coleção de miniaturas estão absurdos. Essa deve ser a melhor coleção que teremos esse ano, isso que teve uma que veio com peças huge. Mas nessa teremos peças como um Solar e um Pit Fiend e só elas já valem pela coleção, que ainda vai ter muita coisa boa.
Lançamento: Novembro

-----------------------------------------------

Assim que forem saindo mais previews dos próximos lançamentos eu comento aqui.
 
Eu não sei ainda se gostei do lançamento do Expedition to Castle Ravenloft. Ok, é legal, é clássico... mas é requentado. Já lançaram o Return to the Temple of Elemental Evil, o Tomb of Horrors, estão planejando o Return to Undermountain e agora isso... ainda mais que a premissa do D&D é beeeeeem distante da premissa do AD&D, que enquanto esse era mais medievalzão, aquele é mais fantasia mesmo, embora fortemente medieval.

Fora isso, desses só o Cityscape me chamou a atenção, e bem de leve.

Sobre os Fiendish Codexes: ninguém lembra mais do excelente Fiend Folio?

Sobre o Complete Mage: WTF???????

Não tá nessa lista, mas o lançamento do Book of Nine Swords me chamou a atenção. Ele é um livro todo sobre manobras de combate, e foi escrito pelo Mike Mearls, o mesmo autor do Book of Iron Might, lançado ano passado pela Malhavoc Press, sobre exatamente o mesmo assunto. Bizarro, to say the least, huh?

Sobre o Eberron: eu faço parte dos órfãos de Greyhawk, que viram seu cenário querido ser deixado de lado em prol desse novo, criado por um fã, então tenho uma resistência um tanto natural em relação aos lançamentos pra Eberron.
 
Eu não sei ainda se gostei do lançamento do Expedition to Castle Ravenloft. Ok, é legal, é clássico... mas é requentado. Já lançaram o Return to the Temple of Elemental Evil, o Tomb of Horrors, estão planejando o Return to Undermountain e agora isso... ainda mais que a premissa do D&D é beeeeeem distante da premissa do AD&D, que enquanto esse era mais medievalzão, aquele é mais fantasia mesmo, embora fortemente medieval.

Fora isso, desses só o Cityscape me chamou a atenção, e bem de leve.

Sobre os Fiendish Codexes: ninguém lembra mais do excelente Fiend Folio?

Sobre o Complete Mage: WTF???????

Não tá nessa lista, mas o lançamento do Book of Nine Swords me chamou a atenção. Ele é um livro todo sobre manobras de combate, e foi escrito pelo Mike Mearls, o mesmo autor do Book of Iron Might, lançado ano passado pela Malhavoc Press, sobre exatamente o mesmo assunto. Bizarro, to say the least, huh?

Sobre o Eberron: eu faço parte dos órfãos de Greyhawk, que viram seu cenário querido ser deixado de lado em prol desse novo, criado por um fã, então tenho uma resistência um tanto natural em relação aos lançamentos pra Eberron.

Vamos por partes:

Concordo quanto ao Ravenloft, mas só uma correção: o Tomb of Horrors foi lançado no site pra download, então não chega a contar.

O Fiend Folio é bom, mas o legal do Fiendish Codex é descrever também os círculos do inferno além dos devils.

Do Werewolf the Forsaken (WTF), eu vou falar quando tiver saco pra listar as dezenas de lançamentos da White Wolf até o fim do ano (numa coisa eles não mudaram, continuam lançando 5-6 livros por mês).

O Book of Nine Swords eu deixei de fora porque já foi lançado mês passado... Só coloquei de setembro pra frente.

Quanto ao Greyhawk, ele continua sendo atualizado, só que pelos fãs, através da RPGA. Podem não ser mais lançados livros pra ele, mas ele continua em movimento. Eu gosto do pouco que eu conheço de Greyhawk, mas acho Eberron muito bom e o fato de ter sido criado por um fã só me faz apreciar mais ele, porque ele venceu muitos cenários naquele concurso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo