1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O FIM DE DRAGONLANCE (novamente)

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Garth Blackwood, 26 Abr 2007.

  1. Garth Blackwood

    Garth Blackwood Dragon Highlord

    É com grande pesar que informo que a Wizards of the Coast não renovará o contrato com a MWP. Isso quer dizer que a WOTC terá novamente os direitos de Dragonlance. O contrato com a MWP termina no fim do ano, então até lá ainda teremos alguns livros. Após isso, os direitos de publicação de suplementos para jogo voltam para a WOTC.

    Trocando em miúdos: a WOTC quer Dragonlance pra ela. Pra que? Para engavetar, aparentemente, como fizeram anos atrás. Por que não deixar nas mãos de quem está trabalhando maravilhosamente bem com o cenário, lançando livros de excelente qualidade?

    Fizeram o mesmo com Ravenloft e a White Wolf. Mas ao contrário de Dragonlance, os materiais de Ravenloft eram de péssima qualidade, principalmente porque a White Wolf comprou os direitos de Ravenloft apenas. Tudo que existia lá mas era pertencente a outros cenários não fazia parte do contrato. Isso por si só já condenou o cenário. Agora a WOTC tem novamente os direitos de publicação, mas nada faz com isso.

    Ao que parece, eles querem manter só Forgotten Realms, Eberron e Greyhawk (como mundo básico, que daqui a pouco se transforma numa colcha de retalhos a la Forgotten Realms....)
     
  2. Elminster

    Elminster Usuário

    Não quero dizer mal algum, mas Greyhawk é passado. Está praticamente desaparecido dos novos jogadores. Mas Forgotten é um bom exemplo que se adapta á todas as épocas e gostos.
     
  3. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Bem o estilo da Wizards mesmo.

    Dizem que ela acabou com as Dungeoun Megazines porque o pessoal preferia comprar a revista que as aventuras dela.

    Se continuar assim, daqui a pouco fica como Devir.
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu sou uma das poucas pessoas que tem (e ama) o livro básico de Greyhawk da 3E...
     
  5. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    A Wizards renovou a licensa de Dragonlance. Só que saiu da editora que estava (Soreveign press, acho) e passou pra Margareth Weiss Publishing, editora de uma das criadoras da saga. Essa licensa vai durar até janeiro de 2008, quando será revista.

    E eles tem planos grandes pra 2009, 25º aniversário de Dragonlance.
     
  6. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Ok, post 3.000 e tal, tava passando por aqui e pensei: esse merece um FLOOD! :oops: :joy: :cerva: :blah: :lol:
     
  7. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Fiquei muito feliz quando li essa notícia. Os livros de Dragonlance tavam muito bons.

    E Sky, continua nas mãos da Margareth Weis, que já tava fazendo os livros. Não vai mudar nada.
     

Compartilhar