1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Celular explode em SP

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ecthelion, 3 Abr 2006.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Celular explode em SP; bateria é arremessada a 2 m

    Agência Estado
    [SIZE=-2][/SIZE]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Mais um telefone celular explodiu em São Paulo, desta vez na cidade de São José do Rio Preto, no interior do Estado. Foi o segundo acidente com esses aparelhos em menos de 15 dias. De acordo com o programa Bom Dia São Paulo, da TV Globo, o telefone estava em cima de uma cômoda do casal Tutako e Jonas de Almeida para carregar a bateria. Depois de explodir, a bateria foi arremessada a uma distância de dois metros e atingiu as costas de Tutako.


    Assustada, a dona de casa tentou apagar o fogo com as mãos e se queimou. Antes de ser jogado no chão, o aparelho ainda fez um buraco no colchão do casal. Segundo Tutako, o aparelho foi comprado há quatro anos numa loja especializada. Este foi o segundo caso de explosão de celular no Estado de São Paulo em menos de 15 dias. No dia 20 de março, um celular explodiu no bolso da calça de uma estudante de 14 anos, na cidade de Araras. A adolescente teve queimadura de segundo grau na perna.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)




    Além de não funcionar agora ainda é perigoso... :disgusti:
     
  2. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Provavelmente a marca era motorola... e markinha pra dar problema... minha irma comprou um, e nao deu outra, depois de 2 meses jah tava dando problema. E eu tb me lembro dum caso desses aki em Brasilia, mas nao lembro quando... eu sei que foi por causa de um curto na bateria...
     
  3. Sara

    Sara Usuário

    Isso é muito sério. :tsc: Ao casal só cabe ação contra a empresa para o ressarcimento dos danos causados, inclusive morais ao meu ver. (não custa tentar :lol: ). A sorte é que nada mais grave ocorreu.
     
  4. Falassion

    Falassion Usuário

    Uma coisa que eu acho que as notícias deveriam trazer, mesmo sendo nocivo ao mesmo, é o nome do fabricante. Poxa, quem gostaria de um celular dessa marca, mesmo ele tendo 4 anos? Porque começar a ter medo da iminência da explosão de seu celular é fogo..
     
  5. Fiquei agora pensando se nesses dois casos os aparelhos não são da mesma marca e modelo...:think:

    Porque se for constatado um erro de fabricação num determinado número de aparelhos do mesmo modelo ficaria mais fácil para as pessoas se prevenirem contra esses incidentes, além de que também teriam seus direitos como consumidores preservados já que um fato como esse levaria ao reembolso ou a troca do aparelho... teriam, né???

    Agora se as causas não forem descobertas ou então se isso puder acontecer com qualquer celular... Bem, não vamos deixar de te-los, mas, neste caso, agora é pensar duas vezes antes de dormir novamente com o celular embaixo do travesseiro.:roll:
     
    Última edição: 4 Abr 2006
  6. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Nos dois casos a marca era motorola mesmo.

    Hoje de manhã vi uma entrevista com um engenheiro que disse que é muito provável que a causa seja um carregador ou bateria pirata.

    Segundo ele, a bateria original e aprovada é blindada, e em caso de curto-circuito, ela expande, mas não explode. No caso das piratas, elas explodem.


    EDIT: Estrela da Tarde, eram da mesma marca, mas não do mesmo modelo.
     
  7. Sara

    Sara Usuário

    Já vem a empresa transferindo a culpa... "a culpa não é minha... é pq usuram uma bateria pirata", ora... fizesse com que uma bateria pirata não entrasse no celular, usasse um código ou qualquer coisa do gênero. Sinceramente, se produziu o celular, que arque com as responsabilidades.
     
  8. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Não era engenheiro da empresa Motorola, que por sua vez, ainda não se pronunciou sobre os casos.
     
  9. Sara

    Sara Usuário

    Porque se for constatado um erro de fabricação num determinado número de aparelhos do mesmo modelo ficaria mais fácil para as pessoas se prevenirem contra esses incidentes, além de que também teriam seus direitos como consumidores preservados já que um fato como esse levaria ao reembolso ou a troca do aparelho... teriam, né???


    Tudo depende, mas ao meu ver, poderia ter a troca do aparelho o chamado recall, muito comum em relação a veículos, mas indenpende se foi um erro de fabricação eu acho possível os consumidores ganharem, porque é Teoria do Risco, não é o consumidor que tem que provar e sim a empresa. Mas é claro que cabeça de juiz é caixinha de surpresa, tudo depende do que os advogados alegarem, e do juiz tiver como convicção, ou seja, surprise :D
     
  10. Foi justamente isso que pensei, em veículos, mas como não sabia se a mesma regra se aplica a celulares...

    Quanto a ação contra a empresa, levando em consideração que onus da prova cabe a empresa e que no caso de erro de fabricação não teriam como provar o contrário (?), é de se esperar que seja causa ganha para o consumidor. Mas o que você disse é muito pertinente, principalmente em se tratando da justiça brasileira, infelizmente...
     
  11. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    Como já falaram aí, foram aparelhos motorola, mas não eram do mesmo modelo. E na matéria sobre esse último celular que explodiu, no jornal O Globo, o delegado encarregado disse que o celular estava com marcas de fita adesiva no entorno da bateria, indicando que algum tipo de reparo tinha sido feito indevidamente. Então, não adianta a gente começar a entrar na paranóia de que essa marca explode; é possível que haja algum erro de projeto (eu disse q não eram todos celulares do mesmo modelo, mas as baterias poderiam ser, né?) mas é bastante provável que seja mal uso do aparelho, também.

    ué... o ônus de provar que o celular explodiu apesar de estar utilizando o aparelho corretamente cabe ao consumidor, já que ele é quem está acusando a empresa, não? ou será que "inocente até que se prove o contrário" só vale pra pessoa física???
     
    Última edição: 4 Abr 2006
  12. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Foi isso que eu disse.
     
  13. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    Isso não existe. se vc quiser burlar um sistema, vc consegue. essa coisa de senhas, códigos e tals são usados apenas para desencorajar o usuário padrão, que acaba ficando em parte com medo de fazer algo errado, em parte com preguiça de fazer a joça funcionar.

    o usuário que decide utilizar um acessório pirata está liberando a empresa de responsabilidade em casos de acidente, já que ela não tem controle sobre a fabricação do pirata. Cabe a você decidir se vale a pena o risco de comprar um produto assim ou não.
     
    Última edição: 4 Abr 2006
  14. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    eu só quis adiconar a informação do delegado de polícia :wink:
     
  15. Posso ter me expressado errado, mas estava me referindo a hipótese da Empresa tentar levar vantagem numa possível ação...
    E, claro, a regra de que "se é inocente até que se prove o contrário" vale para todos, sim, independente de CPF ou CNPJ... pelo menos teoricamente, né?
     
  16. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Meu povo, só saberemos de quem é a culpa depois do laudo pericial. Então, não adianta ficar sofrendo como peru, que morre na véspera.
     
  17. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Devo confessar que fiquei mto surpreso com isso. O melhor celular q tive foi um motorola...
     
  18. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Meu celular só não se decompôs ainda pq é cheio de durex em volta.

    Devo chamar o esquadrão anti-bombas?
     
  19. ?

    ? Banned

    Meu celular não é Motorola, a bateria é original, mas depois de ler isso, acho que nunca mais vou colocar o celular no bolso da frente.
     
  20. DW

    DW Usuário

    Pelo que eu li num jornal daqui, a bateria era pirata.
     

Compartilhar