1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Catar promete minimizar calor para sediar Copa

Tópico em 'Esportes' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 13 Set 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O Catar prometeu usar recursos tecnológicos para minimizar o calor extremo se for escolhido como sede da Copa do Mundo de 2022. Esta semana, com a visita dos inspetores da Fifa, os responsáveis pela candidatura poderão demonstrar o funcionamento do sistema.

    O país receberá a partir de terça-feira a delegação da Fifa e o primordial será uma exibição de um estádio desenhado especificamente para que a temperatura se mantenha nos 27ºC em campo e nas tribunas, mais fresco que os 41ºC que se sentem nos meses de junho, julho e agosto.

    Se trata de um sistema que funciona com energia solar e o que faz é manter um fluxo constante de ar frio. Hassan al-Thawadi, diretor-executivo da candidatura do Catar, declarou que a tecnologia poderia ser empregada nos próximos anos para os locais de treinamento e até em áreas de ar livre.

    O último verão no Catar foi o mais quente da história, com um dia em julho no qual a temperatura superou os 50ºC. O calor e as leis restritivas contra o consumo de álcool se apresentam como os principais obstáculos para a candidatura do país do Oriente Médio.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar