• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Card Games da Terra-média

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
Mais 7?!?! Caramba! Imaginei que iam sair só mais 2 depois do Retorno do Rei. Mas isso é bom, assim o jogo não morre tao rapido. Seria muito chato se essa "onda tolkeniana" causada pelos filmes finalizasse as coisas boas que criou.

Eu nao to achando gente pra joga, so meu irmao :tsc: . Alguem da região de Presidente Prudente - SP aih??
 
OPS! 8O

obs: pulei a pag. 2 de msg hehehe. estava me referido a ultima msg da pag. 1, do Aule,_the_earth_god. sorry...
 
fala celeblanth.. desculpe as ultimas furadas... hehehe
não muda muita coisa em helms deep... e uma continuação de two towers onde a novas mecanicas de jogo como:
ringbond: companheiros vinculados a o anel... tem certas vantagens e desvantagens
unbound: todos os companheiros que não são vinculados ao anel, mas essa palavra não vem nas cartas.. tipo quem é vinculado ao anel( ring bound) vem escrito.. quem não é é unbound ok.. (obs. de fellow só frodo e sam são ring bound independente deles não terem essa palavra chave)
Battleground: nova modalidade de terreno onde algumas culturas ganham grandes vantagens ex: uruk-hai :(
valiant: mais uma palavra chave, que define alguns companheiros da cultura de rohan, onde um deck que tenha varios companheiros com essa palavra levam algumas vantagens
controle de sites: significa que algumas culturas podem controlar a trilha de sites, sempre do menor para o maior, ( sempre a sahdow.. nunca a fellow, a fellow só libera os sites) e algumas culturas como uruk hai e dunland ganham muito quando controlam sites
stackar em um site: alguns vassalos tem essa abilidade.. de quando ganham um combate poderem serem colocados em um site que a shadow controla.. podendo posteriormente serem jogados como se fossem da mão( igual a goblin swarms)
e algumas culturas( como a de uruk e dunland) se tiver um vassalo stacado num site ganham abilidades fortissimas como o custo de penumbra do site ser +5 ou não poder ser jogado ou usado eventos e abilidades especiais de skirmish
em helm's deep existe uma nova carta que se chama fortificação que são melhor usadas por uma novo tipo de companheiro de gondor.. os knigths..
bem por enquanto é só.. até..
 
Comecei a jogar card games a pouco tempo, nem comprei magic. Fui logo com SDA, nele vc precisa usar mais a cabeça durante os jogos e preparando o deck. No Magic, o legal é montar o deck, depois ele joga sozinho! E no SDA, endiçoes antigas não perdem o valor, continuam sendo pareas às atuais. E tem mais, só com o Deck inicial ja da pra jogar tranquilo, ou seja, ele jÁ vem razoável. Ta certo que o livro de regra da medo mas não desista, o jogo realmente vale a pena.

Bom, pra mim todo deck tem seu forte e fraco, pra ganhar tem que explorar o fraco do adversário. Eu ja to começando a pegar as manhas do meu.

O meu deck é o da Éowyn, Helm´s Deep. Achei beeem legal, eu adoro Rohan. hehe Por isso rola comprar o Deck do REtorno do Rei - Éomer. da pra combiná-los.

Bom, vem expansão, vem regras novas. É difícil pegar fluência e eu tenho vááárias duvidas. Li a livro de regras inteiro, depois li o pdf da decipher tambem, a parte de "regras DELUXE". Pra adquirir manha no começo basta entender o que é WOUND, EXERT e mais algumas palavras chaves que esclarecem tudo. Bom, eu não sou indicado a explicar afinal de contas estou começando tambem.

Essa parte que o Alkain falou sobre dominar sites eu não entendi. Realmente não entendi como que se pega um terreno e qual a vantagem que ele dá, vc nem pode usar a "escrita" dele oras?!?! Gostaria que você desse uma explicação bem clara nesse ponto dos terrenos.
 
eored disse:
Essa parte que o Alkain falou sobre dominar sites eu não entendi. Realmente não entendi como que se pega um terreno e qual a vantagem que ele dá, vc nem pode usar a "escrita" dele oras?!?! Gostaria que você desse uma explicação bem clara nesse ponto dos terrenos.

Seguinte Eored: pra começar um jogador só pode conquistar sites onde ambos os jogadores já passaram. Ex: jogador 1 ta no site 4 jogando com sombra e o jogador 2 ta no 3 com sociedade...o jogador 1 soh podera conquistar os sites 1 e 2 nessa rodada, mesmo que tenha cartas pra conquistar mais pois seu adversario ainda esta no site 3.
Bem, voce realmente nao usa o texto dos sites conquistados. A vantangem em se conquistar sites é que varias cartas(principalmente de Dunland, Uruck e orc de sauron) ficam apelonas a medida que vc conquista sites. Por exemplos, tem minions que ficam fierce, ganham força, ganham dano, nao tomam feridas, etc a medida que veem sites conquistados, enfim, conquistar sites é estratégia de muitos decks que se baseiam excluivamente nisso usando cartas para tirar vantagens dessa habilidade.
 
eored disse:
Essa parte que o Alkain falou sobre dominar sites eu não entendi. Realmente não entendi como que se pega um terreno e qual a vantagem que ele dá, vc nem pode usar a "escrita" dele oras?!?! Gostaria que você desse uma explicação bem clara nesse ponto dos terrenos.

Pra vc pegar um local, todas as sociedades (de todos os jogadores, inclusive você) devem ter passado por ele. Se alguma carta te deixa controlar um local, você pode controlá-lo.
Bem, você controlando o local não tem nenhuma vantagem, só algumas cartas Sombra que ganham mais força e habilidades se você controlar um (em outras palavras, URUK ASSAULT BAND!!!!!).
Como o UAB que já citei, por exemplo, ele ganha mais força se você controlar campos de batalha. Entendeu? :mrgreen:
 
vale citar que sites controlados não vão pertencer a vc, exemplificando
se vc controlar um site ele não é seu.. terminado o jogo vc o devolve ao seu oponente.( não façam como nos estados unidos onde isso realmente aconteceu)

bem e uma noticia quentinha que saiu agora a pouco no site da decipher

na proxima expansão de retorno do rei ,siege of gondor vão sair as cartas de:
shelob
exercito dos mortos
e uma nova palavra chave: Enduring

já apareceu o novo Eomer promo

3



8
3
sinete do gandaf

valiant
quando vc jogar o eomer( sem ser na fellow inicial) voce pode revelar as 10 cartas do topo do seu deck, e jogar todas as possessões reveladas
embaralhe seu deck

8O 8O 8O 8O

morteeeeeeeee!
 
Valeu gente, entendi a parada do Site, então se vc vai dominar o site ou não, vai estar escrito na carta.

CAramba, expansão... elas estão ficando meio apelonas!

Bom, Sites não é a minha unica duvida, eu gostaria de saber... as partidas de vocês, elas terminam na maioria com o frodo morrendo ou no terreno 9??? :o?: Pq eu particularmente gosto de estuprar o Frodo, Terreno 9 não tem graça, é como jogar Age of Mythology e vencer com Wonder! hehe
 
eored disse:
Bom, Sites não é a minha unica duvida, eu gostaria de saber... as partidas de vocês, elas terminam na maioria com o frodo morrendo ou no terreno 9??? :o?: Pq eu particularmente gosto de estuprar o Frodo, Terreno 9 não tem graça, é como jogar Age of Mythology e vencer com Wonder! hehe

Isso depende basicamente da estrategia do deck. Tem deck que é feito pra matar a sociedade oposta, sendo a sociedade desse deck nao precisa ser muito forte, normalmente apenas precisa sobreviver até a sombra fazer o serviço podendo ajudar em algumas coisas, como comprar cartas na faze de felow pra ficar com cartas de sombra na faze de shadow. Outros decks sao feitos especificamente pra correr com a sociedade usando cartas de aumentar a movimentação e de regroup(descartando, ferindo minions, deck de arqueiro, etc), nesse caso a sombra nao precisa ser mil maravilhas, só precisa ser feira pra parar o oponente e nao necessariamente matar o frodo. Por fim temos os decks de corromper que visam principalmente adicionar fardos, matar companheiros é segundo plano. Eu tb prefiro matar o Frodo, mas em partidas mais equilibradas eu deixo isso de lado e começo a correria pelos sites.
 
Mudando um pouco de assunto, voces compram cartas na net ou em loja? to procurando alguns sites que ainda vendessem boosters a 9,00 hehe
 
Boosters a 9 conto é meio difícil.

Bom, as minha partidas, qeu foram poucas, resumiram em sair correndo pelos sites. Como meu deck ainda é meio fraquinho, (calma ele vai ficar bom), então eu tenho que chegar rápido no site 9 e manter o Frodo vivo. Na parte de Shadow, o meu deck é de matar mesmo. Ainda não tenho cartas de corrupção boas. Mas vou ter. O esquema é corromper Frodo. Hehehehe

Ceblanth :mrgreen:
 
Eu jogo com o eored hehehe, nossas partidas estão ficando animais!!! Antes demorava cerca de 1 hora e meia.. agora que aprendemos mais sobre as regras os jogos estão ficando mais rapidos e mais furiosos!! hehe r00xx.
valeu ae :D
 
hahaha, pois é, estamos pagando o jeito da coisa. Então Kadu, eu prepararei um deck de shadow pra moer o Ryu, afinal de contas o deck dele é de arqueiro.

A duvida de hoje é: Fardos no Frodo. (haha). Bom, o Frodo tem vitalidade 10 e ta escrito "(resistencia 10)" tambem. Então vamos lá, pra matar o garoto tem que dar 10 burdens ou 4 wound certo? Então ele pode ter 9 burdens e 3 wounds que ele ta vivo? Ou tem que somar wound + burden =10 ?!?!?! Não entendi isso direito!
 
eored disse:
hahaha, pois é, estamos pagando o jeito da coisa. Então Kadu, eu prepararei um deck de shadow pra moer o Ryu, afinal de contas o deck dele é de arqueiro.

A duvida de hoje é: Fardos no Frodo. (haha). Bom, o Frodo tem vitalidade 10 e ta escrito "(resistencia 10)" tambem. Então vamos lá, pra matar o garoto tem que dar 10 burdens ou 4 wound certo? Então ele pode ter 9 burdens e 3 wounds que ele ta vivo? Ou tem que somar wound + burden =10 ?!?!?! Não entendi isso direito!
burdens e wounds são contados em separado, por isso, no caso q vc descreveu ele continua vivo,sim
 
ah, que legal. Entendi.
(...) e a proxima duvida é... é...: Jogar em 3 ou mais jogadores--> Aquele manual explica pouca coisa, muito pouca coisa. Pelo que percebi o jogo é ffa (1x1x1x1...), não tem como jogar 2x2?

e como funciona a fase de assignment e a skirmish? Tipo, enquando um jogador é fellow o resto é sombra, mas... vão fazer montinho no fellow po. Tem como vocês explicarem pra nós como funcionam os ataques? :D
 
Alguem aih conhece os taws dos draft packs??? no consigo entender o que o pessoal descreve nos sites, dizendo que alem de um rara aleatoria e 2 copias de uma carta premium, vem 26 cartas semi-sortidas, cuidadosamente balanceadas. o que se entende por semi-sortidas ou cuidadosamente balanceadas? nao sao como os boosters convencionais, onde todas as cartas sao totalmente aleatorias?
 
eored disse:
A duvida de hoje é: Fardos no Frodo. (haha). Bom, o Frodo tem vitalidade 10 e ta escrito "(resistencia 10)" tambem. Então vamos lá, pra matar o garoto tem que dar 10 burdens ou 4 wound certo? Então ele pode ter 9 burdens e 3 wounds que ele ta vivo? Ou tem que somar wound + burden =10 ?!?!?! Não entendi isso direito!

Como jah dito ele fica vivo sim, só mais um detalhe. Com 10 fardos o Frodo nao morre, ele é corrompido, isso é diferente porque se ele for corrompido vc NAO pode transferir o anel para o Sam(caso ele esteja em jogo) mas se ele morrer(por feridas calaro), sim.

eored disse:
ah, que legal. Entendi.
(...) e a proxima duvida é... é...: Jogar em 3 ou mais jogadores--> Aquele manual explica pouca coisa, muito pouca coisa. Pelo que percebi o jogo é ffa (1x1x1x1...), não tem como jogar 2x2?

e como funciona a fase de assignment e a skirmish? Tipo, enquando um jogador é fellow o resto é sombra, mas... vão fazer montinho no fellow po. Tem como vocês explicarem pra nós como funcionam os ataques?!

Eles estao lançando as regras agora para jogos 2x2, mas eu ainda nao sei como é :wink:

Seguinte: na faze de assignment o jogador de felow escolhe 1 minion pra cada companheiro(ou mais se tiver algum companheiro defender +1). Se mesmo após isso sobrarem minions na mesa, os jogadores de sombra são livres para coloca-los aonde quizerem(sim, pode fazer montinho). Os minions que estao juntos somam sua força, como se focem um só, se ganharem causam 1 de dano(se nao forem dano +1), se perderem ambos recebem o dano apropriado(que o personagem vencedor causa, em cada um sepradamente). Caso os minions sejam dano+1, entao isso se soma ao dano em caso de vitoria, Ex: 2 minions dano+1 em cima de alguem causam 3 de dano(ou seja dano+2, somado).

Alguem aih conhece os taws dos draft packs??? no consigo entender o que o pessoal descreve nos sites, dizendo que alem de um rara aleatoria e 2 copias de uma carta premium, vem 26 cartas semi-sortidas, cuidadosamente balanceadas. o que se entende por semi-sortidas ou cuidadosamente balanceadas? nao sao como os boosters convencionais, onde todas as cartas sao totalmente aleatorias??!

Nao, os draft pack sao montados de uma forma que o jogador possa montar facilmente um deck jogavel apartir dele com alguns booster adicionais. A aleatoriedade é parcial pois a quantidade de minions, condicoes, eventos já sao estabelecidas pra que nao aconteça do cara abrir o draft pack e sair com 1 ou 2 minions e se ferrar no campeonato. O mesmo acontece com a sociedade, a quantidade de companheiros, armas, promos é pré-estabelecida. Vem uma rara aleatoria.
 
O texto da carta Uruk Assalt Band é assim:

Dano +1. Para jogar esta carta, avista um Uruk-hai. Enquanto estiveres em um Campo de Batalha este vassalo é feroz . Enquanto controlares um Campo de Batalha, este vassalo é força +6. Enquanto controlares 2 Campos de Batalha, este vassalo não pode receber feridas.

Como funciona? Tipo, se eu tiver em um campo de batalha e controlo esse campo. Ele é feroz e força +6? E se, além disso, eu controloar dois campos de batalha. Ele é feroz, força +6 e não pode receber feridas? Como funciona quando o texto da carta é assim? :o?: :o?: :o?:

Ah, outra coisa? Como é mesmo que funciona o esquema de vaguear. num lembro direito. Tem haver com o número do site né? :o?: :o?: :o?:

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
O texto da carta Uruk Assalt Band é assim:

Dano +1. Para jogar esta carta, avista um Uruk-hai. Enquanto estiveres em um Campo de Batalha este vassalo é feroz . Enquanto controlares um Campo de Batalha, este vassalo é força +6. Enquanto controlares 2 Campos de Batalha, este vassalo não pode receber feridas.

Como funciona? Tipo, se eu tiver em um campo de batalha e controlo esse campo. Ele é feroz e força +6? E se, além disso, eu controloar dois campos de batalha. Ele é feroz, força +6 e não pode receber feridas? Como funciona quando o texto da carta é assim? :o?: :o?: :o?:

Ah, outra coisa? Como é mesmo que funciona o esquema de vaguear. num lembro direito. Tem haver com o número do site né? :o?: :o?: :o?:

Ceblanth :mrgreen:

Funciona assim: se vc tiver em battleground ele é fierce, simples. Se vc controlar battleground aciona também os outros textos, ou seja se vc tiver em um battleground e controlar 2 battleground(necessariamente, vc nao precisa controlar o site em que esta, apenas precisa controlar 2 battleground) o uruk eh fierce, for+6 e nao recebe feridas.
Um minion esta vagueando quanto o site em que esta é "menor" que o site onde ele entra(site 3 pra nazgul, 5 pra uruk, 6 pra orc de sauron etc), o custo de jogar um minion vagueando é acrecido de +2 ao custo de penumbra dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo