• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Canibal alemão esquarteja engenheiro

Balbo Bolseiro disse:
O fato dele ter vontade de comer carne humana não é um indicativo?
Como enfatizei antes, ele comeu alguém que se ofereceu para ser comido. Acho que não temos o direito de prende-lo depois que a pena expirar sendo que ele nunca atentou contra ninguém na rua.

Mas ignorando essa questão religiosa o ponto de vista talvez seja aceitável. Gostaria até de me inteirar mais sobre ele.
Como os animais domésticos são indefesos e as pessoas os tratam como querem, acho sim que o modo como os tratamos seja relevante para avaliar o estágio da cultura. Mas, como bióloga, fico feliz que em alguns lugares os animais sejam bem tratados, nem que seja por questões religiosas :mrgreen: Agora, como leiga em antropologia, não sei se isso é válido :think:

Sob determinados aspectos eram sim. Sobre outros, nem tanto. E, é claro que devemos considerar o grau de complexidade dessas culturas indígenas e das sociedades que elas cobriam. Uma tribo não poderia ser comparada a continentes inteiros.
Mas aí você está afirmando que quanto maior o número de pessoas, mais evoluída é a cultura. Não concordo com isso, até porque existem tradições entre alguns indígenas muitíssimo complexas. O fato de eles estarem espalhados por apenas algumas tribos não impediu isso.

Mas vem cá, acho que estamos fugindo do assunto do tópico... talvez porque já tenhamos discutido tudo o que tinha pra discutir :|
 
Faia Esbelta disse:
Mas aí você está afirmando que quanto maior o número de pessoas, mais evoluída é a cultura.

Nops.
Estou afirmando que a possibilidade de encontrar falhas em um grupamento humano maior é maior também, porque há um aumento de complexidade inegável no que diz respeito a forma como as pessoas se organizam enquanto grupo. Não estou desmerecendo culturas indígenas, mas é inegavelmente mais fácil tentar estudar elas do que analisar um grupo muito maior. Questão amostral.

Mas vem cá, acho que estamos fugindo do assunto do tópico... talvez porque já tenhamos discutido tudo o que tinha pra discutir :|

Pior que é. 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo