• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Sulamericano Sub-20

A Globo/SporTV não descobriu a tempo.

O que fode é ter que aguentar a Globo novamente supervalorizando o futebol em detrimento dos demais esportes, sendo que na olimpiada no papel não existe esporte mais importante que outro.Todos esperam 4 anos pra poder ver modalidades sempre renegadas do segundo ao milionésimo plano.

Sinceramente não sei SE volto a torcer contra ou não. Tem um tabú enorme de quem ganha olimpiada sempre fracassa na Copa do Mundo seguinte.

Quem mais merece atenção atualmente é o feminino que chegou bem perto do ouro na ultima. Essa tem a minha torcida garantida.
 
Última edição:
Sinceramente não sei SE volto a torcer contra ou não. Tem um tabú enorme de quem ganha olimpiada sempre fracassa na Copa do Mundo seguinte.
Po. Qto mais demorar do Brasil ganhar uma medalha de ouro nas olimpiadas com futebol, mais ainda que essa obsessão dos brasileiros de supervalorizar esse esporte em específico neste evento vai aumentar.
Mesmo pq eu acho que depois que o Brasil ganhar uma Olimpiada, o interesse despenca a quase zero. Já que não passa de um torneio com limite de idade (como um mundial sub-20, etc). Não acho que viraria uma meta nacional ser o maior vencedor em olimpiadas como não o é em nenhuma outra competição a não ser a Copa do Mundo.

E não foi sempre não. A celeste olimpica desmente isso aí.



PS: Será que dá pra tentar montar a seleção que iria pra Pequim?
Pq goleiros tem bastante abaixo de 23 (tem esse Cássio, acho que o Gomes tb é, etc).
Lateral esquerdo é esperar pra ver se o Marcelo vinga.
O miolo de zaga e a lateral direita que eu não faço idéia (poderia ser aí que colocaríamos jogadores acima de 23 anos).
Temos esse Roberto, Lucas, Arouca para volantes. Renato Augusto e outros para a meia.
Anderson, Pato, Lenny, etc, para o ataque.

Acho que o problema maior mesmo seria colocar 2 acima de 23 no miolo de zaga e um meia de peso (talvez um Kaká ou Gaucho) na meia.
 
Eu acho que o Diego, se continuar jogando como está no Werder Bremen, tem lugar na seleção também.
 
Eu acho que o Diego não tem idade.
E, se resolverem por os 3 com idade acima de 23, um zagueiro experiênte deve ser a prioridade. No ataque e na meia de ligação estamos bem, ainda mais com a volta do Anderson.

Pra quem não sabe, o Cássio nem ia ser chamado. O Goleiro titular seria outro do Inter, Marcelo Grohe, que se lesionou. Então a CBF chamaria o Felipe, do Santos, mas este teve problemas com o anti doping. Só entao surgiu a vaga para o Cássio...

Eu tenho mais ou menos em mente uma equipe olímpica titular, baseada nesta que acabou de ser campea.
Ah, e quero lembrar também que a do Ricardo Gomes, que tinha craques como Diego e Robinho não conseguiu o título. E esta, apesar de ter como treinador o Nelson Rodrigues, os jogadores em campo superaram tudo.
E eles tem que ter a prioridade na olimpiada, afinal foram eles que nos levaram lá. Seria injusto não levar, por exemplo, Danilinho, que é um ótimo reserva.

Cassio
Fagner (se aparecer outro melhor vai)
Lúcio
nessa posição eu usaria a outra ficha para pegar outro jogador com idade superior.
Marcelo
Roberto
Lucas
Tcho (KAKA)
Anderson
Luiz Adriano
Pato

Com a exceção do Anderson do Porto e do Marcelo do Real Madrid, até agora não vejo outro jogador sub 23 com capacidade para desbancar qualquer um destes ai. E esse Denilson que era do São Paulo e que o Arsenal levou, nunca vi jogar, então nao posso falar nada.
 
Verdade.
O Diego teria exatamente 23 anos em 2008 (olimpiada é sub-23 incluso essa idade limite, né?).

Eu ficaria com um time parecido com o do Pelego.
E chamaria os 3 acima de 23 justamente para o setor defensivo (lateral direito e dupla de zaga).


Cássio

Maicon / Daniel Alves (quem estiver de titular na época na seleção)
Juan
Lucio
Marcelo

Roberto
Lucas
Renato Augusto
Diego

Anderson
Pato
 
O Goleiro titular seria outro do Inter, Marcelo Grohe, que se lesionou.
Do teu time ele não é.

Hoje o meu time ficaria assim

Cássio

Fágner
Lúcio
David jogou um jogo e jogou melhor que todos zagueiros do Brasil
Marcelo

Denilson também nunca ví jogar mas bom ele pode ser ou o empresário dele é o mesmo do Doni
Lucas
Anderson
Kaká

Pato
Fred o cara faz gol e tem sorte vai fazer o gol da medalha de ouro

Falta um bom armador e vão surgir outros jogadores, o time vai ser bem diferente desse.
 
Sobre o Denilson, ex-São Paulo e atuat Arsenal: o moleque é bom sim. Vi alguns jogos dele pq ele era apontado dentro do São Paulo como o grande jogador revelado nivelando com o Kaká (vejam não é que le joga tanto qaunto, afinal ele é volante, ams em potenicla pra posição mesmo).

vcs devem lembrar como eu fiquei surpeso coma venda dele... Se ele jogar pela seleção vcs vão ver. Ele e o Lucas formariam uma das melhroes duplas de volantes em muuuuito tempo! E com a vantagem que são bem jovens...


Só um adendo sobre ese papo de que seria "imjustiça" não levar boa parte da sub-20 pra Olimpiada pr que eles teriam conquisatdo a vaga: isso é besteira! Valer vaga pra Olimpiada foi coisa feita em cima da hora e ans coxas; não teve o emnos peso an escolha dos jogadores e tal. Ganhar uma medalha de ouro é importante pois é o único que falta ao Brasil; logo o time olimpico vai ser BEM difernte dessa seleção mixuruca. Graças aos deuses do futebol.

Tirando o Pato ew o Lucas temos melhores jogadores com idade olimpica fácil, fácil...
 
Última edição:
Ou você estava com muita pressa ou estava bêbado quando postou. :lol:

E desse sulamericano dá pra levar pras olimpíadas com segurança o Cássio, Lucas e Pato. Jogadores que podem ir se evoluírem são Fágner, David, Roberto, Danilinho e Tchô.

O resto joga de baciada fora.
 
E desse sulamericano dá pra levar pras olimpíadas com segurança o Cássio, Lucas e Pato. Jogadores que podem ir se evoluírem são Fágner, David, Roberto, Danilinho e Tchô.

O resto joga de baciada fora.

Concordo. Talvez o Luis Adriano, dependendo da evolução dele, e o David.
 
Se não puder ninguem acima de 23, mais uma vez vamos ter uma defesa bizonhamente ruim para essas competições.



Sobre o Denilson, ex-São Paulo e atuat Arsenal: o moleque é bom sim. Vi alguns jogos dele pq ele era apontado dentro do São Paulo como o grande jogador revelado nivelando com o Kaká (vejam não é que le joga tanto qaunto, afinal ele é volante, ams em potenicla pra posição mesmo).

vcs devem lembrar como eu fiquei surpeso coma venda dele... Se ele jogar pela seleção vcs vão ver. Ele e o Lucas formariam uma das melhroes duplas de volantes em muuuuito tempo! E com a vantagem que são bem jovens...
É que ele é cria do São Paulo. E craque daí é sempre desconfiável.
 
E desse sulamericano dá pra levar pras olimpíadas com segurança o Cássio, Lucas e Pato. Jogadores que podem ir se evoluírem são Fágner, David, Roberto, Danilinho e Tchô.

O resto joga de baciada fora.
Eu colocaria o Leandro Lima junto nesse leva dos que podem evoluir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo