• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Sulamericano Sub-20

O Pato realmente tem muito potencial.
Mas acho que ele tá subindo um pouco no salto dentro de campo.

Ele acha que dá para fazer as coisas sem se esforçar muito e perdeu algumas bolas em tentativas de dribles meio lentas.
Só nesse ultimo jogo que ele resolveu se ligar mais e passar a realmente correr atrás da bola e suar a camisa.
 
O Anderson é ótimo zagueiro. E sofreu falta no lance do gol.

Engraçado, pro Nunis só os jogadores do palmeiras são bons.
Que nada, o Amaral é horrível.

O David foi muito bem na partida de ontem e pelo fato de ser o zagueiro no qual o time não levou gol mostra que ele pelos menos é eficiente. E que o Anderson cagou feio no lance do gol, isso ele cagou.
 
E o Brasil também. :mrgreen:

Sério, o Amaral é ruim pra caralho, mas é cagado e deu muita sorte nesse escanteio. :rofl:
 
Última edição:
Uma coisa não dá pra reclamar desse time. Os jogos são emocionantes até o talo.
Desde o gol do Adriano nos acréscimos contra a Argentina na Copa América, é a seleção que mais mata do coração.


E alguem me explica esse treinador?
O cara faz altas maluquices nas substituições metendo 2 postes ao mesmo tempo pra se juntar ao poste que já tava em campo. Tirando o Pato em vez deste poste Edgar que é muito ruim.

Mas tenho que dizer que gostei da atuação do William. Ele ainda tá perdendo MUITA bola por tentativas de jogadas individuais desnecessárias, mas dessa vez conseguiu produzir alguma coisa pro time. É só começar a ser menos fominha que dá pra ser titular.



PS: Só quero ver o que o Nelson fará pro jogo que vem.
Se ele tirar o Fagner pra colocar o Amaral na lateral direita vai ser um atestado definitivo de idiotice total.
E quero ver também como ele montará o ataque sem o Pato.
 
Quero só me redimir aqui com o Willian. Eu critiquei ele devido as fracas atuações, aos constantes erros de passe e a produtividade zero dele.
Ontem ele foi o melhor jogador do Brasil, depois do goleiro Cássio.

Só não entendo porque o Nelson mantem o poste Edgar no ataque. é bem claro que o forte dele é o cabeceio. Mas para isso ja tem o Pato, que pelo que mostrou até agora ninguem supera.
Então pra que mante a criatura até o final do jogo?
E ainda me tira o Pato...
E agora tão falando que ele irá disputar o mundial sub 20 e ira desfalcar o Inter na primeira fase da libertadores..
Menos mal que o Atlético tb perde 2 importantes jogadores, o Grêmio o seu melhor, e o Palmeiras seu bom lateral...
 
Esse goleiro Cássio é MUITO BOM hein!!! O Grêmio tem um futuro goleiro de seleção principal nas mãos. Ele defende MUITO!!!

O lateral direito Fágner do Corinthians tb parece ter futuro. É ofensivo e marca bem.

Ao meu ver esses dois foram os melhores do Brasil ontem.

Nossa zaga continua ridícula mas o Eliézio está menos ruim, mais regular.

O Amaral é melhor lat esquerdo que direito.

Os volantes são bons, o Lucas e o outro carinha do Atl PR sabem jogar.

Esse William continua ruim, fominha e fato dele ter jogado melhor do que antes (pra mim ele subiu de nota 4 pra 5) não diz muita coisa.

Ontem não foi o dia do Tcho, mas ele continua com crédito.

Se o Lendro Lima não jogar, nos não temos armadores que possam chamar a responsabilidade.

O Pato se cansa muito rápido pra quem tem 17 anos, mas cabeceia e chuta bem.

Danilinho vinha MUITO MAL até fazer o gol.

L. Adriano só sabe correr mas ao menos cabeceia bem.

F. Oliveira tb.

Esse Edgar é o PIOR JOGADOR que eu já vi na seleção desde sempre. :puke:
 
Só temos que torcer contra o Chile.
É tudo que basta pro Brasil.


Não tenho bom pressentimento se o Brasil tiver que empatar ou ganhar. Foi assim em 2004 e nós nos ferramos.
 
Sem problemas. :mrgreen:

Agora o Brasil só precisa ganhar da Colômbia pra ser campeão sul-americano, apesar de todos os problemas.

Ou esperar uma derrota/empate uruguaio e jogar pelo empte.

Seja como for, foda-se, pra olimpíada voltamos.
 
Bah. E tem gente que reclama desse campeonato.
Tá mais emocionante que muito campeonato com nivel "melhor" por aí.

Pena que eu torcia pelo Uruguai. Fazer o q, né?



- EDITED -

Esse Edgar deve ser cunhado ou filho de algum amigo de infancia do Nelson.
Não é possivel.....
Vai ser ruim assim lá longe.
 
Última edição:
Eu estava viajando e não acompanhei nada do inicio desse campeonato e mesmo sendo afanado contra o eliminado Chile o Brasil deu uma sorte enorme nessa reta final e se deu bem. O fato de não ter a Globo transmitindo pondo mais pressão foi muito positivo também.

Achei excelente terem extinto o pré-olimpico já que a FIFA nunca considerou esse torneio oficial e isso dava pretexto dos clubes europeus não liberarem seus atletas, além de valorizar um torneio que já existia. Deviam ter feito isso há muito mais tempo. Antes tarde do que nunca.

Brasil e Argentina classificados.

É claro que torci muito pelo Uruguai, mas quando a fase é ruim não tem jeito, nada dá certo e nem a velha garra deles foi suficiente.

No fim estarão na Olimpiada as duas maiores forças. Vamos ver se dessa vez vai.
 
Hoje a luz aqui de casa acabou faltando 5 minutos pra começar o jogo, e só voltou no meio da premiação :disgusti:

Logo hoje que Tchô e Danilinho começaram de titular... mas bem, vcs podiam comentar sobre os jogadores de hoje né! :mrgreen:
 
Assisti grande parte do jogo ontem e o Brasil foi bem superior a Colombia. Ainda bem que conseguimos essa vaga.

A Argentina deu sorte, no final do jogo conseguiu o gol da classificação, mas fazer o que.
 
Eu estava viajando e não acompanhei nada do inicio desse campeonato e mesmo sendo afanado contra o eliminado Chile o Brasil deu uma sorte enorme nessa reta final e se deu bem. O fato de não ter a Globo transmitindo pondo mais pressão foi muito positivo também.
E é engraçado tanto na Globo qto no SporTV o "destaque" que eles dão pra esse torneio (que virou o torneio mais importante em nivel nacional nesse periodo, já que compete só com os estaduais).
Falam 30 segundos, mostram os gols e fim de papo.
:no:



Achei excelente terem extinto o pré-olimpico já que a FIFA nunca considerou esse torneio oficial e isso dava pretexto dos clubes europeus não liberarem seus atletas, além de valorizar um torneio que já existia. Deviam ter feito isso há muito mais tempo. Antes tarde do que nunca.
Mas, se não me engano, os europeus não liberaram para esse torneio do mesmo jeito. Anderson e Denilson não foram liberados pelos seus times.
Tanto que o time todo é de clubes brasileiros mesmo.

Além da Argentina tb que ficou sem alguns jogadores que tão lá fora e teve que ir com jogadores MUITO meia boca.



Eu tb acho interessante utilizar um torneio desses já existentes (como é feito na europa com o campeonato sub-21). Problema que é estranho um campeonato sub-20 classificar para um torneio que é sub-23.
Capaz de nem meia duzia de jogadores que participaram dessa classificação realmente vá para as olimpíadas (e isso talvez até faça com q os jogadores entrem completamente sem vontade de doar 100% para que outro tome seu lugar na hora do filé).

E eu tb acho que prefiro um torneio classificatório para as olimpíadas o mais próximo possivel delas. Já que jogador jovem oscila demais e muitos que estão bem hj podem sumir amanhã.



Logo hoje que Tchô e Danilinho começaram de titular... mas bem, vcs podiam comentar sobre os jogadores de hoje né! :mrgreen:
O Danilinho não foi titular não. O William é quem foi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo