• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Paulista 2009

Um bom texto do Caio Maia, do Trivela, retrata bem a situação do SP.



A maior vitória

A maior vitória do Corinthians neste domingo não foi a vaga na final do Paulistão. Foi a certeza de que, como a torcida cantou – de novo –, o Coringão voltou, de verdade. Está no nível da Série A, no bom nível da Série A. Tem dois zagueiros tão bons quanto quaisquer outros jogando no Brasil, um treinador tão bom quanto qualquer outro no país, e um time mais bem montado do que a maioria.

A maior derrota do São Paulo, por outro lado, não foi a perda da vaga. Foi a perda da moral. O time colocou seu melhor time para jogar o Paulistão, e perdeu a chance de vencer um jogo fácil na Colômbia. E agora vai sofrer para avançar na competição com que realmente deveria se importar.

A supervalorização de Rogério Ceni é apenas um dos aspectos mais ridículos da megalomania tricolor. Neste domingo, quando era hora de dizer ao time que Rogério é importante, mas é apenas um, a diferenciada direção tricolor fez o contrário: jogou todos os holofotes em quem não estava em campo. E quem estava em campo, pouco apareceu. O atual diretor de futebol do clube, que sempre esteve lá enquanto o time não ganhava nada, aliás, também deu sua contribuição, mexendo com ninguém menos do que Ronaldo.

A final do Paulistão vi ser entre o 3º e o 4º melhores colocados do torneio, mas ninguém dirá que não é a final mais justa. Tem tudo para ser uma belíssima final.

http://www.trivela.com/ListaPosts.aspx#1138
 
Corintia só chega na final de campeonatos paulistas e brasileiros porque compra resultados. Agora na Libertadores, que não tem como comprar, nem final chegam.
 
Besteira.

Do SP ao valorizar o "treino de luxo" que é o Estadual.

De jornalistazinho querer cantar de sabe-tudo DEPOIS do resultado final

De jornalista de bosta falar que complicou algo o jogo na Colombia

De falarem que compraram resultado. Ganharam na bola e ganharam com justiça

Besteira.
 
Artanis, eu não disse que ele é ruim. Disse que não é craque. Ele é um bom jogador, mas craque mesmo é o Ronaldo, por exemplo. Assim, eu torço pro Coritiba, vi o Keirrison jogando durante dois anos, diretão (se bem que na série B ele era reserva do Gustavo, então nem dá pra considerar muito), e ele é desse jeito. Mete cinco em jogos "normais", mas na hora do pega pra capar, se esconde. Eu vi ele perder um gol embaixo da trave contra o Grêmio, vi ele perder outro mais feito ainda contra o São Caetano, vi ele esquecendo do time quando começaram a ventilar que o palmeiras estava interessado nele (e agora, provavelmente, vai esquecer do palmeiras, já que muito jornal europeu está colocando o cara no Barcelona).
Então é isso. Ele foi artilheiro, oh yeah, foi. Mas não é tudo isso, não. Sou mais o Kleber Pereira, viu.

Sou coxa-branca tb, e concordo em parte com oq vc disse. Ele realmente some em alguns jogos e quando tem boatos que ele vai pra outro time fica pior ainda. Mas ele foi importantíssimo pro coxa em 4 momentos, q eu me lembre:
- Fez o gol na vitória contra o criciuma por 1x0, jogo que valia a liderança da série B 2007
- Fez o gol do empate contra o Santa Cruz, que deu folego pro time chegar a virada e ao título da série B 2007.
- Na semi-final do paranaense ano passado, ele fez o gol no couto contra o parana e os dois na vila, no jogo de volta.
- Fez um na final contra os poodle.

Tá, não são jogos que valiam um título de UEFA CHAMPIONS LEAGUE, mas dá pra mostrar que ele não arrega em momentos decisivos. Claro, não dá pra esperar que ele decida todos os jogos, afinal, ele não vai ser o novo Romário... mas é um jogador acima da média.

Po... um cara que consegue ser atilheiro do campeonato brasileiro jogando pelo meu coxa merece respeito. Acho que isso nunca mais vai acontecer denovo. Somos o time que quando vai bem em brasileiros (algo raro, infelizmente) ganha de 1x0 e só.

Mas chega de fugir do assunto do tópico, só queria dar uma força pro menino.
 
Corintia só chega na final de campeonatos paulistas e brasileiros porque compra resultados.

Aprenda a perder, essa história já ficou batida. Ganhamos os dois jogos, o resultado final ficou 4x1. O spfc entrou com força máxima em ambos os jogos e nem pode alegar que priorizou a libertadores porque já estava classificado quando começaram as semi-finais do paulista.

Fico feliz não só por eliminar os bambis mas pelo completo "cala-a-boca" do Ronaldo em cima de pseudo entendedores do futebol espalhados pelos fóruns da vida. Aonde estão os defendiam que era só marketing? que foi uma péssima contratação? Bem, o Ronaldo esta de volta e ele é nosso, me desculpem por isso.

Ah, pra não esquecer: o que adianta o porco disparar na primeira fase se amarela no mata-mata?
 
Última edição:
KADU disse:
Ah, pra não esquecer: o que adianta o porco disparar na primeira fase se amarela no mata-mata?
Não acho que amarelo, mas sim não jogou nada mesmo. Não teve time suficiente para ganhar do Santos.

E vale o mesmo para o Palmeiras, quanto a priorizar a Libertadores. Não acredito que tenha feito isso, até porque, a Libertadores está já bem complicada para se classificar e o Paulista livraria um pouco a responsabilidade do Luxemburgo.

Sim, Ronaldo foi uma ótima contratação. Está melhor até que o Keirrison atualmente para o Palmeiras.
 
Poisé, o Ronaldo compensou um pouco a pior contratação do semestreno futebol brasileiro: Souza. Ele ganha o segundo maior salário do time, algo em torno de R$ 250.000,00, e joga menos que o Marcão aqui do Atlético-GO. Eu devolveria ao Flamengo de graça, só pra me livrar do custo mensal, e que seja feliz por lá.

Obs: alguém sabe o que foi feito do Acosta?
 
Eu já disse aqui e repito: parabenizo ao corinthians por trazer o Ronaldo. É sempre bom ter craques no Brasil.

MAs convenhamos. A maioria das pessoas pensava que ele entraria em forma. E hoje pra mim ele está no mínimo igual a quando chegou: redondo.

O gol que ele fez ? Se eu fosse o presidente do sao paulo, mandava embora o Rodrigo. É imperdoável para um zagueiro, perder na corrida para um jogador tão acima do peso como o Ronaldo.

Sobre o passe que ele deu para o JH no primeiro gol: bom, ai foi pura categoria mesmo, algo que só os craques tem e mesmo estando ou velhos ou gordos ainda conseguem fazer.
 
Ronaldo atualmente está apenas 1,5 Kg acima do peso. Ele chegou no Brasil com uns 8 quilos acima, se não me engano.
 
Saiu no Juka Kfouri

Lição mais do que merecida

Por FERNANDO FARO*

Como são-paulino, aprovo a gestão de Juvenal Juvêncio à frente do clube.

Em um país onde o amadorismo impera, o dirigente soube destacar o São Paulo com uma administração profissional, eficiente e que está trazendo resultados a olhos vistos para o clube.

O Tricolor tem, de longe, a melhor estrutura do país e um dos melhores estádios da América do Sul.

Isso, porém, não dá carta branca para tratarem o clube como uma entidade acima do bem e do mal, soberana e invejada por tudo e todos.

Não tenho receio em falar que meu querido Tricolor involuiu no seu relacionamento com o mundo exterior.

Juvenal, Marco Aurélio Cunha, Leco, e cia. criaram uma paranoia de que a obsessão dos adversários é derrubar a suposta hegemonia do hexacampeão brasileiro.

Arrumaram brigas com os adversários. Transformaram rivais em inimigos.

Ao invés de se concentrarem em aprimorar os muitos defeitos que ainda existem, preferem tratar o tricolor como alvo da inveja e cobiça alheia.

Como são-paulino, reprovo a atuação de Juvenal Juvêncio nesse quesito.

Poderíamos cativar a admiração dos adversários e ajudar a profissionalizar o futebol brasileiro, cada vez mais carente de craques e entregue ao nivelamento por baixo.

Preferimos tomar um rumo menor e nos diminuirmos, afinal a atual diretoria só semeou a discórdia entre os adversários e despertou o ódio com os torcedores de outros times.

Arrogância e prepotência que, torço, começarão a ter fim com o vareio que o São Paulo tomou do arquirrival Corinthians, tão debochado pelos cardeais do Morumbi.

Leco tomou um sonoro calaboca depois da afirmação grosseira de que Ronaldo era um ex-jogador. Quem fala o que quer....

Fico triste pela eliminação, mas não posso dizer que essa lição deveria ser muito bem aprendida pelos dirigentes.

Que estes, a partir de agora, deixem a arrogância de lado e passem a tratar o São Paulo com a grandeza que ele merece, mas sem esquecer que os adversários também merecem o devido respeito.

*Fernando Faro é jornalista.

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/



..............................................................

Vcs concordam? Acham que é isso mesmo?
O SP baixa a bola?
 
Olha, eu nao concordo.

Nosso futebol está tão carente assim? Nao acho. Acho que nunca tivemos um campeonato brasileiro com um nível tão alto de bons jogadores.

Sobre essa tal inveja, tambem nao acho que exista. O que ocorre sao boas administraçoes no Sao paulo, o que nao significa que será sempre assim.

E tambem só ganhou o titulo ano passado porque o gremio conseguiu entregar o campeonato.

E outra, eu acho que a era muricy acabou. Precisa algo novo o Sao Paulo. Revelar um bom atacante. Desde o Kaká acho que nao teve outro. E isso faz tempo...
 
Olha, eu nao concordo.

Nosso futebol está tão carente assim? Nao acho. Acho que nunca tivemos um campeonato brasileiro com um nível tão alto de bons jogadores.

Sobre essa tal inveja, tambem nao acho que exista. O que ocorre sao boas administraçoes no Sao paulo, o que nao significa que será sempre assim.

E tambem só ganhou o titulo ano passado porque o gremio conseguiu entregar o campeonato.

E outra, eu acho que a era muricy acabou. Precisa algo novo o Sao Paulo. Revelar um bom atacante. Desde o Kaká acho que nao teve outro. E isso faz tempo...

O SP não revela muitos jogadores bons de fato. Mas ele é mestre em pegar os melhores destaques do Brasil. E assim tem dado certo...

Não sou são paulino, mas porra, o Muricy foi campeão brasileito três vezes seguidas com SP e só pq perde do Corinthians o tempo dele no São Paulo acabou? Não faz sentido.

Se não for bem na libertadores novamente, ai posso começar a concordar com você. Mas falar isso agora é exagero.
 
Sim Shaun, mas acontece que da para ver que ele ta muito desgastado.

O ideal seria mudar, quem sabe o Autuori.

E to falando isso independentemente de ganhar ou nao a libertadores.

So que eu entendo pq ficam com o Muricy. Nao tem quem por. Todos estao empregados.

E esse ano nao vai ser assim tao facil para ele ganhar de novo o brasileirao, pode apostar. Tem no minimo uns 3 times bons ai pra brigar.
 
Fomos eliminados porque o Santos jogou MUITA bola. Se tem Santista aqui que viu o jogo, vai confirmar. Neymar é muito bom de bola, Madson acabou com o Palmeiras. Simples assim: V. Mancini é um técnico com um grande potencial. Ele fez ótimos trabalhos por onde passou, mas faltava um time grande (com todo o respeito ao Vitoria) pra testá-lo. No grêmio ele foi injustiçado. E ele conseguiu mudar totalmente a cara do Santos. O time está unido, motivado, forte e com um ataque muito bom. Kléber Pereira, Neymar e Madson formam um grande trio.

O Keirrison não é pipoca. O grande problema dele não ter ido bem contra o Santos, foi a falta do Cleiton Xavier. Infelizmente o Palmeiras não tem um reserva a altura do Cleiton. Um problema normal. Quem, no Brasil, tem dois camisas 10 bons de bola? O time perdeu muito sem ele, e a bola raramente chegava ao ataque. Tanto é que o gol foi um frango LINDO do Fabio Costa, num chute fraco do Pierre.
E aqui entre nós: Domingos não é jogador, é um covarde sem escrúpulos. Foi uma das atitudes mais ridículas que eu já vi no futebol, e não foi a primeira vez: fez isso com o Adriano ano passado. Na hora que ele olha pro banco, e indo pro vestiário, dão ódio. Ele entrou, e 57s depois foi expulso, mas vibrou por isso! Filha de uma P...!!!!
Sobre o jogo de domingo, a verdade é: O SPFC, na hora em que valorizou o paulista, perdeu e ficou sem palavras. Os jogadores ainda estão abatidos com a derrota, é visível. Que o SP e o Palmeiras priorizam a Libertadores, isso não se tem dúvida nenhuma, mas falar que o SPFC não se importava com domingo, que era treino de luxo é besteira! Os arrogantes dirigentes falaram muito, e ficaram mudos após o jogo. Uma vitória hoje, pela Libertadores, melhora tudo, mas não apaga a eliminação.
Dados estatísticos: Nos últimos 5 ou 6 jogos eliminatórios, o São Paulo pipocou. Contra Inter, Grêmio e Fluminense na Libertadores e contra Palmeiras e Corinthians no paulista. A história continua: Em pontos corridos, São Paulo vai muito bem. Chega nas eliminatórias, vai mal.

O Muricy deve continuar. Tooodo ano aparece alguém cornetando, falando que ele está cansado do SPFC e blá blá blá...mas a manutenção do cargo dele é uma das razões do sucesso do SPFC. Tudo que eu queria é que o Luxa continuasse por 4 anos, pois sei que ele é um dos melhores do Brasil. Aliás, pra mim, é o melhor.
 
Vamos por partes pra não ficar uma zona só (e pq tô com preguiça de quotar todos):

1) Quem sempre falou que Estadual é "treino de luxo" foram nós torcedores; e essa é MINHA opinião. A diretoria do time sempre AGIU assim ams nunca FALOU (questão de contrato e talz);

2) DESSA vez a diretoria do SP caiu na pilha de achar que o time é MUITO bom e que poderia ganhar o Paulsita qdo quisesse. Tomou na cabeça.

3) Eu SEMPRE reclamo do Muricy e da teimosia dele; mas TROCAR é cosia de quem quer o Muricy dirigindo o próprio time. Do SP ele só sai qdo quiser; e olhe lá! Temq ue ficar, só tem que começar a correr pra botar os moleques bons de bola e meias pra jogar!

4) Domingos foi GENIAL, burro é o Diego. Jogador por jogador quem saiu perdendo? Sanos sem o perna de pau ou o Palmeiras? Equilibrio emocional é item obrigatório!!

5) Keirrison não é pipoca. Agora ele tava numa fase "iluminada" e após isso passaram a marcar o cara com mais empenho. Normal. Kaká foi assim também (NÃO estou comparando futebol, apenas situação).

6) São Paulo tem o "Novo Kaká" na manga: OSCAR! Mas o Sergio Motta ainda vai dar muitas alegrias a esse time! Tem também o Henrique que logo vira titular, camisa 9 dos bons!
 
Realmente todos os que diziam que o Ronaldo era uma furada terão que admitir que estavam errados.
E olha que ele nem está sequer no nivel que jogava no Milan. Mas mais que suficiente pra ser ultra decisivo no nosso futebol.



6) São Paulo tem o "Novo Kaká" na manga: OSCAR! Mas o Sergio Motta ainda vai dar muitas alegrias a esse time! Tem também o Henrique que logo vira titular, camisa 9 dos bons!
Demorou 70 anos pra surgir o primeiro jogador decente das categorias de base do SP. O próximo será daqui uns 70 anos também.
Questão de estatística.
 
Olha não adianta, mesmo ele estando bem pesado (pra mim continua a mesma coisa), ele tá pegando um certo ritmo de jogo, se poupando e decidindo o jogo.

Mas o mais incrivel ontem foi que eu vi, pela primeira vez na história, o Ronaldo voltando para ajudar a marcação. Tudo bem, nao marcou como marcam os volantes, mas ele estava voltando para ajudar. Eu nunca tinha visto isso nele.

Sobre os gols dele, isso é normal, ele sempre foi artilheiro. Acontece que a gente aqui no Brasil viu muito pouco o Ronaldo. A tv fechada faz pouco tempo que começou a transmitir os jogos em sua totalidade na europa. Na época em que ele era o fenomeno, nao tinhamos os jogos então muita gente hoje fica espantada..

Olha, se o Ronaldo se cuidasse um pouco e quem sabe diminuisse a circunferencia da barriga, eu não duvido que no futuro teremos os dribles dele com as gloriosas arrancadas.
 
Fui secar o Corinthians ontem na Vila e presenciei um espetáculo do Ronaldo. Bem feito pra mim, mas provavelmente serei grato no futuro por ter visto isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo