• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Carioca 2011

Sempre achei jacu isso do RJ ter "final do primeiro turno" e "final do segundo turno", ambas com taças de nomes diferentes.
 
Eu também acho zuado por alguns contarem como título.

O fracassado do Cuca considera uma Taça Guanabara (acha) pelo Botafogo um título.

E não é, é apenas um turno.
 
cara, o que importa é que o Flamengo foi campeão da Taça GB
e o melhor, com gol de falta do R10
jacu é quem tem inveja ;)
 
Por enquanto o Luxa apenas igualou seu maior feito como técnico no RJ que foi apenas ser campeão de 1 turno.

Vamos ver se consegue finalmente ir além disso.
 
Comemorar primeiro turno de Estadual é que nem festejar a primeira colocação na 19º rodada do Brasileirão. Não faz muito sentido, é apenas uma vaga na final.

O que tem de ser comemorado é o título carioca, se vier. Não o turno.
 
A Taça Guanabara tem uma certa tradição da época em que era um torneio independente. Transformar ela em turno foi uma forma de não matar a tradição.

Manteve o nome e o prestígio, mas diminuiu o valor prático.
 
E o valor se tornou sim muito pequeno. Até no Brasileirão os times não comemoram vencer o primeiro turno.

Mas o Campeonato Carioca mantém isso já a alguns anos. É uma forma de tentar atrair mais o público para os estádios com esse monte de Semifinais e Finais que acontecem no Estadual.
 
Na verdade, eu até prefiro a fórmula de disputa do campeonato carioca em relação ao paulista. É menos justo e tal, mas estadual nem tem que ser justo mesmo (sequer deveria existir, mas não é essa a discussão). A única coisa meio xarope é o título simbólico de Taça Guanabara (ou Taça Rio) ter direito a troféu, volta olímpica, grito de "é campeão". Vaga pra final, ok, é legal, dá pra comemorar. Mas taça, volta olímpica, é forçado. Não é título mesmo.
 
só sei disso:
1280_flamengo_gb_2011.jpg

segundo o globo esporte, ali diz CAMPEÃO
assim eu considero
só faltou destacar o fato de ser campeão invicto
 
Última edição:
Neithan trollando simpatizantes :lol:

É a unica coisa que eles tem pra comemorar já que desprezam o futebol do seu proprio estado, deixa eles.
 
Última edição:
disse que considero o flamengo campeão da taça GB
se ele falar que o Campeão de 87 foi o Sport, eu simplesmente não vou concordar com ele
em nenhummomento disse q concordo com tudo
=)

Os 16 times se dividem em dois grupos e em dois turnos INDEPENDENTES. No primeiro, os clubes jogam dentro de cada chave, e no segundo, os de um grupo enfrentam os do outro, e classificam-se os dois melhores de cada para as semifinais (1º de A x 2º de B; 1º de B x 2º de A). Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate nas fases de grupo são: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Jogos mata-mata de cada turno serão sempre em partidas únicas, onde em caso de empate, a decisão será em cobranças de pênaltis. As duas equipes com piores campanhas nos dois turnos, com exceção das finalistas, caem para a Segunda Divisão. Os campeões da cada turno decidem o título em dois jogos, e persistindo o empate em pontos e saldo de gols, haverá decisão por cobranças de pênaltis.

mas ta, taça GB ja foi
agora vamos acompanhar a taça rio
 
Última edição:
Ano passado foi final da Taça Rio, não do Carioca.
Retire ele, então.
O ponto principal continua sendo o mesmo. Que voce prontamente ignorou. Que feio.



A taça guanabara não é titulo, mas é final.
A formula é essa É festa e emoção desde cedo, ao inves de algo modorrento por 30 rodadas.
Pra mim ainda bem melhor que a dos estaduais da maioria dos estados. Seria melhor com 4 clubes a menos pra desinchar.
 
Você aprovaria a volta de Adriano para o Flamengo?

- Sim, é um grande artilheiro que se identifica com o clube.

- Não, é um jogador com muitos problemas fora de campo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo