• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

Furia disse:
Recomendo a quem acha o Frangarel um grande goleiro assistir o tape COMPLETO (eu disse completo) desse jogo.

Com certeza vcs irão rever seus conceitos como eu um dia revi.
Pois jogar Copa do Mundo em campo "filet mignon" e neutro sem nenhuma pressão de torcida adversária é facil.
Dificil é jogar num caldeirão infernal como é o do Rosário Central e no estádio Centenário na final da Copa América de 95 e nas duas decisões ele falhou e amarelou.

Não diga bobagem. Pegue o tape completo da partida Olimpia X Inter , semifinal da libertadores de 1987, estádio Defensores del chaco, 50 mil pessoas, papel picado no campo. Foi a maior atuação de um goleiro com a camisa do Internacional. vitória do Inter, 1 a 0 com ele pegando tudo. Depois realmente ele caiu um pouco de produção, mas até 1994 foi fantástico. Pega o Ceni: ano passado entregou na final da libertadores. Hoje entregou para o Juninho. Tambem falha.
 
Pros defensores do frangarel que acham que sabem TUDO dele..

Ele tem no curriculo a pior atuação e as piores falhas que eu já vi de um goleiro profissional

Quando foi? Final da Copa Conmebol de 95 entre Atlético-MG x Rosário Central da Argentina. Jogos que passaram na TV aberta pelo SBT.

No primeiro jogo o Galo vence o time argentino por 4x0. Parecia que o título tava mais que garantido. Até aí uma atuação apenas normal.

Mas no jogo da volta na Argentina uma atuação desastrosa e ridicula, o Rosário devolve os 4x0 e o Taffarel falha bizonhamente em 3 dos 4 gols que levou, ora se adiantando, ora "caçando borboleta", completamente perdido na grande area. Foram 90 minutos de uma insegurança total.. nunca tinha visto ele daquele jeito.

Foi bem pior do aquele jogo com a Bolivia em que ele jogou até 90% daquele jogo bem só falhando nos minutos finais.

E nem na decisão por penaltis quando poderia se redmir não salvou. Errou todos os cantos e o Galo mineiro perdeu o título mais ganho de sua história.

Recomendo a quem acha o Frangarel um grande goleiro assistir o tape COMPLETO (eu disse completo) desse jogo.

Com certeza vcs irão rever seus conceitos como eu um dia revi.
Pois jogar Copa do Mundo em campo "filet mignon" e neutro sem nenhuma pressão de torcida adversária é facil.
Dificil é jogar num caldeirão infernal como é o do Rosário Central e no estádio Centenário na final da Copa América de 95 e nas duas decisões ele falhou e amarelou.

Além disso, ainda tem o fato de que a torcida do Rosário não deixou o time do Atlético dormir, eles fizeram barulho em frente ao hotel lá madrugada inteira.
Ou seja, todo time do galo foi prejudicado. Mais uma vez ele estava fora das condições normais de jogo.

O Problema é q vcs lembram do Tafarel de 94 a 98 que não foi a melhor fase dele.

O Tafarel de 87 a 92 foi monstro. Tanto que ele foi o 1o goleiro brasileiro a se transferir pro pra fora numa época onde havia problema de se jogar com 3 estrangeiros no time já que não existia a Comunidade Européia.

Nas Olimpíadas de 88 ele foi o principal responsável do Brasil chegar na final pegando tudo e mais um pouco na semi contra a Alemanha que viria a ser a base do time campeão do mundo em 90.

Eu colocaria o Tafarel como melhor goleiro q o Dida e o Marcos. Mas tb acho q o Rogério Ceni foi melhor goleiro q o Dida e o Marcos, então...

****************************

Agora sobre o melhor goleiro que eu já vi jogar eu só aceito duas discussões. Se foi o Michel Preud'Homme ou se foi o Peter Schmeichel.

Pra mim foi o Preud'Homme que foi o 1o goleiro q me fez torcer pro 0 a 0 pois suas defesas eram mais bonitas que um gol mas aceito quem diga q foi o Schmeichel que era uma muralha invencível no gol da Dinamarca.

O resto eu nem aceito discutir.
Exato, eu tb acho o R. Ceni um goleiro melhor que o Marcos e o Dida, mas ainda inferior ao Taffarel.

O problema do Tafarel eu coloco praticamente o mesmo do Marcos.

É inegavel dizer que eles tiveram uma excelente fase em inicio de carreira mas que durou pouco e quando ambos chegaram na casa dos 30 anos (quando ainda poderiam jogar mais algum tempo bem) eles declinaram bastante.

Analisando a carreira deles como um todo, a vida útil deles como goleiro jogando em alto nível foi pequena.

Por isso coloco Dida, Zetti e Rogério Ceni em um patamar acima deles, por terem jogado na média no mínimo em bom nível por muito mais tempo. Foram bem mais regulares.



Ambos vi jogar e considero ambos os dois melhores goleiros do mundo do finalzinho dos anos 80 e inicio dos 90.

Mas se fosse escolher um ficaria com Schmeichel que foi decisivo não apenas nos clubes que defendeu, mas foi peça fundamental na seleção dinamarquesa na conquista da Euro 92 e da Copa das Confederações de 95.
Manter o bom nível por muito tempo é, além de discutível, complicado de se afirmar. E o Taffarel manteve um excelente nível por um tempo considerável.

Pode.
O que eu tava discutindo é que colocaram a mulher na geladeira por ter batido de frente com o queridinho.
Como você mesmo disse, tem uma penca de jornalistas com processos nas costas. Nem por isso mandam pra geladeira.

E você há de convir que ligar pro programa e anunciar ao vivo que ia processar é um pouco de querer se mostrar. Eu não lembro de ter visto algo assim.




Sim.
Mas não deixa de ser uma ato deselegante e sem nenhum fair play.
Assim como os narradores e comentaristas desciam o pau no Bielsa que fez o mesmo na Copa América de 2004.
Só que com o Ceni, esse tipo de ato vira algo positivo.
Enquanto o Bielsa era uma máscara arrogante, o Ceni foi um generoso presenteador.
Fala sério, né? Mesmo peso e mesma medida para as coisas.




A imagem que eu tenho do Zetti no Fluminense não é das melhores. :g:

E eu acho o Dida MUITO pior que todos os goleiros brasileiros citados aqui.
A imagem que eu tenho do Zetti mesmo antes dele vir pro Flu não era das melhores, apesar de que no SP, ele costumava ir bem, na seleção brasileira ele sempre ia muito mal.



Pelego disse:
Não diga bobagem. Pegue o tape completo da partida Olimpia X Inter , semifinal da libertadores de 1987, estádio Defensores del chaco, 50 mil pessoas, papel picado no campo. Foi a maior atuação de um goleiro com a camisa do Internacional. vitória do Inter, 1 a 0 com ele pegando tudo. Depois realmente ele caiu um pouco de produção, mas até 1994 foi fantástico. Pega o Ceni: ano passado entregou na final da libertadores. Hoje entregou para o Juninho. Tambem falha.
Exatamente o que eu penso, o Taffarel manteve um nível excelente por um tempo considerável. Muito mais do que qualquer outro goleiro brasilero.

E falha por falha, quase todos falham...
 
E tá quase em terceiro sem precisar da pré-Libertadores.
Se perder de 1 pro Nautico, o Palmeiras teria que fazer 4 de diferença pra cima do Atletico Mineiro.


Só o Paraná que estragou uma rodada que vinha sendo perfeita. Tomou 3 gols em 15 minutos. Assim não dá.
E agora o Flu deve entregar o jogo contra o Santos, já que não dá pra eles serem o melhor do Rio mais.
 
Espero estar gritando daqui a pouco

Sul-Americana!!!

:loserdance:

Melhora Galo.

Se o Galo ganhar do Goiás na quarta, acho que o Cruzeiro vai ter que se contentar como a Sul-Americana.

Para nós a Sul-Americana é de extrema importância. Tem que entrar nela matando a pau, que nem fazia com a Copa Conmebol, aproveitando a má vontade de outros clubes, e ser o primeiro brasileiro a vencer a competição. Aí teria uma chance no mínimo considerável de ganhar o torneio, o que pode ser um divisor de águas, dias melhores para o clube.
 
Última edição:
Cruzeiro são 3 pontos certos na próxima rodada.
Gremio serão 3 pontos certos se o Corinthians fugir do rebaixamento no meio dessa semana.
Vai faltar ao Palmeiras vencer o Atletico Mineiro em casa. Maior probabilidade que consiga mesmo.
 
Não diga bobagem. Pegue o tape completo da partida Olimpia X Inter , semifinal da libertadores de 1987, estádio Defensores del chaco, 50 mil pessoas, papel picado no campo. Foi a maior atuação de um goleiro com a camisa do Internacional. vitória do Inter, 1 a 0 com ele pegando tudo. Depois realmente ele caiu um pouco de produção, mas até 1994 foi fantástico. Pega o Ceni: ano passado entregou na final da libertadores. Hoje entregou para o Juninho. Tambem falha.

Foi em 89, um grande jogo, mas como a decisão é de 180min ele foi brilhante no primeiro, mas no jogo da volta jogou o seu normal e não conseguiu evitar a eliminação do Inter em casa que perdeu tanto no tempo normal como nos penaltis.

E quanto ao que falaram daquela final em que ele fez pelo Galo Mineiro, O atlético já tinha ganho antes aquele torneio e enfrentado e eliminado o mesmo Rosário antes, portanto essa história que jogou mal pelos rojões no hotel é desculpa de perdedor. O Atlético teve naquele jogo umas 5 chances boas e se tivesse aproveitado 1 unica que fosse teria evitado a perda do título.
 
Essa foi a derrota mais felzi da história do Palmeiras, vou explicar:

Grêmio, ainda com chances de ir para a Libertadores, vai LOTAR O OLIMPICO E JOGAR TUDO PRA CIMA DA GAMBAZADA!!!!!!!!

Por favor vascaínos, nós palestrinos sempre simpatizamos com vocês, não decepcionem! LEandro Amaral, faça seus gols em cima do Felipe e afunde os Urubus!!! CORINTHIANS RUMO A FONTE NOVA 2008!!!!!

Detalhe: Libertadores é Nossa, mas, minha alegria será o TIminho na segunda!!

(caso algum carioca não entenda: Vascaíno, imagine o Mengo na segunda? Não vou falar pra imaginar o Flu, pois eles já foram mais longe ainda...)
 
O Flumineeeenseee não tem tradiçãã-ãão, na Libertadores, vai-ser-eliminado, pelo meu MENGÃÃÃO!

porra, de penúltimo pra terceiro e na Libertadores!

o maracanã é foda. de agosto pra cá, 14 vitórias, 4 empates e só uma derrota.
 
Aliás, acabei de ver no site da Conmebol que agora o torneio passa a se chamar Copa Santander Libertadores.
E pra quem interessar, o sorteio dos grupos será no dia 19 de dezembro.
 
Derrota pra quem mesmo?

Ah sim.

Então fiquem quietinhos.

E qual foi aquele jogo que você não tiveram capacidade de nem empatar com dois a menos mesmo?

Ah ta. Então continuem quietinhos.


Aliás, eu só converso com tricolor agora quando ele conseguir passar da primeira fase da libertadores e não perder pra time venezuelano.
 
O mico da semana foi mais uma vez confeccionarem (ou tentarem) uma réplica bem vagabunda da taça das bolinhas do Penta e ao entragarem pro Fábio Luciano (um dos maiores jogadores mal-carater que existem atualmente no futebol brasileiro) a taça caiu e se desmanchou. :lol::lol:

Só rindo mesmo. Desde 92 Tiveram 15 longos anos pra montarem um time decente e tentarem conquistar de forma legal e oficial esse penta e agora tão eternamente se roendo de inveja.

Dizem que a CBF vai mandar a taça aqui pro maior e mais vitorioso clube do Brasil pelo Sedex já que o medo de entregarem ela no RJ nas mãos do Rogério Ceni durante a premiação dos melhores brasileiro é muito grande. Pode descer do morro alguns flamenguistas munidos de metralhadora e aí já viu né? Melhor mandar ela pelo correio.
 
Última edição:
Ainda acho mais perigoso entregar ao São Paulo... sabe como é, taça com bolinhas, sabe se lá onde vão parar, o que vão fazer com elas, etc...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo