1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Britânico corre o mundo para fotografar tempestades

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Lola la Gitana, 13 Jul 2011.

1. Lola la Gitana

Lola la Gitana Usuário

• Gostei! Gostei! x 3
  2. BeorZenni

BeorZenni Usuário

nossa, tem umas muito locas

3. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Caaaara... que INVEJA!!!

Adoro fotos de tempestades... sempre estão entre as mais belas e legais.

Pelo menos posso me orgulhar de ter feito uma muita louca num Natal em que quase ficamos presos numa enchente.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

E tem gente que é mais ousada e gosta de fotografar furacões.

Só tenho que admirar a coragem deles!

5. Gin

Gin Usuário

Bonito é, sem dúvida, mas só por foto. Estar no local dessas tempestades não deve ser tão agradável quanto apreciar as imagens estáticas.. :mrgreen:

6. Murilo Lima

Murilo Lima Usuário

haha, concordo com a parte de estar nas tempestades ser um tanto quanto desagradável.

mas tirando os raios, até que fica bem suportável.

Adoro chuva (leia-se chuva, nao tempestade).

Mas quanto ao trabalho dele, muito bom. Acho louvável toda forma de arte.

7. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Na verdade, ele não estava em nenhuma tempestade [das fotos dessa galeria pelo menos] ao pé da letra no momento em que aconteciam.

1 é da aurora boreau - a mais linda, na minha opinião
    2 são de arco-íris - ou seja, depois que a tempestade acabou
    algumas são das nuvens se formando antes da tempestade
    e as de raios e de tornados foram feitas a uma distância segura

De modo algum isso tira o mérito, muito pelo contrário... ainda mais naquelas de tornado, mesmo de longe é arriscado. Se ele resolve dar a volta pode não dar tempo de escapar.

Mas na maioria das vezes, ele nem deve ter se molhado.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A que talvez exige mais paciência e dedicação do fotógrafo é a aurora boreal (ou austral se for no sul)

A pessoa precisa:

1- Morar algum tempo próximo aos pólos durante o inverno, o que torna o acesso por ar, terra e mar muito mais dificil, o frio é terrível e quando ocorre a grande noite polar ficando o céu totalmente na escuridão 24hs mesmo ao meio-dia.

2- Ter alguma experiência em saber andar na escuridão do longo inverno polar onde existem muitos perigos seja com animais como ursos, fendas traiçoeiras no gêlo entre outros.

3- Contar com uma noite de céu bem limpo e tempo bom o que não é fácil nessa época do ano pois neva muito.

4- Estando o ceú limpo, finalmente contar com a sorte que nesse mesmo dia ocorra finalmente a aurora. Aí sim você finalmente consegue vê-la e fotografa-la.

Mas aí quando se consegue, o resultado é altamente recompensador!

Geralmente as melhores fotos de aurora boreal ocorrem no norte da Noruega na Ilha de Svalbard onde tem o povoado com população permanente mais próximo do pólo norte.

Última edição: 9 Ago 2011
  9. Alia Atreides

Alia Atreides Active Member In Memoriam

Adorei as fotos, são lindas!

Sou apaixonada por meteorologia (não é a toa que trabalho em um centro de meteorologia) e acho incrivel ver tempestades, apesar de toda destruição que podem causar.

O que torna o trabalho dele ainda melhor, ele respeita as tempestades. Não é só um maluco que gosta de se arriscar.

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Ebemiel

Ebemiel Visitante

Eu achei super perfeita a foto da aurora boreal, na Noruega.
    Imagina eu morando lá *------* eu iria ficar louca tirando fotos das paisagens.

11. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Bélissimas fotos!

12. Sra.Elwing

Sra.Elwing Usuário

Perfeitas! E não só as paisagens foram belas, mas o trabalho dele como fotógrafo também foi muito bom, capturando tudo no momento certo.

Compartilhar