• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Britânico corre o mundo para fotografar tempestades

Caaaara... que INVEJA!!!

Adoro fotos de tempestades... sempre estão entre as mais belas e legais.

Pelo menos posso me orgulhar de ter feito uma muita louca num Natal em que quase ficamos presos numa enchente.
 
Bonito é, sem dúvida, mas só por foto. Estar no local dessas tempestades não deve ser tão agradável quanto apreciar as imagens estáticas.. :mrgreen:
 
haha, concordo com a parte de estar nas tempestades ser um tanto quanto desagradável.

mas tirando os raios, até que fica bem suportável.

Adoro chuva (leia-se chuva, nao tempestade).


Mas quanto ao trabalho dele, muito bom. Acho louvável toda forma de arte.
 
Na verdade, ele não estava em nenhuma tempestade [das fotos dessa galeria pelo menos] ao pé da letra no momento em que aconteciam.

1 é da aurora boreau - a mais linda, na minha opinião
2 são de arco-íris - ou seja, depois que a tempestade acabou
algumas são das nuvens se formando antes da tempestade
e as de raios e de tornados foram feitas a uma distância segura

De modo algum isso tira o mérito, muito pelo contrário... ainda mais naquelas de tornado, mesmo de longe é arriscado. Se ele resolve dar a volta pode não dar tempo de escapar.

Mas na maioria das vezes, ele nem deve ter se molhado.
 
A que talvez exige mais paciência e dedicação do fotógrafo é a aurora boreal (ou austral se for no sul)

A pessoa precisa:

1- Morar algum tempo próximo aos pólos durante o inverno, o que torna o acesso por ar, terra e mar muito mais dificil, o frio é terrível e quando ocorre a grande noite polar ficando o céu totalmente na escuridão 24hs mesmo ao meio-dia.

2- Ter alguma experiência em saber andar na escuridão do longo inverno polar onde existem muitos perigos seja com animais como ursos, fendas traiçoeiras no gêlo entre outros.

3- Contar com uma noite de céu bem limpo e tempo bom o que não é fácil nessa época do ano pois neva muito.

4- Estando o ceú limpo, finalmente contar com a sorte que nesse mesmo dia ocorra finalmente a aurora. Aí sim você finalmente consegue vê-la e fotografa-la.

Mas aí quando se consegue, o resultado é altamente recompensador!

Geralmente as melhores fotos de aurora boreal ocorrem no norte da Noruega na Ilha de Svalbard onde tem o povoado com população permanente mais próximo do pólo norte.
 
Última edição:
Adorei as fotos, são lindas!

Sou apaixonada por meteorologia (não é a toa que trabalho em um centro de meteorologia) e acho incrivel ver tempestades, apesar de toda destruição que podem causar.

Na verdade, ele não estava em nenhuma tempestade [das fotos dessa galeria pelo menos] ao pé da letra no momento em que aconteciam.
O que torna o trabalho dele ainda melhor, ele respeita as tempestades. Não é só um maluco que gosta de se arriscar.
 
Eu achei super perfeita a foto da aurora boreal, na Noruega.
Imagina eu morando lá *------* eu iria ficar louca tirando fotos das paisagens.
 
Perfeitas! E não só as paisagens foram belas, mas o trabalho dele como fotógrafo também foi muito bom, capturando tudo no momento certo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo