1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Breaking Bad (4ª Temporada)

Tópico em 'TV' iniciado por Tisf, 10 Jun 2011.

  1. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Eu não esperava tanto uma série reiniciar desde sei lá... nunca?!!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Sentinela

    Sentinela .............

    Re: [AXN] Breaking Bad

    Alguém acompanhando aí? A quarta temporada começou 17 de julho e só agora fui lembrar, estou esperando ansiosamente o dl acabar.
     
  3. Sentinela

    Sentinela .............

    Re: [AXN] Breaking Bad (1ª Temporada)

    Episódio dessa semana foi muito bom. Tensão no máximo :O
     
  4. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Re: [AXN] Breaking Bad (1ª Temporada)

    Agora que a 4ª temporada está acabando, podemos concordar que Breaking Bad é a melhor série da atualidade e uma das melhores de todos os tempos? Digo, Mad Men é extremamente bem escrito, dirigido, atuado, produzido, tudo isso, mas simplesmente não tem o mesmo impacto. Breaking Bad tem conseguido níveis de tensão sufocantes. Aquela cena no "crawl space"... Obra-prima.

    E o Gus Fring é material de pesadelos.
     
    Última edição: 5 Out 2011
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Sentinela

    Sentinela .............

    Uma série não precisa ter altos níveis de tensão pra ser boa, eu adorava os primeiros episódios de Breaking Bad justamente por serem mais lentos. Acabavam por permitir uma análise melhor dos personagens. Só não coloco entre as melhores de todos os tempos por causa da terceira temporada de enrolação descarada (e não foi só no famoso episódio da mosca), mas eu acho a série excelente mesmo assim.
     
  6. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Re: [AXN] Breaking Bad (1ª Temporada)

    Não consegui dormir depois de ver o final o décimo primeiro episódio, da quarta temporada... affe o que foi aquilo??
     
  7. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Re: [AXN] Breaking Bad (1ª Temporada)

    Eu não sabia O QUE FAZER (como se eu tivesse algo para fazer, a respeito), não conseguia pensar em mais nada. Só de lembrar, já fico atordoada de novo. Lembro de ter aparecido no twitter só para dar RT em tudo o que falassem a respeito, porque eu não conseguia dizer.
     
  8. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Re: [AXN] Breaking Bad (1ª Temporada)

    Final perfeito para uma temporada magnífica (bom, tirando a última cena: por favor Gilligan, agora é que você foi perder confiança na nossa inteligência?) Mas sério, essa série é genial de uma forma tão rotineira e desembaraçada que parece fácil. E ainda vamos ter mais 16 episódios disso. Obrigado.

    Os primeiros episódios eram melhores por serem mais lentos e focados nas personagens, mas a terceira temporada foi a mais fraca devido à enrolação, i.e. ser lenta e mais focada nas personagens. Como é?
     
    Última edição: 10 Out 2011
  9. Maria Pretinha

    Maria Pretinha Usuário

  10. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

  11. Miguêz

    Miguêz You talkin' to me?

    A primeira temporada relamente foi excelente, mas a partir da segunda temporada a série foi ficando perturbadora e cada vez mais tensa.

    em peekaboo quando o Jesse vai matar os "meth heads" eu tava todo "vai lá e mata aquele drogado desgraçado, agora você vai deixar de ser molenga e vai virar um verdadeiro boss", aí aparece o moleque todo indefeso e deixa qualquer um angustiado.

    e foi assim até chegar ao ápice na quarta temporada, quando a tensão já era tão alta que mesmo quando o Walt estava em casa eu não conseguia relaxar, ficava pensando nas merdas que estavam acontecendo no "serviço" enquanto ele lidava com a anta da mulher dele e o filho adolescente revoltado mas como quase sempre pelo motivo errado.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Quando o Gus levantou e colocou os óculos eu fiquei surpreso achando que a parada ia descambar pra fantasia, até achei que o Gus seria uma espécie de "duas caras" mas de qualquer modo essa coisa horrível pra mim funcionou.

    Gale:
    Grande perda pra série, talvez os caras esgotaram a criatividade rápido e decidiram acabar com ele, mas era um cara genial, em termos de personagem nerd o cara em poucos episódios já valeu por toda a trupe do Big Bang Theory com suas milhares de temporadas, realmente uma pena ser morto justo pelo ainda bostinha do Jesse, que conforme terminou essa temporada dá pra supor que agora sim ele vai assumir um papel de matador a la Mike, mas não tão badass quanto.

    Saul Goodman: personagem excelente, o cara que consegue fazer gargalhar quando a coisa tá preta, toda cena que envolve o cara ou seus capangas é ótima, ele falando pro Walt "no shit! right now you are Fredo" é fenomenal.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  12. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Só para deixar registrado no tópico correto, já que acabei de terminar a quarta temporada.

    FODA!!!

    Que final!

    Bora começar a quinta temporada!
     
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?



    Terminei a série mas vou postar parte da minha opinião aqui e parte no outro tópico pra manter a organização.


    A série mudou da água para o vinho em termos de direção e montagem nesta quarta e quinta temporada, hein?
    Boa parte dos episódios possuíam propósito e me reforça a idéia de que a série era pra ter umas 3 temporadas, no máximo, mas foi esticada ou por forças superiores ou sei lá por que.

    Especificamente sobre a quarta temporada.


    SPOILER



    Os finales me desagradaram quase todos da série, com excessão da terceira temporada. Muito histéricos, muito novela. Não foi diferente na quarta com o plano pra matar Frings, logo após um plano pra acabar com o cartel mexicano. Tudo muito fácil, tudo muito rápido. E considerando-se como a série termina, quase parece um moralismo à lá código Hays em que quem faz besteira e é "mal" TEM que morrer ou se fuder muito. Mesmo que seja caindo em planos imbecis que contradizem boa parte do histórico construído do personagem em questão.
    Fora isso, o desenvolvimento da temporada me agradou. E aparentemente trocaram o montador da série pois ela passou a ser claramente mais fluida, com muitas elipses elegantes e que faziam conexões inteligentes com a vida dupla do Walter.
    O desenvolvimento da Skyler é sensacional e bem construído. Todos os personagens, na realidade, são bem evoluídos nesta temporada, mas ela dá uma guinada mais acentuada. Inclusive a única parte do finale que de fato me agradou foi o último plano da planta justamente por revelar de forma indireta a tomada de posição do Frings pelo Walter em literalmente todos os seus defeitos morais. Apesar de estruturalmente a revelação ter sido muito próxima da informação do veneno que o garoto tinha tomado, mas enfim, perdoável.
     
    Última edição: 4 Abr 2015

Compartilhar