• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Family Ties (1982 - 1989)

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
FamilyTies.jpg

A ação de Family Ties decorre em Columbus, Ohio, e acompanha o quotidiano da família Keaton.

O enredo coloca grande ênfase na diferença ideológica entre os pais, ex-hippies de orientação política de esquerda, e o seu filho mais velho, republicano e conservador.

Temas propensos a divergências político-ideológicas, como a igualdade racial, a igualdade entre géneros (e nomeadamente a Equal Rights Amendment) ou mesmo a guerra fria e o caso Watergate, são abordados com frequência, sendo comum a referência a líderes políticos da época.

Também comuns são os temas associados à convivência da própria família e à educação de crianças e adolescentes, como os limites à liberdade dos filhos, os problemas financeiros, a rivalidade entre irmãos, a rotina entre o casal, a conjugação do papel de mãe com uma carreira profissional, etc.


Sinopse retirada do site Filmow

Essa é uma série que me é muito nostálgica. Lembro de assistí-la quando eu tinha 8, 9 anos, na Globo (onde recebeu o título de 'Caras e Caretas', surpreendentemente adequado, hehe), 40 anos atrás. Ela tem uma 'cara' de série de comédia, devido aos constantes momentos e comentários bem-humorados, mas também tem uma forte veia dramática, como pode-se ter uma ideia pela sinopse. Muito boa. Eu finalmente deixei de preguiça e estou revendo, desde o começo e em ordem. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo