• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bordados e Afins

Na real ... nem conhecia esses gráficos de bordado a partir de imagens.

em uma revista que tinha a foto de Sandy e Junior(Oo) em ponto cruz, uma revista meio velha,dizia sobre uma empresa, pelo que lembro, que tornava fotos em graficos para bordados, sobre programas de computador, próprios para fazer isso e tal, eu não sabia nada.
Mas procurando por aí, eu achei algumas coisas: 1º, um programa, que pelo que entendi, torna imagens em graficos de bordados de ponto-cruz, só fiquei em dúvida sobre se é para bordados ponto-cruz ou só para aqueles de máquinas industriais.
O link: http://www.corel.com.br/2006/mod_pr...drawings_x3&click_idfamilia=2&click_iditem=62

2º, uma explicação de como fazer no paint. só que dizia que existem programas grátis próprios para isso na internet, mas não conferi isso.
link: http://inforum.insite.com.br/bordados-turma-do-bordarecia.com.br/3364529.html

É isso!
 
eu perguntei se vcs conheciam pq eu conheço e já uso; essa versão demo q vc postou é boa, a única limitação dessa versão é que não dá pra salvar o esquema.

Mas nada que um print screen + paste no paint não resolva ;)

agora, eu acho q não é esse programa aí q eu uso atualmente, eu testei vários na época. vou ver lá em casa depois e aviso vcs :wink:

o legal é que vc pode dizer quantas cores vc quer que tenha no gráfico, assim vc decide o nível de dificuldade q vc quer :wink:

EDIT: achei, o q eu uso é esse
http://www.dpsoft.co.uk/xspro/xspdown2.htm

eu lembro q preferi pq ele tem um modo de visualização em que ele substitui os quadradinhos por imagens do ponto de cruz com efeito de relevo, dá pra ter uma noção legal de como o bordado vai ficar de verdade...
 
Última edição:
Oi!!!
Eu bordo em ponto cruz também!!! E adoro!
Sei algumas coisas de pintura em seda...gosto de pintar cangas :cool: ...rs...
podiamos inventar uns gráficos dos personagens da sociedade neh??
auuahauhau
Hahaha...dos personagens acho meio difícil, mas em Tengwar ia ser legal, não??? O que vcs acham??? Se esse programinha der certo vai ser show, ne???
Bjokas
 
Última edição:
Oi!!!

hahaha...dos personagens acho meio difícil, mas em Tengwar ia ser legal, não??? O que vcs acham??? Se esse programinha der certo vai ser show, ne???
Bjokas

Nossa ia ser muito bom, mas precisariamos achar alguém que soube-se Tengwar tb.. alguém sabe? E o que escrever?
Seria tb a assinatura do mestre!!:grinlove:
 
Eu sei escrever tengwar modo português...até que é fácil.
Dê uma olhada que vc aprende rápido...certeza!
Bjos
 
eu bordo pedraria em roupa de dança do ventre... e aqueles lenços com croche e tal... é legal... é sempre divertido passar o tempo e fazer coisas pra relaxar... mas quando eu começo a tentar fazer coisas mais difíceis acabo me stressando!!!
 
Nossa ameiii esse tópico, sou louca pra aprender a bordar, Anna você dar dicas, pra leigas como eu, que querem aprender ??
obrigada !!
 
Eu até gosto da idéia de aprender bordar, mas sou muito descordenada :hihihi:
Todas as mulheres da minha familia sabem fazer isso, menos eu :tsc:
:think:
 
Eu sei bordar,quando era menor,fazia muito...É quase uma terapia!Mas agora falta tempo...Sempre falta!Meu dia devia ter 30 hrs!!!!
 
Eu até gosto da idéia de aprender bordar, mas sou muito descordenada :hihihi:
Todas as mulheres da minha familia sabem fazer isso, menos eu :tsc:
:think:


ah não eh desculpa.. eu nao tenho cordenação nenhuma tb..
e sei bordar principalmente ponto cruz..
td bem que eu me furo toda hr..
mais a dor eh suportável..

:lol:
 
Muito legal esse tópico!! :joy:
Pena que está tão parado (eu acho) :osigh:

Quando era pequena aprendi a bordar e a fazer crochê, mas retomei o gosto há pouco tempo.

Também escuto que isso é "coisa de velhinha", que "a avó-de-não-sei-quem-faz/fazia"...:tsc:

Hoje em dia tem umas coisas bem legais em termos de "trabalhos manuais". Minha irmã tinha uma loja de decoração para quarto de bebê e muitos dos detalhes eram feitos a mão e eram beeeem legais (não é só pq eram da minha irmã, se fossem feios eu falaria) e eram esses detalhes que deixavam as peças mais bonitas ainda, mas davam muito trabalho.

Enfim...espero poder colaborar e aprender também...:cerva:

Nossa ameiii esse tópico, sou louca pra aprender a bordar, Anna você dar dicas, pra leigas como eu, que querem aprender ??
obrigada !!

Conheço dois blogs que têm umas dicas super legais e tutoriais para fazer um monte de coisas!! Quase todo dia dou uma espiadinha :roll:
Dá uma olhadinha nesse e nesse :grinlove:

Eu sei bordar,quando era menor,fazia muito...É quase uma terapia!Mas agora falta tempo...Sempre falta!Meu dia devia ter 30 hrs!!!!

Somos duas, queria tanto ter tempo para fazer algumas coisinhas inspiradoras como essas...:grinlove:
 
Uma vez tive que aprender a bordar, faço parte de um trabalho assistêncial e a guria que fazia os bordados para serem entregues e vendidos na obra(A parte dos bordados vendidos é uma boa quantia no caixa da instituição) tinha ficado doente. Daí como eu sabia que minha mãe era mestre no assunto, perguntei pra ela o que eu precisaria pra fazer aquilo. Daí ela me ensinou o básico e eu fui fazendo, fazendo, até que eu consegui fazer algumas peças. Graças a Deus, foram vendidas. Isso durou algumas semanas, fazia durante minhas horas vagas.

PS: Para os idiotas preconceituosos, isso não fez de mim menos homem. ;-)
 
Uma vez tive que aprender a bordar, faço parte de um trabalho assistêncial e a guria que fazia os bordados para serem entregues e vendidos na obra(A parte dos bordados vendidos é uma boa quantia no caixa da instituição) tinha ficado doente. Daí como eu sabia que minha mãe era mestre no assunto, perguntei pra ela o que eu precisaria pra fazer aquilo. Daí ela me ensinou o básico e eu fui fazendo, fazendo, até que eu consegui fazer algumas peças. Graças a Deus, foram vendidas. Isso durou algumas semanas, fazia durante minhas horas vagas.

PS: Para os idiotas preconceituosos, isso não fez de mim menos homem. ;-)
Nossa, Kurt.Eu achei realmente diferente!O motivo era bom,e tu te dispor a fazer sem preconceitos...Egua,isso foi mais que cool,foi realmente surpreendente!Fantástico!:yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo