• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BOCHA ! ( serio..entremmm , )

Meu ! eu nunca joguei boxa na minha vida ! e geralmente tem aqueles senhores de idade rindo e bebendo jogando bocha a beira da praia... desculpem mes ( nossa,,, muito coloquial isso ) os fas de bocha ou quem joga, e aproveitei e me expliquem, que graça tem o jogo !?

tipo, eu nunca joguei, nao to falando mal e nem bem.. mais tem algum diversao nisso ???
 
ou se liga..bocha é muito loko.... nossa....eu sempre gostei d ejogar bocha...desde os cinco aninhos num buteco perto de casa....é loko....pena qu emudei de casa e o campo de bocha do buteco fecho
 
Eu já vi uma vez um jogo completo... o jogo é meio palha! mas o ambiente criado pelos tiozinhos jogando e tomando ceveja é muito maneiro!!
 
é um esporte esquisito se não me engano em que uns caras tentam acertar uns negócios com umas bolas, jogando, não que nem boliche, vc pode arremessar a bola mas não entendo nada da pontuação... acho que é diferente...
Mas é verdade os tios se divertem !
 
Uma bola menor, vermelha. Um tiozinho joga a bolinha na pista de barro ou qualquer outro material, mas normalmente é barro. A bolinha vermelha desliza até parar.

O outro tiozinho joga uma bola maior e mais pesada querendo que ela fique mais próxima possível da pequenina. E então eles disputam pra ver quem consegue se aproximar mais da bola pequena.

É muito legal bocha!! Eu jogava direto com os tiozinhos aqui em baixo. Já participei até de campeonato!! 8O
 
Nunca joguei, parece bem sem graça, mas queria jogar... o unico lugar que eu vi nego jogando foi lá em São Lourenço... o parque de lá tem uma praça de bocha!
 
Eu vi uma reportagem no Globo Esporte e achei interessante. Gostaria dee ter pelo menos uma oportunidade ded jogar essa coisa. Deve ser engraçado!
 
vc´s num manjam de bocha...são dois adversários..cad aum cm um numero igual de bolas ..fgerlamnete 5...são as grandes.........a piosta num é de bvarro é meio areia ...meio terra batida........vc passa o rodo nela.....aih joga a bolinha.... vc tem que deixar suas bolas mais proximas da bolinah que do adversário....são alguns rounds...qem chegar ao maximo primeiro ganha...mas vc pdoe tirar a bola do advesaroo d eperto e tals...é legal
 
Bocha eh muito divertido, acreditem...

lendo assim pode parecer sem graça q só, mas qdo vc começa a jogar o negocio muda...

eu sempre joguei com minha irmã na praia com os velhinhos, ateh q um dia a galera viu q tinha duas moças jogando e decidiram ver o q era o tal jogo... hehehehe lembro q nakele verão a praia toda jogava bocha, eh divertido mesmo, com o tempo vc pega as manhas, consegue tirar as bolas dos adversarios de perto da bolhinha, aprende a usar os desniveis criados na pista durante o jogo... eh massa! :mrgreen: :mrgreen:
 
sempre q eu vejo alguém jogando ou mesmo comentando sobre bocha, lembro de quando jogava bolinha de gude!!!
se tiver alguém q saiba jogar bocha de verdade, eu gostaria de aprender!
 
eu sie jogar bocha..e meu amigop sabe do placar..é so marcar que nois via jogar....a minha mina falo que tem um barzinho ..achoq ue em pinheiros ..que o pessoal fica bebendo e jogando bocha..... mas a gente ve um lugar aih...é legal quando vc joga alta a bola e pega de fininho na do adversario quando cai....a outra via longe
 
eu sei jogar boscha.. eu assim.. tem a bola verde e a bola rosa(as cores podem variar).. o jogador que se aproximar mais da bolinha branca sem encostar nela faz 20 pontos, se vc tirar a bola do adversario do circulo onde ta a bolinha voce recebe mais 10 pontos.. e quem jogar a bola mais longe da bolinha perde 10 pontos.. joguei ja faz um tempao, ams eu tenho quase certeza q eh essa apontuacao
 
thais num lembro de ser assim..pode ser que é..como disse num lembro...tem as bolas rosa e verde que nem vc falo e uma bolinha de cor variada...um dos jogadores joga a bolinha em qualquer ponto da "arena" ou melhor dizendo..pista....aih o outro joga a bola dele...tentando ficar próimo da outra....mas por exemplo você esta com aultima bola e suas bolas estão todas no fundo isoladas...vc pode tentar jogar a sua na bvolinha pra que a olinha va pra lah.... isso em qualuer odada ou seja..você pode encostar na bolinha.......e num sei os pontos...pq sao dois reloginhos...aih vc gira o ponteiro de acordo com os pontos....são reloginhos mas cad aum com apoenas um ponteiro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo