• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bobagens ditas sobre SdA

Mas acho que a pior coisa q falam de SdA, sem querer zuar com a religião de niguém, é quando um dia um pastor começou a falar na Band da ligação de SdA com o capeta :twisted: :twisted:

Eu ria mto das teorias toskas dele :lol: :lol: :lol:
 
Bom, quando eu fui ver o Regresso do Rei ao cinema, havia um espertinho atrás de mim, que ainda não tinha visto os outros 3, pelo que a conversa me deu a entender (ainda me baralha como certas pessoas vão ver o 3º filme de uma trilogia sem sequer terem visto os dois primeiros, é muita falta de intresse mesmo), e que desatou o filme inteiro a sussurar disparates (leia-se perguntas), a miga que estava ao conto, e que tinha visto os outros dois, e percebia mais ou menos a história, apesar de um ou outro aspectos mais dúvidosos. Bom, vou passar as perguntas que mais me marcaram:

Aparece Arwen: "Olha, é a mulher do homem, é?" (Acertou pelo menos, em parte.)
Aparece Elrond: "Olha, é o pai da outra (a mulher), será que ele vai matar o homem porque não quer que ela case?" (as telenovelas, as telenovelas...)
Aparece Galadriel: "É a mulher do pai da outra, não é? Mas será que é a mãe? (risos)" (cruzes credo)
Aparece a Galadreil em visão a Frodo: "Olha, é o Shire!"

Enfim, essa troca de famílias foi algo chocante de se ouvir.
 
Nossa eu não sabia que acontecia essas coisas tão graves!Nossa fikei impressionada!Ainda bem que essas coisas não aconteceram comigo ia passa uma semana rindu!
De vez em kuandu vejo os filmes com gente que nunca ouviu falar ou eh a primeira vez daí eles trocam nome apelidam as pessoas!Eh realmente uma coisa linda sabe..
 
Oque me da muita raiva eh do povo falando os nomes...
Tipo:

Ao invés de falar Legolas...Fala Legolás...(O Próprio Viggo Fala Assim)
Ao invés de falar Saruman...Fala SarounMan...
Ao invés de falar Sam...Fala Sami...
Ao invés de falar Aragorn...Fala Aragórni...

Afffff...Isso me dexa pê da vida...
 
Esqueceu do pior: "Jimli". :mrgreen:

Estes são apenas alguns exemplos de má pronúncia. Mas não considero tão grave assim, acho que a única coisa que é realmente nociva é o facto de as pessoas irem ver o filme e saírem de lá na mesma, como se nota pelos disparates que dizem.
 
O pior de todos foi quando eu estava dizendo pra minhas amigas que eu sabia falar algumas coisas em élfico. Conversa vai, conversa vem, acabamos chegando no assunto Arwen, e eu me achando a tal, falando que a Arwen era um elfa e abandonou a vida mortal, aí uma colega disse:

- Mas não existem elfas sua boba! O feminino de Elfo é Fada... :wall: :wall:
 
Imadofus disse:
¬¬ fikei pensando no modo + doloroso p matar o patife
Tolerância (e ortografia) mandou lembrança :roll:

Lembrei de outra:

Tava assistindo SdA em VHS na casa da minha prima.

Cate Blanchet (ou algo assim): ... que seja uma luz quando todas as outras luzes se forem...

Minha prima (Diana, ou PlayerDi): Ele também podia usar lanterna!

Eu: :eh: :ahn?: :eek: :omfg: :doido: :wall: :think: :doh: :dente: :lol:

Ora, sua prima não disse nenhuma bobeira, Galadriel poderia ter muito bem presentado Frodo com uma lanterna dos noldor (também conhecidas como lâmpadas de Feänor). Nada impede que ela possuíse umas destas lanternas, pois Gelmir e Gwindor tinham. Porém o efeito delas, creio eu, se restringiria a iluminar o caminho de Frodo, não repelindo Laracna.
 
Sim, mas ao que a prima dela se referia era certamente a uma lâmapada eléctrica, não as antigas como as que eram usadas na Idade-Média, constutuídas por algo com uma pega e uma vela lá dentro, ou, nas obras de Tolkien, outro tipo de fonte luminosa.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Sim, mas ao que a prima dela se referia era certamente a uma lâmapada eléctrica, não as antigas como as que eram usadas na Idade-Média, constutuídas por algo com uma pega e uma vela lá dentro, ou, nas obras de Tolkien, outro tipo de fonte luminosa.

como saber a que tipo de lanterna ela se refiria? Não seria mais provável, e adequado de acordo com situação, ela estar se referindo a uma lanter dos noldor? :o?:
 
Isso é subentendido pelo texto, a prima dela parece alguém que não percebe nada de Tolkien, e quando se referiu a lanterna muito provávelmente era uma lanterna eléctrica de actualmente; é uma questão de compreensão de texto Dior.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Isso é subentendido pelo texto, a prima dela parece alguém que não percebe nada de Tolkien, e quando se referiu a lanterna muito provávelmente era uma lanterna eléctrica de actualmente; é uma questão de compreensão de texto Dior.

Nada no texto informa que a prima dele não percebe nada de Tolkien, pelo contrário, o próprio nick Diana demonstra que não se trata de uma pessoa totalmente leiga em mitologia, e que constatou que Galadriel poderia ter dado a Frodo também uma lanterna dos noldor, que teria um efeito similar ao do Frasco.
 
Antes de mais nada, continuo a manter a minha opinião de que no texto se subentende uma ignorância Tolkieniana por parte da "prima".

Segundo, acho que seria de pouco prático uma lanterna Noldor, por várias razões; sendo a primeira delas o facto de ser muito pouco prático semelhente coisa, pois Frodo e Sam não teriam espaço entre os seus haveres para o objecto: é de uma lanterna que se fala, não de um frasco; seguidamente, uma lanterna Noldor não teria o mesmo "poder" que a luz colhida da própria Eärendil, ou seja, uma cintilância da Silmaril que está presa a Vingilot.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Antes de mais nada, continuo a manter a minha opinião de que no texto se subentende uma ignorância Tolkieniana por parte da "prima".

Segundo, acho que seria de pouco prático uma lanterna Noldor, por várias razões; sendo a primeira delas o facto de ser muito pouco prático semelhente coisa, pois Frodo e Sam não teriam espaço entre os seus haveres para o objecto: é de uma lanterna que se fala, não de um frasco; seguidamente, uma lanterna Noldor não teria o mesmo "poder" que a luz colhida da própria Eärendil, ou seja, uma cintilância da Silmaril que está presa a Vingilot.


Quanto ao poder realmente não se compara, eu mesmo já falei isso:

Fallen Dior ¥ disse:
Porém o efeito delas, creio eu, se restringiria a iluminar o caminho de Frodo, não repelindo Laracna.
Teria um efeito semelhante em se tratando de iluminação.

Nada no texto nos dá a entender que "a prima" não conhecesse as obras de Tolkien. Pelo contrário, no exato momento em que Galadriel menciona instrumentos de iluminação, ela logo fala sobre as lanternas, o mais próximo possível do frasco de Galadriel. E que seria muito útil sim, caso Frodo e Sam se separassem ou a luz de Eärendil se findasse (por um motivo qualquer, não relevante nesta discussão).
 
Apenas temos de esperar uma confirmação de qual das duas teorias está certa. De qualquer maneira, uma lanterna seria sim útil na medida de iluminar o caminho a Frodo e Sam, mas extremamente incómoda no que toca a transporte e practicidade.
 
Nossa eu tenhu umas amigas que nunca tinham visto senhor ods aneis e como eu amu levei na casa delas para elas verem ,uma chama os hobbits de criancinhas e a outra fala que o gollum eh o primo do Dobby (o sei la...um duende do hary potter!)Nossa eu kuase me matei!
hihihihihihihihi :D :D :D :D :D :D
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Apenas temos de esperar uma confirmação de qual das duas teorias está certa. De qualquer maneira, uma lanterna seria sim útil na medida de iluminar o caminho a Frodo e Sam, mas extremamente incómoda no que toca a transporte e practicidade.

Eu sempre imaginei essas lanternas como pequenas, e nada demonstra o contrário, eram cristais com uma luz interior e que Gelmir retirou de sua capa. Aparentemente não atrapalhou em nada a movimentação.
Devia caber no bolço.
 
Essas de pastores falando que SdA é do Capeta são clássicas...

Já vi essas pessoalmente. E não adiantava argumentar que o Tolkien era religioso etc etc...

E sempre tem os não menos clássicos do não-entendo-nada-dessa-p****-portanto-é-uma-droga, tentando justificar a preguiça. :aham:
 
Dior e Décimo, a Diana (que é o nome dela, não o nick :mrgreen: ) nem sabe o que é uma Lanterna Fëanoriana. Tudo o que ela sabe sobre Tolkien foi adquirido em conversas comigo ou no filme. Ela, no momento referido queria dizer uma lanterna elétrica. :mrgreen:
 
Conversa entre eu e meu amigo:
[meu amigo] Pq as ents...
[eu] é "Os ents".
[meu amigo] É "As ents".
[eu] É "OS ents", é masculino.
[meu amigo] Ah tah, então é "os árvores também"
[eu] Ents não são árvores.
[meu amigo] Ah tá, são o que então?

eu ateh tentei explicar, mas não funcionou exatamente bem, tanto que eu tô até agora ouvindo piadas sobre um árvores...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo