• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bloqueio de sites em bibliotecas

Vamos supor que o Senhor Leitor, como é seu costume, vá à sua biblioteca preferida. Chegando lá, conversa com um dos bibliotecários, procurando por um livro indicado por seu amigo. Mas... qual é mesmo o nome do livro?

Ele lembra, no entanto, de ter conversado, via recados de orkut, sobre a obra procurada. Então, teve a ideia de utilizar um dos computadores da biblioteca para, justamente, clarear sua memória. Faz um cadastro demorado, aguarda autorização e vai se sentar em frente a um computador. Digita: www.orkut.com. Uma mensagem de bloqueio aparece na tela. Sim, o site de relacionamento do Google está bloqueado.

Irritado, o Senhor Leitor resolve parar e pensar. Decidiu procurar por algum serviço de msn via página da web para, assim, ver se o tal amigo estava online. Digitou no google: msn web. Na hora, a página foi fechada, com um aviso de bloqueio.

Respirou fundo, olhou em volta e depois se concentrou. Lembrou, por sorte, ao menos qual era o autor do livro. Rapidamente, procurou por seu blog sobre literatura favorito, na intenção de pesquisar e tentar achar alguma referência que o faça puxar à mente o título da obra. Claro, como era de se esperar, aviso de página bloqueada em razão da palavra "blog".

O Senhor Leitor levantou-se e olhou em volta, tendo a visão daquele mundo de livros.

Saiu de lá sem levar nenhum.


Leia mais clicando no link abaixo:
www.viscerasliterarias.com/2009/04/bloqueio-em-bibliotecas.html
 
Cara, o fato é que muitas pessoas vão as bibliotecas só para usá-las com lan houses e ficarem até jogando seus joguinhos em flash, então eu não sou de todo contra as proibições nesse sentido. Existem N meios de se guardar o nome de um livro ou de se procurar um livro pelas bibliotecas sem recorrer a msn ou a orkut. E é aquela, como o cara vai para a biblioteca só com a idéia de achar o livro, mas sem lembrar de levar o nome? Sei que tem gente assim, mas é o cumulo da falta de atenção.
 
Concordo com o Breno.

Biblioteca é pra estudar, e se tem orkut e afins a possibilidade disso acontecer é bem pequena.
 
Poxa, acho que eu deixo bem claro que sou contra proibições, porém trabalho em um lugar onde até pouco tempo o política era de conscientização e depois de quebramos a cabeça com N virus passados por msn e orkut, vimos que mais valia a pena proibir logo. O chato é que afetamos pessoas que não contaminavam a rede e que estava sempre de acordo com as regras de não aceitar nada enviado pelos menos comuns de virus. Hoje trabalhamos com limitações apenas para alguns usuários.

Já no caso da bibliotecas fica praticamente impossíveis usar um sistema de confiança sem fazer proibições.

O que ajuda também são sites como o Skoob que podem ser usados como bancos de dados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo