• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian

• Criador do tópico Criador do tópico Thico
  • Data de Criação Data de Criação
Pode crer, isso foi bem legal do Blind também, essa questão de mudar as músicas nos shows do Brasil... Ficou legal sim... Fica a vontade de todos para que voltem logo, já que em BH eles tocaram uma música que não teve em SP e vice-versa - agora todo mundo quer ouvir hehe...

Eu não tenho dúvida que os shows de todos os lugares foram fantásticos, não existe essa de público melhor no Brasil, é bairrismo muito nada a ver. O problema é o Hansi não ter voz no Rio, aí é sacanagem com os cariocas. Eles deveriam ser escalados pra primeiro show na próxima vez.

Nossa, vcs estão tomando as comparações de forma muito forte. Eu acho normal comparar os set lits :eek: E como isso é um gosto pessoal de cada um, é inevitável ter mias músicas que alguém gosta em um dos shows do que em outro. Claro que na verdade dá vontade de ir em todos e ouvir tudo, mas isso não é possível pra maioria de nós.

Sem falar que eu ficaria chateada se fosse ao show do Rio só e eles tocassem uma música a menos (em relação a BH) ou duas (em relação a SP). E mais chateada ainda se justo no meu show o Hansi tivesse sem voz. Eu não sei até onde é culpa dele, mas o Maglor tem razão quando disse que ele é um profissional e que ele pagou pelo show.

E platéia pode fazer diferença sim. A quantidade de gente, a empolgação e a maneira com que a banda interage com o público. Aqui em BH eles não vieram em 2002, tinha gente esperando esse show há muito tempo. Acho que isso balança a galera. Vc não está ouvindo "The Bard Song" de novo, é a primeira vez, pô. Mas por outro lado, aqui tinha menos gente...

Reclamar da acústica dos lugares do show é mais que justificado tb.

A única reclamação que eu não acho muito justa é sobre a banda sair do show do Rio sem falar com ninguém. Se eles marcam uma tarde de autógrafos ou algo assim, eles tem obrigação de serem simpáticos e atender todo mundo. Mas do contrário, não. Por exemplo, se no fim de um dia cansativo de trabalho no laboratório, alguém aparecesse lá pra dizer que eu sou foda, que quer meu autográfo, etc, eu não tenho obrigação de atender essa pessoa. Tirando o absurdo da situação, claro :g: Não que eu ache errado ir atrás da banda no show, aeroporto, hotel... só acho que a decisão dela de ser simpáticaou não tem que ser respeitada.

Eu acho que de uma caçamba de entulho que tava ali perto. Mas falaram que tinham tacado da janela do hotel, que era a banda dando uma de rock star :lol:

É, eu ouvi isso mesmo de alguem na fila, de quem será que foi? :lol:

Mó foda o Hansi berrando da janela do hotel ARCOR "TAKE A DUMP, FUNNY MONKEYS!"

E eu acho pegaram na construção la que tava aberta mesmo.

Segundo informações da Desterro Produções, o show do BLIND GUARDIAN que aconteceria amanhã (22 de março, quinta-feira) em São José, na Grande Florianópolis, foi cancelado.

O produtor Amarildo alega que a venda dos ingressos foi, em suas próprias palavras, "ridícula" e "totalmente aquém do desejado". "o que foi vendido de ingressos corresponde a pouco mais de 30% de todo o custo total, inviabilizando por completo a realização do evento", disse.

Só pra manter a tradição.

O que é uma lástima. Cancelar por pouca venda é sacanagem. Falta de respeito com os fãs...

... mas vai ver o Hansi ainda tá sem voz. :roll:

Bom, aí também é erro da organização. Falta de divulgação, planejamento na escolha do lugar e tudo mais. 30% do custo do show não ser coberto pela venda de ingressos pra uma banda do nível do Blind Guardian é uma marca muito ridícula.

Mas é bem triste pelos fãs de Florianópolis. Uma pequena parte deve conseguir ir pelo menos pra Curitiba, suponho eu.

Sem falar que eu ficaria chateada se fosse ao show do Rio só e eles tocassem uma música a menos (em relação a BH) ou duas (em relação a SP). E mais chateada ainda se justo no meu show o Hansi tivesse sem voz. Eu não sei até onde é culpa dele, mas o Maglor tem razão quando disse que ele é um profissional e que ele pagou pelo show.

Ele é um profissional, não um deus. O cara é humano, ele fica sem garganta como qualquer um de nós. E realmente, eu acho que ele ficou sem voz no Rio porque se empolgou MUITO em São Paulo. Peguem vídeos no Youtube, o cara cantou absurdos.

A única reclamação que eu não acho muito justa é sobre a banda sair do show do Rio sem falar com ninguém. Se eles marcam uma tarde de autógrafos ou algo assim, eles tem obrigação de serem simpáticos e atender todo mundo. Mas do contrário, não. Por exemplo, se no fim de um dia cansativo de trabalho no laboratório, alguém aparecesse lá pra dizer que eu sou foda, que quer meu autográfo, etc, eu não tenho obrigação de atender essa pessoa. Tirando o absurdo da situação, claro :g: Não que eu ache errado ir atrás da banda no show, aeroporto, hotel... só acho que a decisão dela de ser simpáticaou não tem que ser respeitada.

Pois é, não é obrigação nenhuma da banda. Os caras estão em turnê, tocando praticamente todos os dias e tinham acabado de fazer um show. Não é pra qualquer um né? Eles foram super simpáticos na tarde de autógrafos na quinta-feira em São Paulo, é uma situação planejada, é diferente. As pessoas esquecem que as estrelas são seres humanos também. Respeito ao fã sim, mas respeito ao artista também.

o cancelamento é muito triste mesmo, por que muitos podem ter deixado de ir pra outros estados pra ver lá e agora não poderão ver. Nossa, deve ser mto chato quando isso acontece.

o cancelamento é muito triste mesmo, por que muitos podem ter deixado de ir pra outros estados pra ver lá e agora não poderão ver. Nossa, deve ser mto chato quando isso acontece.

Eles tinham que manter a tradição né, em 98 foi Curitiba, 2002 Brasília e agora, em 2007 foi a vez de Floripa.

Esse ano o motivo foi a baixa venda de ingressos. Em 98 foi uma intoxicação alimentar do Hansi que comeu muito acarajé e camarão na praia no nordeste :lol: Em 2002 eu não lembro exatamente o motivo, foi um rolo com a produtora local, não?

E quando eles voltam pro Brasil? :roll:

Eles prometeram que não demorariam tanto no show, mas é o Blind Guardian né. =P

E alguém tem alguma idéia do projeto orquestrado do Hansi e do Andre?

Então, pelo que eu lembro seria ano que vem, mas é o Blind Guardian, né. =P

E sei lá... as coisas orquestradas do BG andam muito felizes. Na época do Forgotten Tales eles faziam arranjos acústicos sóbrios. A banda mudou os arranjos mas também o tipo de composição, já se pode dizer que é uma banda de metal melódico mesmo, na maioria das músicas.

Ele é um profissional, não um deus. O cara é humano, ele fica sem garganta como qualquer um de nós. E realmente, eu acho que ele ficou sem voz no Rio porque se empolgou MUITO em São Paulo. Peguem vídeos no Youtube, o cara cantou absurdos.

Cara, se ele tivesse ficado doente, tudo bem, ele é humano. Mas se ele marca 3 shows seguidos, ele tem que fazer os 3 shows da mesma forma. Tem que ter cuidado com a voz. Eu paguei o ingresso como o pessoal de BH, que provavelmente viu o Hansi na melhor forma, então, e vi um cantor medíocre. Foda é o Dio que canta há 40 anos e a voz dele só melhora.

Pois é, não é obrigação nenhuma da banda. Os caras estão em turnê, tocando praticamente todos os dias e tinham acabado de fazer um show.

Vocês levaram isso a sério, hehehehe Claro que não era obrigação deles, vocês estão certos, ora. Mas já vi caras fazendo isso. O Bruce já sentou bebeu em quiosque na praia com uns amigos meus, e eu tenho ódio de não ter estado lá. A cantora do Epica já improvisou uma sessão de autógrafos aqui também, pelo que uma amiga me disse.

Última edição:
Maglor disse:
Cara, se ele tivesse ficado doente, tudo bem, ele é humano. Mas se ele marca 3 shows seguidos, ele tem que fazer os 3 shows da mesma forma. Tem que ter cuidado com a voz. Eu paguei o ingresso como o pessoal de BH, que provavelmente viu o Hansi na melhor forma, então, e vi um cantor medíocre. Foda é o Dio que canta há 40 anos e a voz dele só melhora.

Bom, o Dio é o "DIO", mas ele se poupa bastante ao vivo. Claro que dá raiva, você pagou pelo show e quer ver o cara cantar pra caralho. Mas eu acho que o cara se cansa sim, principalmente pelo o que eu ouvi ele cantar sábado.

Eles tinham que manter a tradição né, em 98 foi Curitiba, 2002 Brasília e agora, em 2007 foi a vez de Floripa.

2002 cancelaram o de BH tb. Já li em algum lugar que foi por causa de um problema com a casa de show, algo sobre ter um show de forró lá no mesmo dia, mas não sei se foi verdade.

Exatamente o que eu acho. Claro que esse caso é mais complicado, vc não vai no procon reclamar e tal. Mas o cara tem que ter noção das limitações humanas dele e saber dosar as coisas.

2002 cancelaram o de BH tb. Já li em algum lugar que foi por causa de um problema com a casa de show, algo sobre ter um show de forró lá no mesmo dia, mas não sei se foi verdade.

Mas o de BH não foi cancelado. O show aconteceu, só que foi em Bauru. :mrgreen:

Poutz, ja era sou de Florianópolis, te digo que fui um dos primieros a saber do show, primeiro a comprar ingreço e agora isso!!!

Ta loco... vou pular da ponte aki da cidade...

Mas com certeza foi erro dos organizadores aki, porque eu somente comecei a ver cartazes sobre o show aki segunda feira passada -.-

Nossa, estou muito desapontado... e nem tem como ir pra Curitiba, porque vai ser difícil conseguir ingreço e já eh para agora sexta feira....

Eu estou extremamente despontado com Florianópolis, e por tabela com os caras do Blind q nem pra vir dar autógrafos vão vir............. :disgusti:

Eu quase matei aula pra ir nesse show d Floripa...

Bom, pra mim pelo menos não vou ter do q me arrepender por não ir, mas é realmente uma pena.

Sim.

EDIT: Alguém aí achou no Youtube Another Strange Me, que tocou em sp? Tava procurando mas pelo jeito não tem.

Última edição:
Poutz, ja era sou de Florianópolis, te digo que fui um dos primieros a saber do show, primeiro a comprar ingreço e agora isso!!!

Ta loco... vou pular da ponte aki da cidade...

Mas com certeza foi erro dos organizadores aki, porque eu somente comecei a ver cartazes sobre o show aki segunda feira passada -.-

Nossa, estou muito desapontado... e nem tem como ir pra Curitiba, porque vai ser difícil conseguir ingreço e já eh para agora sexta feira....

Eu estou extremamente despontado com Florianópolis, e por tabela com os caras do Blind q nem pra vir dar autógrafos vão vir............. :disgusti:

Ah, com certeza, eles cancelaram o show e vão pra Floripa dar uns autógrafos, curtir uma praia... :roll:

Por alguns motivos...primeiro que você já não parecia tão empolgado assim com o show em alguns posts láááá atrás que eu não to a fim de procurar... :-P

Além disso, você não estava satisfeito com a set list, sendo que no fim das contas o seu gosto é que é diferente do da maioria dos fãs do Blind...não que eu discorde de você em tudo (também gostei de Otherland), mas eu creio que a imensa maioria dos fãs do bind ainda prefere ouvir mirror mirror ao invés de ouvir ela, por exemplo...então é óbvioque eles vão fazer uma set list que agrade a maioria.

Eles estão tocando até bem pouca coisa do disco novo. E do ANATO. Só ATTWS, que é a melhor do disco mesmo. Qualquer banda em turnê toca mais músicas do albúm de trabalho atual.

E depois, tem algumas músicas que eles podem tocar sempre que vão agradar sempre. Eu ficaria extremamente feliz se eles tocassem welcome to dying e ATTWS em uma futura vinda ao Brasil, mesmo já tendo visto elas agora... :g:
Eu sou mais transparente do que eu imaginava.

Eu não sei o que me ocorre, juro que não é proposital, mas eu sempre gosto mais das músicas que a maioria dos fãs não curte. Sem falar na "Maldição da Última Música": TODAS as bandas que eu gosto e que já vieram tocar no Brasil SEMPRE terminam o show com uma música que eu não gosto.

Infelizmente só me resta a resignação, uma vez que não tneho dinheiro para contratar um show particular. :g:

E sei lá... as coisas orquestradas do BG andam muito felizes. Na época do Forgotten Tales eles faziam arranjos acústicos sóbrios. A banda mudou os arranjos mas também o tipo de composição, já se pode dizer que é uma banda de metal melódico mesmo, na maioria das músicas.
Não considero o ANATO melódio - ou provavelmente eu odiaria o disco. Mas chega perto. Eu gosto muito das orquestrações, dos exageros de 100 Hansis cantando em uníssono, ou alternados. Infelizmente, também estou ciente da lástima que soa a música ao vivo... embora "Soulforged" e "Punishment Divine" ao vivo sejam muito boas.

Agora, o "A Twist In The Myth" (ATITM)...

Há seis canções neste novo CD que eu não suporto, a saber: "Turn the Page", "Carry the Blessed Home", "Another Stranger Me", "Straight Through the Mirror", "The Edge" e "The New Order". Isso é grave para um CD do Blind com 12 canções.

As seis supracitadas são sim músicas "felizes", ou seja, de "metal melódico". Se o Blind Guardian deseja mesmo trilhar esse caminho...

Exatamente o que eu acho. Claro que esse caso é mais complicado, vc não vai no procon reclamar e tal. Mas o cara tem que ter noção das limitações humanas dele e saber dosar as coisas.
Que o senhor Kürsh se poupe como se deve para atender a demanda de três shows seguidos. Os fãs merecem maior respeitro.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
187 Dias 0 Horas 37 Minutos 14 Segundos

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$330,00
Termina em:
187 Dias 0 Horas 37 Minutos 14 Segundos
Back