• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blade - A Lâmina do Imortal (Mugen no Jūnin, 1994)

  • Criador do tópico Criador do tópico Ecthelion
  • Data de Criação Data de Criação
Bom, hoje a técnica da Makie é bastante superior a técnica de Anotsu e Manji. Mas no passado, possivelmente uma luta entre o Manji e a Makie seria bem mais interessante. Mas acredito q o Manji perderia, devido a extrema rapidez da Makie e pelos tipos de técnicas.

Concordo... Acho q mesmo na epoca em q Manji estivesse em "melhor fase", ele mesmo assim perderia para Makie...

Nao considero o Manji um bom samurai... Por mais q EU seja contra algumas coisas do bushido (é esse o nome ne?), ele nao tem etica nenhuma para um guerreiro... Isso nao me agrada mt... Ja o Anotsu tb é contra, mas mesmo assim se "comporta"...
 
eu naum conheço bem a história da infancia do manji... acho q quase ninguem deve conhecer... mas como vcs viram makie tem um dom natural, algo q veio desde criança... manji vai ter q ralar muito para poder derrotar makie...
 
Ae gente. Comecei a ler Blade. Muito loco. Espero poder discutir muito sobre esse samurai as avessas. HAAAAAA, muito show. Vou começar a ler o número 5. A treta com o outro maluco imortal foi muito dez. Primeiro mangá que eu leio e gostei logo de cara.

Ceblanth :mrgreen:
 
Pois eu não gostei da 7, quase não teve luta e começou a ter o mesmo (falso) moralismo de 9 entre 10 mangás...

Essa indecisão da Rin é foda!!! :disgusti:
 
Eu tenho achado a leitura de Blade meio pesada, eu fico cansado ao ler, axo a historia (mesmo enrolando do jeito que tá) e o traco fabulosos porém nao tenho muito prazer ao ler... nao sei pq...

Ultimamente ando preferindo Gunm
 
O 7 tá legal. Mas como dissearm, faltou treta. Tudo bem que histórias não se fazem só com brigas, mas no caso do Blade...o cara vive para ver sangue. É muito show. Outra coisa que eu gosto são aqueles lances no fim do mangá. Muito engraçado.

Ceblanth :mrgreen:
 
AI MEU EU ACHEI Q TAVA ANIMAL! pode naum ter tido treta mais a tensão tava F*d# a rin tava quase pulando no pescosso do maluco.
 
Muito bom, estou no Nº7, não perco um. hohohoho
Mas o foda é que o se o Manji num fosse imortal, ele num passava do Nº1 do mangá. :|
 
Black Fang disse:
Eu tenho achado a leitura de Blade meio pesada, eu fico cansado ao ler, axo a historia (mesmo enrolando do jeito que tá) e o traco fabulosos porém nao tenho muito prazer ao ler... nao sei pq...

Ultimamente ando preferindo Gunm

Cara, Gunm é legal, mas porque a Galy sempre luta? cada hora tem um motivo (no geral é o Ido, mas he muito isntavel) Tipo, é um manga bom, mas que vai enrolando. quero er o desfecho


Sobre o 7. Só a parte que ele faz a mascará já vale o mangá. a Rin começando a raciocinar, o conflito del ainterno. Desfocalizou do manji, o foco tá sneod no conflito da rin. eu to gostando muito.

No final Achoq ue a Rin vai acabar matando o Anotsu, mesmo concordando com ele.
 
Eh tem razao, eh meio sem sentido mesmo, mais tem coisas q eu axo em Blade Muito forçadas, tipo os palavroes e girias, e as vezez muito complicado... tem horas que eu tenhu q ler o manga 2 vezes pra entender (fikei um ano pra entender que akela parte das crianças e dos lobos era o anotsu e a makie... eram eles né? =P) po, coisas do tipo tao fazendo o mangá meio enjoativo... pelo menos pra mim...
 
eu li a sete e tava muito bom, acho que um pouco de confusoes interna estavam faltando e é o que vem acontecendo nos dois ultimos numeros e acho que isso vai deixar blade perfeita.
 
Black Fang disse:
Eh tem razao, eh meio sem sentido mesmo, mais tem coisas q eu axo em Blade Muito forçadas, tipo os palavroes e girias, e as vezez muito complicado... tem horas que eu tenhu q ler o manga 2 vezes pra entender (fikei um ano pra entender que akela parte das crianças e dos lobos era o anotsu e a makie... eram eles né? =P) po, coisas do tipo tao fazendo o mangá meio enjoativo... pelo menos pra mim...
Ah, mas não é feito pra ser um relato exato de como eram os samurais na ápoca. Aliás, até é, mas como já disseram o Kanji ( :P ) é o anti-samurai. E é justamente por isso que enchem de palavrões e gírias, porque os samurais não falavam. Só que não dava pra deixar isso na língua nativa, tem que passar pro português, não causa muito impacto vc ler coisas como baka, putinidro ou catsu (ou é cazzo?).

E eu não achei muito complicado, só as cenas de luta que me deixam perdido de vez em quando, mas sempre fica bem claro quem perdeu, e é isso que importa: sangue e corpos desmembrados.
 
Ecthelion disse:
Pois eu não gostei da 7, quase não teve luta e começou a ter o mesmo (falso) moralismo de 9 entre 10 mangás...

Essa indecisão da Rin é foda!!! :disgusti:

Cara, falso moralismo eu discordo... acho que vc não captou a complexidade que está se formando na personagem... Luta vc ainda vai ver muitas, aliás o 8 já vai começar quebrando o pau!

Aquela frase de Rin foi foda:

"Se todos têm seu motivo... o que devo fazer com meu ódio?"

Essa frase mostra que esse cara além de desenhar muito, tem uma mensagem de ouro pra passar, tá nas entrelinhas, e vale ouro!!!
 
Eu tenho esse mesmo problema na hora de ver as lutas.

Mas estudo a cena e geralmente decifro. mas a lUta Manjo vs makie fpoi muuuuito complicada de entender, ainda masi aquele desnehos de duas paginas, mais trabalhado onde ela corta ele....


E povinho que só fica feliz com sangue.
Eu acho que o ritmo que tah levando é legal. Tipo a Rin pensnado pq ela quer vingar os pais, pq matar anotsu.

E aquela parte que o vô dela fala com ela, foi uma lembrança dela ou só foi mostrado?
enfim está perfeito. e cada vez mais a makie vai concordar com o anotsu.
 
Cara, falso moralismo eu discordo... acho que vc não captou a complexidade que está se formando na personagem... Luta vc ainda vai ver muitas, aliás o 8 já vai começar quebrando o pau!

Aquela frase de Rin foi foda:

"Se todos têm seu motivo... o que devo fazer com meu ódio?"

Essa frase mostra que esse cara além de desenhar muito, tem uma mensagem de ouro pra passar, tá nas entrelinhas, e vale ouro!!!
Não é q eu gosto de ver sangue e de muitas lutas não. A questão é a seguinte: o cara mata seu pai e manda estuprar a sua mãe e vc vai ficar pensando nos motivos q o levaram a fazer isso?!?! De jeito nenhum, eu paro p pensar nisso depois q ele (e sua gangue) estiver morto!!!! :twisted: :twisted: :x :x :twisted: :twisted:

ps. mas eu tenho esse estilo mesmo, não gosto de muito sangue não. Só acho q cada ação gera uma consequencia: Matou meu pai, morre! estuprou minha mae, morre dolorosamente! :wink:
 
Não é q eu gosto de ver sangue e de muitas lutas não. A questão é a seguinte: o cara mata seu pai e manda estuprar a sua mãe e vc vai ficar pensando nos motivos q o levaram a fazer isso?!?! De jeito nenhum, eu paro p pensar nisso depois q ele (e sua gangue) estiver morto!!!! :twisted: :twisted: :x :x :twisted: :twisted:

ps. mas eu tenho esse estilo mesmo, não gosto de muito sangue não. Só acho q cada ação gera uma consequencia: Matou meu pai, morre! estuprou minha mae, morre dolorosamente! :wink:

até a parte do sentimento eu concordo, ver seus entes queridos serem mortos e humilhados deve trazer um intenso sentimento de vigança ao seu coração, mas cabe a vc pensar, serà matar esses vilões para trazer sua paz não estará causando sofrimento em outras pessoas q não tem nada a ver com isso(familiares ou amigos dos vilões)?vingança é uma bola de neve muito delicada... vc mata meu pai - eu mato vc- um amigo seu me mata e assim vai rin consegui perceber isso é por esse motivo q ela esta tão angustiada... é isso q eu acho :| mas mesmo assim o 7 tava animal!!!!! :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.554,79
Termina em:
Back
Topo