• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bissexuais, homossexuais, andrógenos, panssexuais e etc...

Litzhel

Delirium
Bom.. esse é um assunto muito delicado, que já foi discutido algumas vezes aqui, em certos tópicos. Mas esse assunto despertou interesse novamente em mim, devido a alguns acontecimentos.
Ultimamente tenho convivido com alguns homossexuais. Já que freqüento alguns canais do mirc, acabo conversando com algumas meninas lésbicas, alguns homens gays, outras pessoas pan, e um ou outro andrógeno. Só que isso, por mais que nao parecesse, era distante pra mim.
Mas agora, eu conheci essas pessoas pessoalmente.. e ando convivendo mais de perto com elas. Está sendo uma experiencia interesse, pois está testando a minha forma de pensar sobre isso, o meu preconceito.. e etc.

E pude perceber, que as vezes os conceitos que criamos, criados apenas pelo "teoria" parecem simples. Mas quando chegamos na hora da prática, é mais dificil do que parece.
Bom... eu sempre afirmei nao ter preconceito contra esse tipo de coisas.. apenas nao gostava daqueles exageros de alguns 'travestis', pois pra mim ser homossexual, nao era devidamente necessario se travestir do sexo oposto.
Mas quando 'descobri' entao, que um colega de classe meu e uma menina amiga de outra amiga minha, eram homossexuais.. mexeu um pouco comigo. E eu fiquei me perguntando, o que essas pessoas nao devem sofrer de preconceito, ao ponto de assumirem pra poucas pessoas.
Sabe, o guri está apaixonado por outro.. e é muito legal, ver que o sentimento dele é tao puro e tao inocente..
Só que a menina lésbica, é um pouco diferente. Ela está apaixonada por uma amiga minha, só que fica dando em cima dela direto.. e isso encomoda muito. Minha amiga conversou com ela, e disse delicadamente (de um modo que só ela sabe ser) que nao queria ter nada alem de amizade com ela, porque ela era heterossexual, e por isso entao, gostava de homens. Disse tambem, que gostava muito dela como amiga, pra poder beija-la. E completou dizendo, que nem ela mesma sabe o que ela prefere.. e que nao poderia afirmar que nao sente atraçao por nenhuma mulher, porque nunca parou pra pensar nisso. Só que desde
pequena 'aprendeu' que meninas tinham que gostar de meninos.. e talvez por isso, dissesse que preferia homens.
Nossa.. ela foi muito corajosa.

Bom... tem outras meninas tambem, que eu acabei descobrindo que eram lésbicas, porque essas pediram pra ficar comigo, achando que eu tambem era. Pois la no meu colegio, a maioria das meninas que é 'diferente' é taxada como lésbica ou bissexual.

Humm.. isso sao casos de pessoas que nao assumem publicamente sua preferencia sexual, por medo provavelmente, dos preconceitos. E eu as entendo perfeitamente... até porque no começo achei muito estranho.

Só que agora, surge o problema. Como disse antes, conheci pessoas pela internet que sao de todos 'os tipos'.. e essas sim, assumem publicamente.
Ontem quando fui ao shopping, em um encontro de canal, eu percebia um olhar estranho de uma menina pra cima de mim.. só que teve uma certa hora, que começou a me dar nojo.. que nem aqueles velhos sujos, que ficam assobiando pra vc, quando vc passa na rua.
Mas eu nao entendia porque.. poxa.. a menina tava olhando, e o que que tem? Meninos tambem nao olham pra gente?

Foi aí entao, que eu percebi todo o meu preconceito. E entao pude ver onde ele estava.. ele tava na parte de "mulheres darem em cima de mulheres" "homens darem em cima de homens"...

Só que nao entendo, porque pra mim é tao mais aceitavel a bissexualidade.. eu até admito que acho massa isso. Andrógenos me atraem.. nao sei porque.. mas confesso isso, pra todos que querem ver.


Bom.. é isso que eu quero ouvir de todos vocês.. sejam sinceros em seus posts... digam o que realmente pensam sobre todo esse assunto.. discutam.. e tentem chegar a uma conclusao, se é que tem uma.
 
Eu não tenho nada contra aquelas pessoas q apenas gostam do mesmo sexo... eles fizeram uma escolha e arcam com as consequencias, não mudam de sexo nem nada, apenas gostam, usufruem daqueles com a mesma opinião deles e são felizes. Um bom exemplo eh o Will da serie Will e Grace da sony. Ele e gay, mais nem por isso se veste de rosa ou muda de sexo. Apenas gosta de homens e pra mim o mesmo vale pras mulheres.

Mas eu não gosto, realmente não gosto de "viados", "boilolas", "sapatões" e coisas do genero. Odeio homens q colocam salto e vestido para parecerem mulheres ou mulheres q bombam so pra parecerem homens. Acho e sempre acharei ridiculo, pessoas q não tem coragem de assumir o q são. :evil: As Drag Queens eu jah vejo de uma maneira um pouco diferente... pra mim são como uma caricatura dos homosexuais... nada mais. :wink:
 
Lukaz Drakon disse:
Mas eu não gosto, realmente não gosto de "viados", "boilolas", "sapatões" e coisas do genero. Odeio homens q colocam salto e vestido para parecerem mulheres ou mulheres q bombam so pra parecerem homens. Acho e sempre acharei ridiculo, pessoas q não tem coragem de assumir o q são. :evil:

Discordo da sua visão.
Sempre pode haver aqueles que não aceitam o que são, mas tambem há aqueles que aceitam, mas são algo diferente. Como aquele exemplo de "homen num corpo de mulher e vice-versa". Falo em questões de pensamento.

Nada da pessoa estar se iludindo, mas sim da pessoa saber o que é, apesar do que outros possam pensar. Esses sim merecem respeito pela sua coragem e sinceridade em serem como são.

Os que mudam de sexo e afins apenas pra se iludirem são sim meio ruins da cabeça. Os que são lucidos e resilientes nesse ponto não são.
 
Bom eu realmente não tenho preconceitos, mas não conheço nenhum gay ou lésbica pessoalmente (pelo menos não assumido, nunca se sabe). Só conheço um casal de lésbicas pelo irc, mas não tenho muito contato, na verdade nem sei se é verdade.
Minha opinião é igual ao do Lukaz Dragon não gosto desses caras que ficam agindo como uma mulher só pra mostrar que é gay. Acho que não precisa disso. Afinal, existem gays, como o ator Luís Fernando Guimarães e até o Ian McKellen que não ficam com essas baboseiros e vivem suas vidas normalmente como gostar de uma pessoa do mesmo sexo fosse a mesma coisa do que gostar da pessoa do outro sexo, o que na minha opinião, devia acontecer.
 
No tópico do CdI sobre isso eu ia postar uma coisa, mas um certo Dirhil trancou assim que eu apertei "enviar"...bom, mas entao posto aqui :twisted: hehehe

Tipo, eu fico pensando, todo mundo vem com esse papo de "Nao tenho nada contra até darem em cima de mim"....aí eu pergunto, no caso dos homens, se fosse uma mulher que fosse dar em cima de voce...voce teria algo contra? bateria nela? se afastaria?

Aposto que não. Acho isso o pior tipo de preconceito camuflado.. ^^

Seilá...e do jeito que falam...parece que os homossexuais sao todos galinhas e tals, tipo, voces falam como se eles nem parassem para escolher direito! Até parece que eles dão em cima de qualquer um na rua! As pessoas confundem homossexuais com prostitutas ao que me parece...tipo...nao é só pq eles tem uma opção diferente que eles sao "seres" diferentes, que nao fazem isso por sentir...parece que fazem por apenas diversao ou dinheiro.

Seilá gente....acho que todos deviam lembrar que essas pessoas tem sentimentos também, e sao como eu, sao como voce, ou como aquele outro....não há porque tratar de forma diferente.
 
Mithrellas, concordo com você. :wink:

Acho que perguntar porque todo homosexual é oferecido é o mesmo que perguntar porque o telefone nunca está ocupado quando ligamos o número errado. É justamente o contrário, as pessoas são tão alheias ao homosexualismo que só o percebem quando levam uma cantada ou quando percebem algo "extravagante". Como no caso do telefone, se der ocupado, nem percebemos que discamos errado.

Na minha opinião, esta postura de não admitir uma cantada de alguém do mesmo sexo é muito mais insegurança do que qualquer outra coisa. Pode também ser algo tipo postura condicionada, mas nesse caso deveríamos nos reeducar.

Mas da mesma forma que alguns héteros exageram na hora defazer uma abordagem, alguns homossexuais também o fazem e todos acabam pagando pela falta de trato de alguns.

Bom, no futuro, imagino que esse tipo de peconceito vai acabar desaparecendo e as pessoas vão conseguir encarar com muito mais naturalidade as questões relativas ao sexo. E cada um vai poder agir conforme os sentimentos sem se preocupar com repressões e reprovações por parte da sociedade.
É uma utopia, mas eu acredito! :D
 
Mith, Vilya...

Vocês entenderam direito o que eu disse, ou o comentario de vocÊs nao foi dirigido a mim? Bom.. eu interpretei os posts de você, como se fossem pra mim. Entao vou explicar denovo, caso tenha alguma confusao aí

Bom.. eu estava dizendo no topico, que sempre neguei qualquer preconceito contra pessoas de opçoes sexuais diferente de mim. Alegando sempre que nao deveriamos ter este tipo de preconceito. Só que quando chegou na hora, de testar a minha "teoria", eu percebi que tinha um certo preconceito sim.. e ele estava no aspecto "homens darem em cima de homens" "mulheres em cima de mulheres".
E até disse pra vocês, que uma menina me olhava com um jeito estranho.. e que na hora me deu um certo nojo.
Ta.. daí um pouco antes de abrir esse topico, eu fiquei pensando "dããã.. o que tem demais uma menina dar em cima de você Litzhel? Meninos tambem nao dao? E muitas vezes eles nao sao mais 'escandalosos' do que as proprias mulheres?" Foi aí que eu cmecei a mudar minha opniao.. e agora afirmo pra vocês, depois de ter passado pela prática, que nao tenho mesmo nenhum perconceito contra isso.

E isso me faz sentir-me muito bem... porque agora sei que posso conviver com isso melhor do que muitas pessoas por aí.

E como o Vilya falou, tem muita gente que fala que gays e afins sao escandalosos nas horas das "cantadas".. mas isso não é motivo pra generelizaçao.. se alguns sao "exagerados" nao quer dizer que todos os homossecuais sao.. E alias, tem muitos "heterossexuais" piores por aí.

Agora, finalizando, todos devem se respeitar.. como eu (hetero) tenho que respeitar uma lésbica, andrógeno, pan e etc.. esses tem que me respeitar. Como um pan tem que respeitar um andrógeno, o andrógeno tem que respeitar o pan.. e assim sucessivamente..



Bom.. espero ter sido mais clara agora. :wink:
 
Por isso eu falo que eu tenho preconceito sim!!!!!!

Eu tenho amigos que são homosexuais, converso normal e talz, más os caras sabem que eu não gosto então não dão em cima. Não descrimino eles, e considero eles bastantes. Tem umas mulheres que conheço que tambem são. A única coisa que acho (sendo machista mesmo) é que isso é um disperdicio, e só (já falei isso pra uma amiga que tive e ela levou na boa).

Mesmo assim não gosto de ver dois barbudos se beijando (e isso é preconceito) não vou mentir pra parecer bonzinho no forum, é verdade mesmo, e aposto que tem muita gente que pensa assim. Pode ser criação, pode ser gosto, não sei. E até acho engraçado quando falam que a pessoa fica sem geito por que não se garante.... Ora o cara nunca levou uma cantada antes, se uma mulher vier cantar ele, com certeza ele ficara sem geito, isso é normal, e é a mesma coisa quando vem alguem do mesmo sexo :roll:
O que não gosto e não faço é descriminar as pessoas, da mesma forma (como falaram de ser atirado) eu não descrimino uma prostituta por ela ser prostituta (e da mesma forma que um homosexual) não gosto que de em cima de mim (e já conheci umas muito gente fina nuns shows em que não foram a serviço). E ponto final.

Portanto digo que tenho preconceito, mas não descrimino 8)
 
Sinceramente, tanto faz. Quando não tou a fim, cantada de homem ou de mulher é a mesma coisa pra mim. Ou seja, dá vontade de cair matando os dois lados.

Só que normalmente eu não saio matando todo mundo, já que ninguém é telepata pra saber o que eu penso. E normalmente o que eu penso ninguém consegue ver mesmo.
 
Litzhel disse:
Tudo bem.. mas lanço a pergunta, e se chegarem perto de vc? E se derem em cima?

Putz, se um viado desse em cima de mim ele iria sofrer muito. Fala serio, o cara troca de sexo, muda a ideia de Deus pra ele, e vai dar em cima de outros que nao tem uma "mente tão aberta". Ah, ia xingar muito ele, cara, ia dar um chega pra lá e tal... ah, fala sério...
 
Strider disse:
Litzhel disse:
Tudo bem.. mas lanço a pergunta, e se chegarem perto de vc? E se derem em cima?

Putz, se um viado desse em cima de mim ele iria sofrer muito. Fala serio, o cara troca de sexo, muda a ideia de Deus pra ele, e vai dar em cima de outros que nao tem uma "mente tão aberta". Ah, ia xingar muito ele, cara, ia dar um chega pra lá e tal... ah, fala sério...
eu iria dizer "não", e pronto
acho que já é o suficiente
agora se o cara começar a encostar em mim, daih leva coro
 
Discordo de você, Strider. Primeiro que ninguém tem culpa de ser homossexual, e por isso não pode ser considerado um pecado.

Mas em uma coisa eu concordo em parte. Eu acho que um homossexual tem que ter sempre em mente que a maioria das pessoas (geralmente, num ambiente normal, sem restrições sexuais) são heteros. Então é melhor pensar duas vezes antes de "chegar" numa pessoa, já que esta pode ser "diferente" e acabar ficando ofendida / puta.

Litzhel, acho que o fato de você ter sentido nojo é um pouco de preconceito, sim. Mas nada de grave, eu até acho que isso normal, por dois motivos.
Primeiro porque vocês não está acostumada. Tudo bem que você mantém contato com homossexuais pela internet, mas conviver com essas pessoas na vida real, é um experiência diferente, pois você consegue ver mais o interior dlas (no bom sentido :P )
Segundo porque, a partir que uma garota olhar com "outros olhos" pra você, automaticamente você imagina o que a garota está pensando, resultando no nojo. Ou será que você que tá inventando isso? Quero dizer, vai ver que ela não olhou com outros olhos, mas você acabou deduzindo isso.
 
Hum.....acho que o pessoal nào ta entendo direito o que a litz ta querendo dizer....

Ela simplesmente assumiu que sentiu um pouco de nojo quando viu que a garota tava olhando pra ela, mas que não gostou de ter sentido isso.....e que nessa hora ela notou que tb tinha um certo preconceito, coisa da qual ela se considerava livre.

O que não quer dizer que ela se orgulhe disso......pelo contrario, pelo que pude entender lendo o post dela, eal agora identificou onde está o preconceito e vai tentar lutar contra isso.....nada deais nisso, acho que ela está certissima.

Todas as pessoas estranham o que é "diferente" delas, umas a ponto de odiar...aí é que está o problema.

Creio que todos aqui se sintam estranhos ao verem duas pessoas do mesmo sexo se beijando, a não ser que sejam homossexuais tb. Mas os heterossexuais todos não gostam mt, uns estranham mais, poutro menos.
Assumir que tem preconceito e tentar lutar contra ele ja é de grande ajuda.

Agora eu tava pensando aqui...todos sempre falam de situações com gays te cantando, etc....e quanto a ter amigos gays? 90% dos homens, pelo menso, evitam. Por mts motivos, por achar que o cara vai tentar dar em cima dele, por sentir nojo pura e simplesmente, ou pra não ser confundido com um homssexual tb.

Eu digo isso pq ja tive varioscolegas de sala que ou eram gays, ou tinham o "jeitinho". E qualquer homem que falasse com ele era zoado a ponto de querer mudar de cidade....ou então não falavam por receio. Receio de serem "agarrados" pleo cara.

Aí eu fico pensado aqui....acho que todo mundo aqui tem amigos do sexo oposto, não? Pessoas com quais vcs se sentem bem pra conversar, etc, mas não sentem nada especial.....
Seguindo essa logica, pq um gay não pode ter uma amigo do mesmo sexo?

Eu to falando pra caramba aqui, mas confesso que tenho preconceito tb...sempre evitei ao maximo falar com esses caras da minha sala que citei acima, e ver dois homens juntos não me agrada.....sinto nojo, como a litz.
(Não que eu me orgulhe disso.)

Mas daí pra eu ter raiva dos caras simplesmente poreles terem uma predileção diferente da minha, ja é outra coisa....
 
eu concordo com a atitude da litz. todo mundo fala que não tem preconceito. é uma máscara. o que não tenho é discriminação. preconceito eu tento evitar, mas sempre tá lá pra encher o saco, até vc conviver a ponto de se acostumar.

estive conversando um dia aí com dois bissexuais (um cara e uma mulher) lá na rua 24h (aki em Ctba), e isso abriu muito a minha cabeça. a ponto de ver dois irmãos se beijando e não achar que é pecado, pq realmente não é.
 
Bom, a ultima discussão sobre isso da qual eu participei fui meio grosso e mal-educado, dessa forma vou tentar nao ser assim dessa vez...

Pra começar eu tenho um amigo que é homossexual, o cara é muito gente boa e não, antes que alguem diga eu nao tenho nenhum caso com ele...até porque nao curto homem, pois se fosse o caso ficava mesmo e fazia outras coisas ja que é meu corpo e minha mente.
Segundo, PELO AMOR DE DEUS não tratem homossexuais como se eles fossem DOENTES!!!! Putz, o que tem de doença o cara gostar de alguem do mesmo sexo, isso tem no reino animal inteiro. Porém é ainda pior assim rotular a coisa pois exatamente o que difere o homem dos outros seres é são capacidade de raciocinio, sua mente que é quase que totalmente desconhecida para nós, ou seja, nada de falar "a se nasceu com um penis tem que gostar de mulher ou se tem uma vagina tem que gostar de homem", acho isso muito primitivo, demais!
Terceiro, como ja falaram, não é porque alguem é homossexual que é pervertido, galinha etc...isso ai vai de cada um, assim como para as pessoas heterossexuais. Se vc for 'cantado' por um homossexual e nao for suas praia, de um fora, dispense assim como vc faria com uma pessoa que vc nao esta afim de ficar, afinal ninguem é obrigado a saber se vc é homo ou hetero...agora se ele faltar com respeito com vc, acho que deve agir da mesma forma como faria com qualquer outra pessoa...uns xingam, outros dão porrada, outros ignorar, sei la...mas a questão é que não deve se tomar qualquer dessas atitudes com a pessoa porque ela é homossexual e sim porque ela lhe faltou com respeito.
Eu por exemplo sou um cara pacifico, brincalhão e talz,,,quem me conhece sabe :), quando fui 'abordado' por um gay eu disse simplismente que não tava afim, nao curtia e tal e boa, ainda conversei mais um pouco com o cara, o cumprimentei e fui embora,,,alguma tarefa muito ardua nisso?!?!?!?! acho que nao...

A hipocresia esta presente em todo o lugar, assim como o preconceito, mas voce deve tentar superar essas barreiras. Eu particularmente aprendi muito com esse meu amigo, sei que é meio brega mas o que rola é um lance meio que 'lição de vida' saca?.....tipo, pra cara chegar e assumir para a sociedade que é homossexual ele tem que ser é MUITO macho!!!! naoé brincadeira o que essas pessoas sofrem meu, é f.oda mesmo...

bom é isso ai, espero nao ter sido arrogante, grosso e mal-educado, como normalmente, mesmo que involuntariavelmente, eu sou...não foi minha intenção...mas achei que seria interessante colocar aqui as ideias de alguem que tem alguem homosseuxal :)

P.S: As Drag são muito engraçadas !!! super gente boa...ainda são mais legais qdo vc as conhece e quer deixar alguem morrendo de vergonha!!!!

P.S 2: Retificando que eu nao sou gay, caso alguem tenha confundido alguma coisa do meu post ou nao ter prestado atenção em algo :)
 
*Litzhel levanta e bate palma* clap clap clap..

Nossa Gabil.. gostei do que você escreveu. Sim, e foi conhecidencia.. porque na segunda feira, (um dia depois de eu abrir esse tópico) eu conversei com o homossexual que tem na minha sala..
Ele tava me dizendo que difícil, muito dificíl pra eles, assumirem sua preferencia sexual.. e etc..
Ele disse que o mais foda de tudo, é sentir a pena nos olhos das pessoas, ou entao a raiva e nojo, quando ele assume pra alguém.
Sabe.. ele disse pra mim isso, e pra minha amiga (por pensar que a gente fosse também.. isso eu já expliquei) e nao pro colégio inteiro. Eu realmente nao duvido que ele nao apanharia dos carinhas metidinhos a bad boys la do colegio... acho que se todos ficarem sabendo disso, ele vai sofrer muito.

Ele me contou também, que nem a mae nem o pai dele sabem disso.. porque se o pai dele souber de algo, provavelmente vai bater nele.. ´por puro preconceito, de ter um filho assim. Disse que só nao conta pra mae, por medo de que ela deixe escapar pro pai dela.


Sabe pessoal, eu to conseguindo me libertar desse preconceito que eu tinha de mulheres darem em cima de mim e tal. Eu gostei muito do que o Gabil falou, a gente nao pode tratas eles como se eles tivessem uma doença.. pois sao pessoas normais, como qualquer um de nós. E se a mulher deu em cima de mim, de um jeito idiota, indo passar a mao e tal, eu vou brigar e mandar ela se catar, como se fosse um cara fazendo isso.. porque eu tambem faria isso, acho que com qualquer pessoa..
Mas olhar nao tira pedaço né? O que tem demais uma mulher me olhar com outro interesse? Quando os homens olham o ego nao aumenta?; porque entao nao teria de aumentar com uma mulher me olhando?

Acho que to indo pelo lado certo.. :)
 
Ow o papo cabeça aki ta forte hein heheheh

tipo: Que se dane se o cara é panssexual, heterossexual, homossexual, naum-sei-o-q-lá sexual.
Ninguem pode sofrer discriminaçÃo por isso. Ja frequnetei muitas festas que tinham pessoas homossexuais, travestis, lésbicas ( heheheh vs devem ta pensando q tipo de festa eu frequento né? hauhauhaua) e nunca nenhum deles deu em cima de mim nem de ninguem da festa q eu saiba. Os caras tinham o maior respeito. Meu pai e madrasta tem muitos amigos homossexuais e eles agem, como pessoas normais( mas é claro né.....hehe), nada parecido com akele puta promescuidade q a midia coloca na cabeça de muitos.
Ixi nem tem nada de mais se o cara curte o mesmo sexo, eu nem ligo pra isso quando to conversando com alguem assim ou etc.

Se levar cantada de homem? é só nem ligar, pense q vc levou cantada de uma mulher q vc naum esta afim. naum pega nada.
 
Eu não vou dizer que não tenho, pois tenho preconceito em cima de gays sim.....

Eu não ligo do cara ser gay, é opção dele..... Desde que não dê em cima de mim, porque eu tenho NOJO!

É lógico que se acontece algo desse tipo eu não vou ser ignorante com o cara.... Eu vou apenas ignorar, ou dizer que não é o que eu curto.....

Quanto à Lésbicas, sei lá.... É bem diferente.....

Você vê dois barbudos se beijando, você não trata da mesma maneira de que se você ver duas meninas se beijando..... É muito diferente....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo