• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bissexuais, homossexuais, andrógenos, panssexuais e etc...

LitzHell disse:
Celegorm- disse:
Aliás, não entendi a colocação do andrógino... androginia é so uma coisa visual, vc pode ser andrógino e hetero, homo, bi, pan, etc...

Você está errado.. ou eu e muitas pessoas estao. Ser andrógeno, é nao ter sexo.. é sentir prazer apenas consigo mesmo. é nao ser homem, e nem mulher.

É... hmmm... sem querer ser chata, mas já sendo... :

Dicionário Luft disse:
andrógino adj. e sm. (Biol.) (O) que reúne em si características dos dois sexos; hermafrodito.

Em resumo, isso não tem muito lá a ver com opção sexual... quer dizer, tem. Mas em um nível um pouco diferente do homossexualismo que está sendo discutido, por exemplo...

E, sobre a pergunta do tópico... eu não sou preconceituosa. Acho muito legal, aliás... e não é para me achar "mudernosa", não. No fundo, eu acho que sou inocente o suficiente para acreditar no livre arbítrio :roll:
 
LitzHell disse:
Me sinto normal realmente.. agora um pouco mais feliz, por estar admitindo pra mim mesma isso. Claro que já passou inumeras vezes pela cabeça, de que "poxa... porque eu nao poderia só gostar de homens?".. Sim, é meio dificil isso.. e eu só admiti isso pra mim, há pouco tempo.. e menos ainda pras outras pessoas...
Hm, que bom que vc se sente segura com isso, pq é muito dificill enfrentar o preconceito de um sociedade...

LitzHell disse:
Poucas pessoas sabiam até então. Bem poucas mesmo...
Humm,.. já temi mais.. tipo.. eu não tenho medo do preconceito masculinho, isso é estranho.. mas sim do feminino. Tenho medo de que as gurias nao queiram mais se "aproximar" tanto de mim, pensando que eu sou uma maluca que assedia todo mundo. Até porque, bissexuais sao vistas como promiscuas.. porque uma hr tao com homem.. outra com mulher..
Mas suas amigas mais proximas sabem? O que elas acham?
E seus pais?

LitzHell disse:
Sim... claro que sim. Realmente eu sinto beeeeeeeem mais atração por homem. E não é qualquer mulher que eu tenhop vontade e beijar não.. tem muitas por aí que eu acho super bonitas, mas que não sinto nada de desejo...
Mas vc acha que alguma mulher da sua idade, ou perto da idade, aceitar te beijar ou ter uma relação?

LitzHell disse:
Bom gente, é legal saber que você nao ficaram achando que eu quis aparecer com isso.. e é legal saber que você nao tem preconceito. :D
Nada dee preconceito... por um mundo melhor! :wink: 8)
 
É por isso que adoro essa garota..... :)
Quero saber quem aqui nesse forum que tivesse na mesma situação ia ter coragem de assumir isso num lugar onde o brasil todo pode ler, e se arriscar a receber o preconceito do pessoal do forum? :roll:
Te admiro cada vez mais, litz.... :)

Hum....litz....vc disse que a gente podia perguntar, e vc está respondendo de bom grado, certo?
Eu até podia perguntar isso só pra vc, mas preferi perguntar aqui mesmo...espero que não se importe...

No início deste mesmo topico, vc disse que sentiu uma especie de "nojo" ao se sentir desejada por outra garota...mas agora vc ve que vc tb é como ela...

Como vc explica esse "nojo" que vc sentiu daquela vez?
Seria uma maneira que vc encontrou pra "fugir" desse desejo (imaginando aqui que nessa epoca vc ainda não tinha assumido isso pra si mesma...)?

Ou vc simplesmente não explica?

E se isso acontecesse hoje, do mesmo jeito, com a mesma garota.....o que vc acha que sentiria?

Espero que não se importe por eu ter perguntado isso aqui....inclusive ja dei minha opinião sobre o assunto no topico...vc já sabe o que eu penso disso, né!?

Parabens de novo pela coragem.... :wink:
 
LitzHell disse:
Claro que já passou inumeras vezes pela cabeça, de que "poxa... porque eu nao poderia só gostar de homens?"..
Bom, isso prova que homossexualismo ou bissexualismo não é bem uma escolha, e sim algo que vc parece que tem dentro de vc.
Acho bem corajoso de sua parte assumir isso, é difícil assumir isso diante de um monte de gente que vc não sabe se vai te achar anormal ou vai ter preconceito.
Hum...estou curiosa...posso fazer umas perguntas?
Vc descobriu que era bi a partir de qdo?
Se sentiu estranha no começo?
O q vc começou a sentir para com as mulheres que vc começou a achar bonitas a ponto de sentir atração por elas?
Eu sempre quis perguntar isso p/ um gay/bi, mas nunk tive a oportunidade antes.
 
Hj em dia é "fashion" ser bissexual ( principalmente meninas) por isso nada me assusta.....
Bom vcs sabem é "cool" beijar e ficr com meninas..........naum to falado q toda bi é modista mas esse "mercado" tem crescido muito nos ultimos tempos hehehe as vezes pode ser algo passageiro( como conheço pessoas q foi)
 
Strider disse:
Mas suas amigas mais proximas sabem? O que elas acham?
E seus pais?

Mas vc acha que alguma mulher da sua idade, ou perto da idade, aceitar te beijar ou ter uma relação?

Sim sim.. sabem. Humm.. no começo elas acharam meio inesperado de minha parte.. apenas a minha melhor amiga, sabia que eu sentia uma pontadinha de atraçao por mulheres... mas mesmo assim, nunca "declarei" com bastante palavras, o que eu realmente pensava e sentia...
Meus pais ainda não sabem, e eu ainda vou esperar um pouco pra contar... Talvez seja medo, mas.. no fundo sei que eles vão me aceitar de qualquer forma. O que sinto., é que minha mãe vai ficar com mais receio do que ela já tem, contra o preconteito que as pessoas tem por mim.. Ela diz que se já pelo meu modo de vestir e de agir, os outros me olham estranho.. imagina quando ela saber que eu sou bi.. ela vai ficar meio preocupada comigo... mas acho que depois ela se acustuma.

Sim... é até engraçado falar isso.. porque tipo.. vou dar um exemplo. Quando você faz um corte de cabelo legal, mas pensa que quase ninguem tem igual.. daí você começa a andar na rua, e ve milhares de gente iguais a você. E vocÊ pensa "ué.. de uma hora pra outra, todos apareceram com o mesmo corte?"
Na verdade, a sua mente fica mais aberta a observar isso.. e você acab notando melhor. A mesma coisa aconteceu e acontece comigo.. apartir do momento que eu resolvi admitir ser bi, conheci varias pessoas da mesma forma que eu.
Logo isso facilita eu ter um relacionamento com alguma mulher..

Merry disse:
No início deste mesmo topico, vc disse que sentiu uma especie de "nojo" ao se sentir desejada por outra garota...mas agora vc ve que vc tb é como ela...

Como vc explica esse "nojo" que vc sentiu daquela vez?
Seria uma maneira que vc encontrou pra "fugir" desse desejo (imaginando aqui que nessa epoca vc ainda não tinha assumido isso pra si mesma...)?
Ou vc simplesmente não explica?
E se isso acontecesse hoje, do mesmo jeito, com a mesma garota.....o que vc acha que sentiria?

Oi Merry! :)
Quer saber de uma chamada: ironia do destino? É... é fato isso.. já que nesses ultimos dias, essa mesma menina que um dia eu tive "nojo", de uma forma me atraiu.
Talvez eu não saiba explicar o fato de ter sentido o que eu senti.. talvez por pensar que aquela menina achasse em mim algo de interessante, e quisesse ter algum tipo de relacionamento comigo.. porque na época, eu simplesmente ignorava o fato de querer ficar com alguma mulher.... e eu nao queria que as outras sentissem algum tipo de atraçao por mim.
É estranho... mas é real..

Sarah fã do Frodo disse:
Vc descobriu que era bi a partir de qdo?
Se sentiu estranha no começo?
O q vc começou a sentir para com as mulheres que vc começou a achar bonitas a ponto de sentir atração por elas?


Quando eu descobri isso?? Humm.... eu não sei se eu posso dizer que "descobri" isso.. talvez eu tenha só "admitido".. porque eu mesmo querendo esconder isso de mim, sabia que por alguns fatos, não era normal de um heterossexual... Acho que sempre senti isso.. o meu medo quando eu era pequena, e antes de ficar com um guri... (eu perdi meu 'bv' com uma menina) era de ser lésbica.... eu pensava "que porra isso! eu naõ posso ser".... puro preconceito meu..
Até pouco tempo, antes de abrir esse tópico, pra discutir sobre isso, eu tinha preconceito.. mesmo que fosse minimo.. eu tinha. E foi apartir dessa discussao, de algumas conversas com algumas amigas.. é que eu fui perdendo o preconceito contra mim mesma. E aprendi que a gente nao pode modificar o que você é.. apenas aperfeiçoar.. e como eu posso aperfeiçoar, algo que eu acho que seja uma das maiores avaliaçoes humanas.. 'nao se limitar a uma coisa só'. Talvez seja um modo de eu me auto-aceitar.. mas.. é o que eu acho.

The Privateer, talvez o que você diga tenha sua razao. E eu, realmente, já pensei da mesma forma. Mas mesmo que seja "moda", uma pessoa nunca forçaria ser bi, se realmente nao gostasse do que faz.. pelo menos é o que eu acho..
Mas graças, o mundo está mudando.. e pelo menos um pouco do preconceito anda diminuindo.. e você nao deve ver isso como um "modismo" e sim como um "crescimento" das pessoas. ;)
 
A questão é o seguinte: como a humanidade esta evoluindo no modo de pensar, o homossexualismo naum tem sido mais visto como algo ruim( ainda bem- grandes artistas como oscar wilde foram hommossexuais ou bissexuais), mas a partir disto tem surgido muitas meninas ( é dificil acontecer com meninos prq ele naum curtem esse tipo de apelido) a mania de se auto intitular "bissexual" pra se a "diferente'', revoltada e estranha da escola ou da turma. Tipo assim, os caras metidos a "alternativos" pensam " eu ja me visto todo diferente, eu pintei o cabelo, eu escuto musicas alternativas, eu vou em lugares esquisitos, eu assisto filmes europeus q passa no unibanco artplex. O q falta?" a resposta é bissexual.
bom naum sei se todos entendem meu modo de pensar mas tai.
 
Não li o tópico todo, estou muito cansado. Mas não podia ir sem dizer alguma coisa.
A questão da sexualidade é muito complexa. Se alguém acha que é complicada, deve pensar um pouco maior, porque é muito, muito complicado.

Eu sempre imaginei que o homossexualismo não fosse normal. Mas antes que me rotulem de preconceituoso, deixa eu explicar.
Qual é a "ordem natural" das coisas? Somos animais, movidos por extintos também, inclusive pelos sexuais. A nossa raça depende da procriação(isso soa muito darwinista, muito "seleção natural", mas é a intenção), portanto não faria sentido afirmar que o homossexualismo é "normal". Espero ter me feito por entender.

Pois bem, como disse, a questão é muito complexa, e eu vejo dois pontos básicos d epartida. O que determina a orientação sexual são os hormônios, é oq ue dizem em qualquer curso de ensino médio. E é sabido que ambos os sexos possuem alguma produção dos hormônios sexuais do sexo oposto. Sempre imaginei que pudesse haver alguma disfunção nessa produção nos homossexuais; o sentimento dessas pessoas seria real, nem um pouco condenável.

Mas... há também o psicológico. Todo mundo deve ter ouvido aquela brincadeira que se diz, "fulano é criado pela avó"... A criação ou qualquer outro fator que venha a ter conseqüências que alterem o comportamente futuro de uma pessoa, é mais algo a influenciar.

Ah... e eu estou escrevendo demais, mais do que deveria. Dei uma olhada rápida nos textos que o Fosco colocou e gostei bastante, algumas coisas eu sempre suspeitei, e é excelente ver algumas suspeitas comfirmadas, mesmo que parcialmente.
Uma última coisa, na verdade o motivo que me fez escrever esse post. A idade deve sim ser levada em consideração nisso. Na adolescência nós passamos por uma tranformação sem igual no corpo e intelectualmente. As "dúvidas" e conclusões que chegamos nessa idade, servem depois de uns anos como lembranças de um tempo que passou; muito do que tínhamos certeza cai por terra com os anos... por menos que sejam. Muita calma antes de dizer "eu descobri", ou "tenho certeza". Expressões assim são complicadas e bem difíceis de serem verdadeiras completamente numa primeira análise.
 
putz, concordo totalmente com o Privateer, essa eh uma tendencia de meninas quererem se passar por bissexuais do nada.
o que eu nao faço eh julgar as pessoas, sei sim que tem umas que nao verdade nao sao, mas e as que sao? vao ter o nome sujado? nao, eu prefiro conhecer e falar depois.
Tipo Litz, acho massa vc admitir e tal, sou teu amigo e te dou apoio, mas tb nao estou surpreso nao hehe.
Olha, quero que vc saiba que eu nao te inclui nessas modistas, pq eu te conheco e vc ate toinha me contado uns esquemas desses. ok?

mas po, isso de meninas forcando rola bastante aqui em brasilia, principalmente as que querem ser alternativas... tem que conviver nesse meio pra poder ver como eh.
 
É, eu sei que rola bastante disso. E foi por isso que desde o começo disse que não queria chamar atenção. Além do que, pra que eu forçaria algo, que há pouco tempo atras eu tinha preconceito?? Se eu quisesse realmente me "tornar bi", já teria sido faz tempo.. até porque não seria fora do normal, já que há bastante tempo eu sinto atração por mulher.
Como disse o Dagor, acho que as pessoas tem que conhecer antes de julgar qualquer coisa.
Mas realmente o que o Privateer disse, nao está errado...

E Maglor, eu entendi as suas ultimas palavras, como dirigidas a mim.. e se nao foram, eu entendi dessa forma. Mas tipo, o que eu sinto agora é isso. E tenho certeza disso, por enquanto... entende? Se com 30 anos eu não sentir mais o mesmo, fod*-se.. o que realmente importa, é que eu tenho certeza do que eu sinto.. e do que penso, agora. :D E eu sou bi.. queiram ou nao, alguns amigos meus...
 
Poxa, apesar de eu não te conhecer Litz, acho mto legal q vc tenha assumido isso! Eu acho super bonito vc poder amar alguem incondicionalmente, indepentente do sexo da pessoa, amar ela apenas por quem ela é, e não se limitar a gostar de alguem pq ela é homem ou mulher!

Eu gostaria de te fazer uma pergunta, vc gosta de ser assim?

Sobre os pqs de alguem ser homo, bi, etc... se alguem tiver interesse em saber um pouco mais, de uma olhada nos textos q eu postei, eu acho excelentes. Gostaria de discuti-los com alguem!
 
The Privateer disse:
A questão é o seguinte: como a humanidade esta evoluindo no modo de pensar, o homossexualismo naum tem sido mais visto como algo ruim( ainda bem- grandes artistas como oscar wilde foram hommossexuais ou bissexuais), mas a partir disto tem surgido muitas meninas ( é dificil acontecer com meninos prq ele naum curtem esse tipo de apelido) a mania de se auto intitular "bissexual" pra se a "diferente'', revoltada e estranha da escola ou da turma. Tipo assim, os caras metidos a "alternativos" pensam " eu ja me visto todo diferente, eu pintei o cabelo, eu escuto musicas alternativas, eu vou em lugares esquisitos, eu assisto filmes europeus q passa no unibanco artplex. O q falta?" a resposta é bissexual.
bom naum sei se todos entendem meu modo de pensar mas tai.

É bm por ai mesmo cara...lembra aquele lance que eu falava de "undergroundizilia aguditi" e vc ficava p.uto??? :lol: ...entaum kra, é a mesma coisa,,,as pessoas nessa fase tem a necessidade de fazer e gostar de coisas diferentes para sua auto-afirmação com individuo na sociedade...uns se rotulam alternativos, indies etc...outros ficam falando que adoram grupos de metal totalmente desconhecidos da noruega....

mas veja bem, nao to criticando quem realmente gosta dessas coisas, mas sim relatando que muitos adolescentes dizem gostar apenas pq acham isso interessante para se mostrar para as pessoas, serve como parte integrante na construção do personagem que ele representara na sociedade :wink: .....
 
Há coisas que são, e há outras que não são. Dentre as coisas que são, ou seja, são pra sempre, a sexualidade é uma. Não há "agora eu sou, por enquanto".

Dúvidas surgem o tempo todo e a toda hora na nossas vidas, sobre sexualidade ou não. E na adolescência acontecem a maior parte das mudanças e em relativamente pouquíssimo tempo. Respeito qualquer opinião, mas eu sou obrigado a voltar aqui e reafirmar o que eu tinha dito. Uma afirmação dessas não deve ser feita em certas circunstâncias; como tinha falado também, é muito complicado. E o lado psicológico que eu tinha dito, às vezes é devido a uma "vontade" que a pessoa assume.
Isso não ficou bem explicado...
Eu digo que um pensamento fixo de "eu sou", numa fase de mudanças tanto físicas como psicológicas, pode ter conseqüências também.
 
Eu digo que um pensamento fixo de "eu sou", numa fase de mudanças tanto físicas como psicológicas, pode ter conseqüências também.

Como havia dito acho essas coisas, uma parada genética. Agora sempre existem os que querem aparecer, os que sofrem de algum rauma psicológico ou algo do gênero, e outros que figem para parecer os doidões... É... É um dilema...
 
Tsc... Maglor, eu respeito sua opinião.. mas sinceramente acho que você chega a pensar demais nisso. Esses dias que se passaram, eu fiquei com uma menina, e simplesmente achei normal.
Como disse o Fosco, independente do sexo, o que importa é o que a pessoa é.

Mas agora, se você quer acreditar que isso é apenas 'uma fase' de mudanças.. e de auto afirmaçao.. pense como quiser. Eu não preciso provar nada a ninguem, eu sei o que sou, sei do que gosto.. e nao vou ficar forçando ninguem a concordar comigo.
 
The Privateer disse:
Hj em dia é "fashion" ser bissexual ( principalmente meninas) por isso nada me assusta.....
Bom vcs sabem é "cool" beijar e ficr com meninas..........naum to falado q toda bi é modista mas esse "mercado" tem crescido muito nos ultimos tempos hehehe as vezes pode ser algo passageiro( como conheço pessoas q foi)
Poxa...eu naum sabia disso não...aliás conheço mta gente que anida têm mmmmtttooo preconceito contra bi. Umas amigas minhas tinham nojo de gay...eu sou neutra, num sou nem simpatizante nem anti-gay. Os trato como pessoas comuns
 
Bom, eu não vou ficar lendo 4 páginas sobe o assunto.. só vou postar o q acho ^^
Bom, acho que cada um escolhe sua opção sexual e a única coisa a fazer é respeitar e não descriminar :!:
Não tenho nada contra gays ou lésbicas.... é claro que eu não vou ficar sendo superamiga de uma menina lésbica, se eu não a conhecer direito, mas tbm não tenho nada contra...
Acho ridículo essa forma como são descriminados, e como as pessoas zoam com as outras chamando de gays, viado e etc... c a pessoa for mesmo, o problema é dela e de mais ninguém!!!
 
*Arwen* disse:

Não tenho nada contra gays ou lésbicas.... é claro que eu não vou ficar sendo superamiga de uma menina lésbica, se eu não a conhecer direito, mas tbm não tenho nada contra...
Acho ridículo essa forma como são descriminados,


Tipo.. na boa.. você entrou em contradiçao.

Fosco disse:
Eu gostaria de te fazer uma pergunta, vc gosta de ser assim?

Humm.... tem seus bons e mals lados.. é bom saber que eu nao sou fechada a um só tipo de sexo.. mas o ruim é pensar em todo o preconceito que você tem que aguentar.. sei la cara. nao consigo te dizer direito.

E sinceramente, esse fim de semana, eu percebi que ainda nao perdi totalmente o preconceito por mim mesma... talvez nao seja bem preconceito.. mas nao é uma coisa boa. :?
 
GÂBIL-NALA disse:
Anakin Skywalker disse:
Vou falar serio aqui ........ se o cara quer ser homossexual eu n ligo desde que n tente nada pra cima de mim pq dai ele taria ultrapassando dos limites. Agora vamos dizer q eu conheça duas lesbicas, certo? eu tmb n ligo mas se elas 2 quiserem c aproximar de mim eu aceito. hehehehehe ..................

Esse tipo de atitude que me enoja. Um grande teor de machismo, preconceito, falta de informação e mediocridade esta presente em suas palavras/pensamentos... :?

Discordo Gabil. O homem que diz que não paga pau para duas mulheres juntas creio que está mentindo (a menos que ele se enquadre nos homos, claro). Acho que é mais instintivo do que machismo, pois isso é praticamente unanimidade entre os homens.

Agora homem se esfregando com homem é horrendo (e creio que a maioria das mulheres pensam isso) Duas coisas peludas se esfregando, formando uma única bolinha de pêlos..... Deus me livre....

Quanto aos homo, poli blargt ou o que for tou pouco me lixando, desde que não dê em cima de mim tá limpo. Já tomei cantada e não achei nada agradável.
 
Existe uma diferença entre homem com preconceito e mulher com preconceito. A mulher tende a ficar na dela. O homem não. Ele vai querer zoar... vai querer provocar... bater e provar sua masculinidade. (Quem leu A Rainha dos Condenados - Anne Rice - lembra do que ela fala sobre as guerras..???) Tenho um amigo na faculdade que é gay. Ele não tem nenhum amigo que saiba dele (além de mim)... só amigas. Isso é ruim?? Péssimo! Ele diz que não conta pq os caras não entenderiam. Agora... coloquem-se na posição desse meu amigo. Tipo... ele praticamente não tem amigos homens. Como ele poder ter AMIZADE com algum cara sem o cara saber uma das coisas mais importantes da vida dele? Ele tem outros "colegas" na faculdade. Sai com eles para bares... boates "comuns", dorme na casa deles e nada. Não rola nada. Ele diz que nem ao menos olha para os caras... pq são amigos dele. Já dormiu aqui em casa também (antes e depois de me contar sobre ele). Normal. Não mudou nada nem da minha parte e nem da dele. Mas com certeza os outros caras mudariam de atitude se soubessem.


Agent Michael Vaughn, CIA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo