1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Pesoberboctba

    Pesoberboctba Usuário

    O que vem ser Bilbo, ele é um Hobbit ou ele é unico, sem uma denominação? Ou ele é um Elfo ?

    Desde que li os livros estou com esta duvida!!!! Nos livros conta o que ele é ????

    Pq o anel não tem poder sobre ele?
     
  2. Smaug

    Smaug Cacho

    Você já leu O Hobbit? É um livro que trata da aventura de Bilbo junto dos anões com Gandalf rumo à Erebor, a Montanha Solitária.

    Bilbo é o tio de Frodo, é mora no Condado, em Bolsão, e é do ramo dos Bolseiros.

    A parte do poder do Anel sobre ele: em O Hobbit ele encontra o Anel e guarda consigo por mais de 60 anos, o que faz a sua idade alongar mais do que o normal, e torna-se no final o Hobbit mais antigo. O Anel tem influência sobre quase todos. Mas se você se refere ao fato de Frodo ter sofrido mais, é que ele está com o Anel na época que sauron volta. E Bilbo não.
     
  3. Na época em que Bilbo pegou o Anel, Sauron ainda estava em Dol Guldur se não me engano, e com isso, estava procurando o UM e fraco demais para nota-lo em algum lugar!


    ate mais...
     
  4. *Th*

    *Th* Usuário

    O Bilbo usa tanto o Anel no O Hobbit que ele até na hora de deixar seus bens para o sobrinho, Frodo, ele hesita em deixar o Anel para o Frodo.
     
  5. O Um exerce pouca influência sobre Bilbo, mas mesmo sendo pouca, nota-se a diferença dele para com os outros hobbits.Ele é o hobbit mais lôngevo de que se tem notícia justamente pelo fato de possuir o Um.

    Blz? Valew. 8-)
     
  6. Bilbo não é afetado pelo UM de forma forte...isso se deve ao motivo dele ter deixado o UM...mesmo tendo relutado ele deixou o UM a Frodo, e, acredito que se não fosse a "influencia" de Gandalf, ele não teria conseguido, pois nem mesmo Frodo, na boca da Montanha da Perdição, conseguiu tal feito!


    ate mais...
     
  7. lady lirudel

    lady lirudel Usuário

    eu acho q o afetou de forma forte sim. pois até o fim deu pra ver o quanto bilbo ficou viciado no Um Anel e isso, ao meu ver, é mto forte pois até algumas atitudes de Bilbo mudaram e toda vez q ele "falava" do Anel seus olhos brilhavam e ele se tornava um tanto "hostil".

    bjos!
     
  8. Bilbo ficou um pouco hostil sim, mas nada se comparado à Gollum...
     
  9. Pesoberboctba

    Pesoberboctba Usuário

    o gollum enloqueceu sem o anel, tanto que quando recuperou o anel foi tarde de mais....
     
  10. Dwarven grunt

    Dwarven grunt Usuário

    Eu acho que é importante lembrar tambem, que de todas as raças da Arda, os Hobbits são os mais resistentes a magia, assim sendo, se você juntar tudo o que foi dito aqui e mais esse detalhe você vai ver que Bilbo tinha um bom motivo para não sofrer tanto com o poder do anel, ja Golun, vivia solitário e só tinha o anel isso calsou uma dependencia psicológica ainda maior do que a mágica em relação ao anel!!
     
  11. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Como foi dito em algum dos livros, Gollum estava tão obcecado e acostumado com o anel que não fazia diferença se ele estava usando ou não, pois o anel já se tornara uma "parte" de seu espírito...
     
  12. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Concordo plenamente com essa afirmação, pois até mesmo Gandalf disse que poucos resistiriam ao poder do Um como Bilbo resistiu, mas o Anel exerceu um grande poder sobre ele. Porém Bilbo se mostrou forte, já que todos os que portaram o Anel no momento em que precisavam deixá-lo, não conseguiam realizar o feito. Sendo assim podemos dizer que Bilbo é o único no sentido de abandonar o Anel, pois só ele o fez.
     
  13. Smaug

    Smaug Cacho

    Bilbo já era um pouco hostil, tornara-se mais reservado e possessivo depois do encontro com o Anel na sua primeira aventura. Aí lembramos Tolkien, que dizia-se um hobbit, parecido com os costumes ou a personalidade do Bolseiro.

    Tolkien não gostava das modernidades do século XX e achava todas as coisas novas "vulgares". Assim como Bilbo que prefere viver na sua Toca sem muito se aventurar. Tem aí um pouco da personalidade de Tolkien em Bilbo antes mesmo dele se aventuar com Gandalf naquela manhã, por isso Bilbo já era um pouco hostil, só fico mais rabugento depois do Anel, mas claro sem perder sua personalidade brincalhona.
     
  14. Olórin

    Olórin ai que uó

    É claro, afinal o Gollum ficou 500 anos com o Anel e o Bilbo ficou só 60 anos... :tsc:
     
  15. mas frodo também ficou muito hostil em pouco tempo, acho que não é o tempo que você fica com o anel que importa e sim a vontade que ele exerce sobre você, por isso quando bilbo estava com o anel o anel não estava tão "desesperadamente" querendo voltar ao seu mestre do que quando Frodo o possuía :mrgreen:
     
  16. Portos Cinzentos

    Portos Cinzentos Usuário

    Bilbo é um Hobbit que adora o Um Anel, e assim como Gollum, o Anel é seu Precioso.
     
  17. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Mesmo assim, a resistência ao anel por parte de Bilbo foi muito maior. Quando Gollum viu pela primeira vez o anel desejou tê-lo e matou o primo por isso. Já Bilbo também cedeu ao seu poder, mas foi capaz de poupar a vida de Gollum, mesmo sabendo que poderia ser arriscado.
     
  18. Mirk Wood

    Mirk Wood Usuário

    Que eu saiba ele é um Hobbit. O anel tem poder sobre ele. Mas preferiu manter segredo.
    Como Frodo, ele é Amigo dos Elfos.
    Estou certa?
     
  19. Gollum_SDA

    Gollum_SDA Usuário

    Tá certa sim, Bilbo adora os Elfos! :mrgreen:
     
  20. Dagdá

    Dagdá Usuário

    É engraçado ver como Bilbo gostava e usava muito o anel, pois até mesmo uma festa de despedida foi motivo pra ele usar o anel mais uma vez...
    E mais curioso é ver como depois de 60 anos ele conseguiu abandonar o anel... De um sangue muito bom esses hobbits! :D
     

Compartilhar