1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bilbo e os Nazgul.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Filiph, 24 Jun 2007.

  1. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Sei que já deve ter um tópico como esse mais mesmo assim me surgiu uma duvida, espero que não faça mau perguntar, quanto tempo os Nalgul levaram para ser dominados por Saurom? E por que Bilbo não foi dominado inteiramente pelo anel se o usava bastante?
     
  2. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Essa é uma pergunta um tanto obscura amigo Filiph...Mas pelo pouco que eu sei, os Nazgûl foram dominados de maneira até que rapida. Creio que no momento em que provaram o anel, foram dominados...Daí para a transformaçao em espectros foi um pulo...Quanto a Bilbo, ele nao foi dominado da mesma maneira que os Nazgûl porque ele portou o Anel por bastante tempo, mas fazia pouco uso dele, e temos de lembrar tambem a famosa resistencia hobbit tanto citada por Gandalf.

    Acho que isso deve ter sido de alguma ajuda...Abraços^^
     
  3. Syd Barrett

    Syd Barrett Shine on you,

    Droga, eu tenho boa memória geralmente, mas, quando ela falha minha imaginação a completa muito bem...

    Acredito que pela ambição dos homens eles foram corrompidos, aliás eles deviam ter um contato mais direto com Suron do que Bilbo, assim, como Bilbo não o ultilizava frequentemente, há uma possibilidade de uma preservação de sua mente e o agravante geográfico de o Condado ser longe de Mordor...
    Também a certeza de que Sauron não sabia aonde o Um estava...
    E a perceverança e inscistênciade Bilbo...
     
  4. grlopez

    grlopez Usuário

    Na verdade Bilbo não usava tanto assim o Anel, caro amigo.

    O que eu contribuo para sanar sua dúvida é isto.
    Em sua época os Nazgul ganharam os nove anéis, fizeram fama e fortuna como grandes reis e depois se tornaram escravos do Um.
    O que temos? Temos um Sauron no seu auge, que lhes deu os anéis e tinha em sua posse o Um, que, sabemos, é feito para todos dominar para todos no escuro aprisionar. Os homens cairam certinho em sua armadilha.
    Acredito que esta submissão e conversão a espectro mais rápida por parte dos Nazgul é fortemente influenciada pelo que eu citei acima, aliada pelo fato dos reis terem muita ganância e malícia.

    O Anel de Sauron, no entanto, não tem esse propósito. Ele não foi feito como armadilha (como os anéis que Sauron distribuiu) e sim como instrumento de dominação dos que portassem os anéis inferiores. Bilbo ficou com ele por muito menos tempo que Gollum, mas, mesmo se ficasse por mais, não ia virar um espectro. Não era esta característica do Um.
    Por ter sua longevidade aumentada de uma maneira não natural, ele veio a se sentir mais infeliz, inquieto e "esticado". Olhe o que aconteceu com Gollum, e veja que ele segurou o Anel por mais de 500 anos. Ele foi detupardo mental e fisicamente e muito "esticado" mas não virou e não viraria um espectro.

    Portanto, de uma maneira beem simplista: os anéis do nazgul foram feitos para trazer os seus portadores ao domínio do portador do Um.
    O Um, foi feito para dominar quem portasse anéis inferiores.

    Espero ter ajudado,

    Até!
     
  5. Syd Barrett

    Syd Barrett Shine on you,

    Ah, esqueci de dizê-lo, mas Glorpez disse:
    Os anéis dos nazgúl são diferentes do Um anel...
     
  6. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Os Nove Anéis dados aos humanos que exercem a dominação necromântica efetiva, e não o uso do Um Anel diretamente.
    O Um dominaria a Mente, e tentaria tornar a vontade de seu usuário, a mesma de seu Mestre, enquanto os Nove escravizaram de forma efetiva os humanos (físicamente) que tornaram-se espectros, são finalidades um tanto quanto díspares.

    Abraços.
     
  7. Elfo doidão

    Elfo doidão Usuário

    Eu não sei oq tem nos hobbits mais eles conseguem resistir a força d um anel eu acho q deve ser por q les são puros d coração(pelo menos a maioria deles)
    Mais h exceções como o golum pelo oq sei o povo dele éra parente distande dos hobbits(eu acho)estou errado?
     
  8. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Era, de fato, um Hobbit.
    Era um Grado, cujo povo habitava as proximidades dos Campos de Lis.
    De fato, os Hobbits nada mais são que "humanos", uma ramificação da espécie.

    Abraços.
     
  9. Elfo doidão

    Elfo doidão Usuário

    Obrigado eu tinha me esquecido do nome deles:hihihi:
    O golum era parente d maior familia dos Grado pelo q sei(eu acho)o golum até mentiu pr Gandalf q ele tinha ganhado o anel d matriarca da sua familia estou errado?
    Um abraço:abraco:
     
  10. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Não me recordo ao certo, mas creio que tenha contado muitas mentiras, tanto a Sauron, quanto a Aragorn e Gandalf. De fato, ele usou o Anel para enganar a matriarca de sua aldeia, e tudo mais, e pode ter contado a versão do "presente de aniversário", não me lembro exatamente, mas creio que seja isso.

    Abraços. =]
     
    Última edição: 27 Jun 2007
  11. Laninha

    Laninha Usuário

    Ele conta a história sobre o anel ser um presente de aniversário para esconder o assassinato de seu amigo Déagol. O anel foi encontrado por Déagol que por ter se recusado a dar o anel ao amigo foi assassinato, era mesmo aniversário de Sméagol mas Déagol já o havia presenteado. Assim para esconder seu crime ele mente para Gandalf, já que com Aragorn ele não quis conversar, quanto a Sauron eu não sei, ele foi torturado assim não pode ter escondido muita coisa, mas não tenho certeza.
     
  12. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Ou seja, como golum, usava bastante o um e também não foi dominado porém teve sua vida drenada pelo um anel, o um anel não é instrumento de levar a escuridão e aprisionar, ele controla aqueles que estão de posse dos demais anéis, estes sim serviriam para transformar que os porta em espectros poderosos.
     
  13. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Sim, de fato.
    E, claro *Laninha*, a questão de Thrahald e sua mentira era conhecida, apenas não me recordei se ele disse ter ganho de sua avó, da Matriarca, creio que assim não o foi, entretanto. Mas, mesmo assim, agradecemos. =]
    Quanto a Sauron, sabe-se que esse, ou enganado, ou ludibriado pelo que acreditava saber, acabou incorrendo no erro com relação a localidade do Condado. Temos isso em Contos Inacabados, e as versões que possibilitam a interpretação do erro, e de ter sido enganado.

    Abraços.
     

Compartilhar