• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biblioteca Valinor

Glorwendel

Usuário
Abri o tópico para incentivar aqueles que quiserem trocar, emprestar ou até mesmo doar livros. A comunidade do fórum é grande e acredito que muitos aqui tenham um acervo razoável.

Aqueles do Rio de Janeiro, podem contar comigo para alguns empréstimos (não tenho muita coisa).

E eu aproveito para perguntar se alguém teria a coleção Fronteiras do Universo para emprestar :mrgreen: .
 
Apoio Com toda força essa idéia! Espero que de certo mesmo.
Sou do rio e tb não tenho tanta coisa, mas eh razoável...

as pessoas podiam fazer uma lista dos livros que têm... ou será que isso seria muito?

Bom.. de qq forma não pra mim, pq eu estou catalogando mesmo todos meus livros...

Legal a iniciativa Glorwendel :D
 
eu nao tenho essa colecao mas se vc quiser algum outro livro q talvez eu tenha, eu estou ai para emprestar :D, se quiserem q eu poste aki os livros q eu tenho eu posto ......
 
Seria interessante que todo o livro emprestado por meio deste tópico fosse relatado aqui. Isso evitaria calotes e incentivaria os mais medrosos a emprestarem sua coleção =).

Um prazo seria bom também, algo como 1 semana para cada 100 páginas, o que eu acho razoável para aqueles que lêem devagar. Assim, um livro de 900 páginas, como Musashi, ficaria emprestado por mais ou menos 2 meses.

Por exemplo:
- Livro (nome do livro), por (nome do autor) - Emprestado por um período (número de semanas) para (nick).
- Coleção (nome da coleção), por (nome do autor), num total de (número de livros da coleção) livros - Emprestado por um perídodo de (número de semanas) para (nick).

Aqui meu acervozinho:
(Tem pouca coisa, a maioria de coleção de bancas, mas é que também sou mestra em conseguir coisas emprestadas :mrgreen: )


Livros:

A Dama das Camélias - Alexandre Dumas Filho
A Escrava Isaura - Bernardo Guimarães
A Ilustre Casa de Ramires - Eça de Queirós
Ana Karenina - Tolstói
As Aventuras de Tom Bombadil - J.R.R. Tolkien (versão portuguesa)
As Três Irmãs - Tchekhov
Clara dos Anjos - Lima Barreto
Contos - Voltaire
Dom Quixote - Cervantes
Eneida - Virgílio
Esaú e Jacó - Machado de Assis
Hiroshima - John Hersey
Inocência - Visconde de Taunay
Iracema - José de Alencar
Moll Flanders - Daniel Defoe
Mulherzinhas - Louisa May Alcott
Naná - Zola
Noite na Taverna - Álvarez de Azevedo
O Guarani - José de Alencar
O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
O Mulato - Aluísio de Azevedo
Os Escravos - Castro Alves
Os Lusíadas - Luís de Camões
Os Sertões - Euclides da Cunha
Razão e Sensibilidade - Jane Austen
Roverandon - J.R.R.Tolkien
Stardust - Neil Gaiman (em inglês)
Tom Jones - Henry Fielding
Tom Sawyer - Mark Twain
Tragédias - Shakespeare (Romeu e Julieta + Macbeth + Otelo)


Aqueles que só empresto pra conhecidos muito (MUITO!) amigos meus :mrgreen: :

Contos Inacabados - J.R.R.Tolkien (versão portuguesa)
Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling
Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K. Rowling
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K. Rowling
Harry Potter e o Cálice de Fogo - J.K. Rowling
Harry Potter and the Order of the Phoenix - J.K. Rowling (futuramente - em inglês)
Musashi (I e II) - Eiji Yoshikawa
O Senhor dos Anéis I, II e III - J.R.R. Tolkien
O Silmarillion - J.R.R. Tolkien


Revistas:

Cavaleiros do Zodíaco (1-último número em bancas)
Evangelion (1-último número em bancas)
Made in Japan (26-último número em bancas)
O Universo Fantástico de J.R.R. Tolkien (1-5, 9)
Sakura Cardcaptors (completo)
Samurai X (1-último número em bancas)
Vagabond (1-10)
Video Girl Ai (1-16)

Lembrem-se que moro no RJ.
 
Vou Listar ou autor pq fica melhor....

Mario Puzo:

Os Borgias
Poderoso Chefao
Os Tolos Morrem Antes
O Ultimo Chefao

J. K. Rowling:

HP1
HP2
HP3
HP4

Stephen King:
Jogo Perigoso
A Maldicao do Cigano
Insonia
Rose Madder
Zona Morta

Sidney Sheldon (podem rir :lol: ):
As Areias do Tempo
Um Capricho dos Deuses
Escrito nas Estrelas
Um Estranho no Espelho
A Herdeira
A Ira dos Anjos
Juizo Final
Lembrancas da Meia-noite
A Outra Face
O Outro Lado da Meia-noite
O Reverso da Medalha
Se Houver Amanha
Manha Tarde Noite
(alguns dele eu nao achei mas eu sei q eu tenho esses pq eu compre a colecao :D)

A. J. Cronin:
Um Erro Judiciario(tenho dois)
A Cidadela

Jostein Gaarder:
O Mundo de Sofia
O Dia do Curinga

Umberto Eco:
Baudolino

Sir Arthur Conan Doyle:
O Cao dos Baskerville

Goethe:
Werther

H. G. Wells:
A guerra dos Mundos
O Homem Invisivel(eu sei que eu tenho mas eu nao achei)

Miguel de Cervantes:
Dom Quixote de la Mancha

George Orwell:
Revolucao dos Bichos

Jo Soares:
O Homem que Matou Getulio Vargas

Franz Kafka:
A Metamorfose
O Processo

J. R. R. Tolkien:
SDA 1
SDA 2
SDA 3
Silmarillion
Contos Inacabados
O Hobbit

Detalhe: alguns livros eu nao li....mas eu to ai para o que der e vier.....OBS MORO NO RIO DE JANEIRO
 
bom, eu sou de campo grande-ms... se alguém daqui tiver Musashi 2 hehehhehe... se alguém quiser algum livro emprestado eu empresto na boa mas não tem como fazer lista, pergunta o nome pq eu tenho mais de 200 livros lá em casa... ou se alguém fora de campo grande quiser me emprestar via correio... mas aí é loucura demais, esquece
bom, eu empresto de boa, só pedir
 
Ash Nazg disse:
Goethe:
Werther

Eu tava num site, baixando uns livros e vi um livro desse autor... como nunca tinha ouvido falar eu baixei, mas deu problemano arquivo e não consegui abrir....

Será que alguém podia me falar um pouco sobre esse autor e esse Livro? Fikei Curioso agora....

Seguinte, eu vou viajar daki a algumas horas e não sei se vai dar tempo de fazer minha lista, mas de antemão eu manifesto meu enorme interesse em pegar emprestado (muito cautelosamente, como um bom leitor) As Aventuras de Tom Bombadil

Eu tava ateh vendo com um amigo meu que tá em portugal pra ele comprar pra mim lá.. e se eu tivesse ele nas mãos oderia ter certeza se quero fazer essa compra mesmo, pq a grana tah_pertada.. hehe

Se der tempo eu edito e passo uma lista aki
 
Te empresto As Aventuras de Tom Bombadil na boa, Carcharoth.
Posso te entregar num dos encontros do povo do Rio :wink: .

Ash Nazg, me interessei por muitos, quando tiver finalizado o que estou lendo agora converso contigo 8-) .
 
Carcharoth

Werther eh um livro totalmente romantico, conta a historia de um cara que se muda de cidade e se corresponde com um amigo(as cartas dele pra o amigo eh o livro), e nelas ele conta tudo que esta acontecendo com ele e tal, e como nao pode faltar no romantismo ele se apaixona perdidamente por uma mulher que ja esta comprometida

Glorwendel, estamos ai :D
 
- Livro (nome do livro), por (nome do autor) - Emprestado por um período (número de semanas) para (nick).
- Coleção (nome da coleção), por (nome do autor), num total de (número de livros da coleção) livros - Emprestado por um perídodo de (número de semanas) para (nick).

- O cao dos Baskerville, por Sir Arthur Conan Doyle - Emprestado por um período de 2 semanas para mim (Clarice Starling)
 
Clarice Starling disse:
- Livro (nome do livro), por (nome do autor) - Emprestado por um período (número de semanas) para (nick).
- Coleção (nome da coleção), por (nome do autor), num total de (número de livros da coleção) livros - Emprestado por um perídodo de (número de semanas) para (nick).

- O cao dos Baskerville, por Sir Arthur Conan Doyle - Emprestado por um período de 2 semanas para mim (Clarice Starling)

Havia me esquecido disso :(, mas vc pode ficar com ele por 3 semanas(276 pag), eu sei que vc vai ler ele em menos tempo: Voce decide, eu nao tenho pressa!
 
Estou a mais de um ano tentando organizar meus livros e revistas. Quando eu conseguir, ponho a lista aqui.
 
Não se esqueçam de fazer o mesmo esquema quando o livro for devolvido :wink: .

- Livro (nome do livro), por (nome do autor) - Devolvido para (nick do dono) por (nick da pessoa que pegou emprestado)
- Coleção (nome da coleção), por (nome do autor), num total de (número de livros da coleção) livros - Devolvido para (nick do dono) por (nick da pessoa que pegou emprestado)
 
Valeu Glorwendel, assim que eu chegar no rio eu faco contato direto com vc! :mrgreen:


Obrigado por falar sobre o livro,Ash Nazg! :wink:
 
Eu queria o Roverandom. Acho que não é mto grande, é? Alguém do rio teria? :?

Depois eu vou listar meus livros, mas não tenho nada muito bom ou famoso.

Eu tenho uns de crônicas e poemas bem legais :mrgreen:
 
Laurelin Vox disse:
Eu queria o Roverandom. Acho que não é mto grande, é? Alguém do rio teria? :?

Eu tenho. Vê se aparece em algum encontro pra eu te entregar :mrgreen: .

Ou eu te entrego de outra forma... cê que sabe :mrgreen: .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo