• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BEIJO DO VAMPIRO = COPIA DE SDA..??

Status
Fechado para novas mensagens.
Depois que anteontem vi por acaso a novela, e vi o tal Ezequiel desaconselhar o Zequinha a usar o "anel do poder" porque esse iria corrompe-lo mesmo que suas intenções fossem boas, e que o mesmo deveria ficar guardado com o Rodrigo, quis postar isso aqui. Quando, para minha surpresa, descubro q já estavam discutindo isso... Coisa feia, dona Globo, coisa feia...
 
Nhé... Existem 2 coisas que são fato: Uma aqui nessa área do Fórum, que é esculhambar a Globo; e outra que é no Fórum todo, que é achar que tudo é cópia de SdA...

Agora aliaram os dois.. nhé...

Não é plágio coisa nenhuma.. e se por ventura fosse, essa repetição de argumentos vazios e implicâncias que já são comuns por aqui, aacabariam tirando uma razão mesmo sew essa houvesse.
 
humm eu achava esse topico completamente viagem, ate ler o resumo da semana do beijo do vampiro no jb:
"Ezequiel teme que Rodrigo seja possuído pelo poder do Anel."
hummm....
 
Outras duas coisnhas dessa novela q tem a ver com SdA:
Teve um dia q o Tony Tornado, depois d receber ordens para levar umas flores pra mulher q o Boris queria morder, disse algo tipo "Essa é boa! De guarda-costas eu passo pra jardineiro!" (o q tem a ver com uma frase do Sam no filme)

E tem, na mansão do Boris, um quadro do Boca de Sauron pintado por Frank Frazetta (me disseram q aquele era o Boca de Sauron, não tenho certeza... Mas tem essa figura numa revista Herói q é só sobre SdA)
 
não se assemelha a um palantir porcaria nenhuma.

se assemelha mais a um espelhjo mágico(duh), como o de várias obras, entre elas, a mais famosa, BRanca de Neve,,,,
 
Knolex disse:
não se assemelha a um palantir porcaria nenhuma.

se assemelha mais a um espelhjo mágico(duh), como o de várias obras, entre elas, a mais famosa, BRanca de Neve,,,,

hahahah, ta bravo know :o?:

Ahhh tem algo interessante... fizeram o anel da novela desaparecer...
semelhante aos 3 aneis elficos...
 
não se assemelha a um palantir porcaria nenhuma.
hahahahaahah...
Pow...se o Knolex ficou bravo ñ foi à toa,né?
Um Palantír??? :lol: :lol:
Sacanagem...

Sobre o assunto principal...
Eu acho q há um certo exagero aqui??
Tem noção do q é comparar um Palantír com aquele diabo do espelho? :lol:
E do desaparecimento do anel tb....exagero dizer q foi plagiado do desaparecimento dos 3 anéis élficos,né? :tsc:

Eu até concordo q a historinha do anel na novela aí é pq SdA tá na "crista da onda",mas...o resto...nada a ver!
 
Eu acho q esse papo de anel é copia totaaaal!!! mta falta de criatividade!!
As crianças vaum ao eliria com esse papo de anel do dracula!!! :lol:
tsk tsk tsk...nada como o original...SDA! :wink:
 
Eloredanna disse:
Eu acho q esse papo de anel é copia totaaaal!!! mta falta de criatividade!!

Se for seguida essa sua lógica Tolkien era completamente sem criatividade. Cópia Total da canção dos Nibelungos.

Humpf!
 
Penso que o que se está discutindo aqui sobre o tal Anel do poder do drácula, que foi criado na novela não foi apenas feito por causa de um outro Um Anel do Poder. Para mim parece óbvio que esse anel da novela foi inventado e tem poderes semelhantes ao Um Anel por conta do sucesso do SDA. É claro que a novela inteira não é cópia do SDA e claríssimo que o Um Anel não é cópia de nada apenas julgo que quem criou o tópico visualizou essa semelhança entre o anel do drácula e o Um. A pergunta básica que se pode fazer é se esse anel do drácula estava na sinopse inicial da novela. Duvido, pois uma novela é uma "obra aberta" e de certa forma vai se moldando conforme a audiência, recebendo influências de todos os lados. Na minha lógica está claro que o autor no mínimo teve pouca originalidade neste caso.
 
Kra creio q naum...naum acho q uma novela q tentasse imitar algo de SDA fosse tão ruim como ela é...se ela tentasse imitar talvez ela fosse melhorzinha e naum uma porcaria do jeito q é...
 
Lestat disse:
Kra creio q naum...naum acho q uma novela q tentasse imitar algo de SDA fosse tão ruim como ela é...se ela tentasse imitar talvez ela fosse melhorzinha e naum uma porcaria do jeito q é...

O autor simplesmente quis adicionar um item na novela, que seria o Anel de Poder, infelizmente os efeitos do anel sao os mesmos do Um Anel de Sauron, fazendo a pessoa ficar má...
 
Entendo...entaum naum necessariamente seria copia né? ja q o mito do anel q corrompe as pessoas como foi citado antes ja vem de ha muuuuito tempo.
Valeu! :P
 
hahaha, e ainda precisa perguntar?

Mas é claro que é uma cópia descarada!
O autor deve estar passando por uma "crise de imaginação" ou algo parecido!
Nossa, como pode? Realmente, nada se cria TUDO se copia! O autor deveria ter vergonha de não usar as próprias idéias!
 
olha soh , o nome do tal anel eh nibelungo certo? entao , nos cvaleiros do zodiaco , Hilda usa um anel chamado : Nibelungo ...
Seria uma influencia?
 
Caraca, ainda se discute isso por aqui? Será que agora tudo que saia por aí envolvendo anéis, espelhos mágicos ou itens referentes à mitologia em geral vai ser necessariamente cópia descarada de Tolkien?

Vão procurar outras coisas pra ler e conhecer, povo. :disgusti:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo