1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 Bebidas em estádios durante a Copa - A favor?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Neithan, 15 Mar 2012.

?

Você é contra ou a favor da venda de bebidas alcoólicas em estádios durante a Copa?

  1. A Favor

    66,7%
  2. Contra

    33,3%
  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    O assunto é polêmico. Tem vários sites, esportivos ou não, tratando disso. O Brasil tinha aceitado a venda de bebidas em estádios na época da candidatura, então agora seria errado volta atrás e proibir bebidas nos estádios.

    O que acham disso? Tinha que manter a promessa (IDIOTA), ou voltar atrás? Porque é lei a proibição de álcool em estádios.


    (aliás, sou contra a venda. Que os gringos bebam antes de entrar, como nós sempre fazemos. :lol: )
     
  2. Sério, eu sou a favor. Eu acho uma merda eu lá no meio do jogo, puta calor e não poder tomar a minha cerveja. Eu até entendo que não pode rolar mesmo por aqui por causa das organizadas (os caras já causam sem bebida lá, imagina com), mas como Copa não tem organizada mesmo...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu até seria a favor, mas desde que limitado só as latinhas de cerva tipo 2 no máximo por torcedor, acho que não teria grande problema. Aí depois se quer encher a cara como fazem os beberrões ingleses espera o jogo terminar e toma todas lá fora.

    Mas eu não me importaria se fosse proibido.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Beber cerveja "pra se refrescar" é balela, hein? :lol:
    Refresco é água.



    De forma geral eu sou contra.
    Juntar milhares de bêbados só pode dar merda. Seria como juntar milhares de cocaínados, LSDzados, etc. Principalmente se está envolvendo algo que pode fazer o cara ficar com raiva.

    Mas se aceitou pra copa, tem que acatar. Ou abandonar a copa.
    É mais um dos pontos que querem não cumprir mas sem perder a mamata da copa.
     
  5. Lu Meyn

    Lu Meyn Usuário

    +1
    Torcida bêbada = merda. Se fizeram uma promessa, naquelas... Se eu prometi matar alguém, tenho que matar mesmo, ou posso mudar de ideia?
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Mas o limitar e controlar isso seria difícil demais! Seriam uns 40 mil torcedores para ficar controlando quantas latinhas eles compraram.

    Aliás, as latinhas deveriam ser proibidas e serem distribuídas em copos plásticos, para evitar besteira dentro do estádio.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Até não seria se junto com o ingresso se a pessoa optou pagar antecipadamente receber junto um vale correspondente e que fosse válido só praquele jogo e dentro do estádio.

    Mas como eu disse eu não me importo que seja proibido pois ainda não temos uma garantia de um público 100% bem comportado, então o bom senso mandar manter a proibição.
     
  8. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Cara, carnaval ta geral bebado e nao da merda.

    Nao sou a favor nao. Nao tem nada na minha opiniao q mostra q a violencia diminuiu. Organizada q vai pra brigar, vai com ou sem cerva. Eh um pouco de demagogia barata pra mim culpar a bebida.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Eu sou a favor por que eu queria muito ir pra um jogo da copa, só que eu não suporto futebol, vai ver com cerveja no sangue eu ache algo interessante.
     
  10. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    liberar para vender budweiser nos estádios durante a copa? fala sério, melhor proibir. cerveja ruim da porra.
     
    • LOL LOL x 2
  11. Verdade. Uma das poucas coisas que invejo a Europa no futebol é o patrocínio da Heineken na Liga dos Campeões. A Copa do Mundo tinha que ser patrocinada pela Guinness ou Erdinger. :lol:
     
  12. pelego

    pelego Usuário

    Não tem que limitar nada. Tem que liberar a vontade. Todos saem ganhando. Até porque a copa vai ser um caso a parte. Dúvido que hajam muitos baderneiros dispostos a pagar 100 reais para entrar no estádio. E sei lá quanto por latinha (5, 10 reais). E tem que fazer como na europa. Se tá arrumando encrenca, manda para o xilindró e proíbe a entrada no campo. Tiraria os arruaceiros dos estádios (que são minoria) e a grande maioria, que vai para assistir ao jogo e torcer, não precisaria pagar pelo erro de poucos podendo tomar tranquilamente sua cervejinha em paz.

    E o Neithan nunca deve ter tomado uma cerveja no estádio para achar que é melhor se embebedar antes e largar para o jogo. Aliás eu particularmente nunca vi briga por causa disto. O engraçado é que o lobby das cervejas não foi forte neste caso. Tudo bem que não é muito lucro mas só quem perde é quem vai ao jogo.
    Deviam sim proibir o fumo nos estádios, isso sim é um absurdo.
     
  13. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Sou a favor de liberar. É só cumprir a pena com rigor pra quem se mete em briga, agride outra pessoa do nada, só isso. Simples, prático e objetivo.

    Essa lei de proibir bebidas em estádios não resolve o x da questão.
     
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Porra, não dá merda?
    Mesmo sendo o período em que se coloca 200 vezes mais policiais na rua é o período que mais temos brigas, atropelamentos e afins.
     
  15. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Sou a favor da liberação. Como disseram aí atrás, se tiver de dar merda vai dar de qualquer jeito. E no caso de arruaça, que expulsem os arruaceiros dos estádios.

    Não sei se funcionaria limitar a bebida a determinado número de latinhas, por exemplo, talvez reforçar o policiamento só, colocar PMs a paisana nos jogos, esse tipo de coisa.

    E mesmo com proibição, será mesmo que ninguém vai dar um jeito de burlar? Acho difícil.
     

Compartilhar