• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[BBC-HBO] His Dark Materials

Tô ansiosa pra essa temporada da luneta ambar! Sempre quis ver a adaptação dos Mulefas no filme que nunca veio, e agora vai aparecer o mundo deles na série 🥰

Não consigo desassociar a Lyra do filme, a atriz tinha mais a ver com a personagem dos livros. Mas essa da série também é muito boa, talvez a cisma seja porque ela aparenta ser mais velha.

E pelo trailer, os anjos também foram super bem adaptados, acho que vai ser supimpa kk

Enfim, chega logo dezembro!
 
Ainda não sei dizer se isso foi uma boa ou má ideia, mas soltaram imagens dos mulefas nessa matéria da EW (mirror)

Se você não aguenta esperar mais três semanas, abra o spoiler:
mulefa1-mini.jpg
mulefa2-mini.jpg

Ok, pelo menos só vão mostrar as rodas na série mesmo!
 
Ainda não sei dizer se isso foi uma boa ou má ideia, mas soltaram imagens dos mulefas nessa matéria da EW (mirror)

Se você não aguenta esperar mais três semanas, abra o spoiler:
Ver anexo 95445
Ver anexo 95446

Ok, pelo menos só vão mostrar as rodas na série mesmo!
Que gracinha!!! Eu amei 🥰
Nos livros, pelo que eu me lembro, acho que eles eram maiores. Tipo do tamanho do Iorek né?
Mas eu gostei que deixaram bem “real”. Não ficou tão fantasioso. Agora eu quero ver eles rolando com as bolotas de âmbar! Fiquei mais ansiosa haha
Já tô triste por ser a última temporada 🥲 (eu acho que é, né? Porque é o ultimo livro)
 
Lembrando que para quem acompanha pela HBO a terceira temporada estreia amanhã, com os dois primeiros episódios (saindo sempre de dois em dois nos dias 5, 12 e 19 de Dezembro). Já a BBC lançará um por semana, começando em 18/Dez/2022 e terminando em 22/Jan/2023. Eu não consegui entender qual é o objetivo da BBC nisto, para ser a série mais cara que eles já fizeram parece que também estão fazendo de tudo para ninguém assistir por lá.

Tabela com as datas dos episódios, copiada da Wikipedia:

No.
overall
No. in
series
Title [20]Directed byWritten byOriginal air date [21][20]Viewers
(millions)
16​
1​
"The Enchanted Sleeper"​
TBATBA
18 December 2022 (UK)​
N/A
5 December 2022 (US)​
N/A
17​
2​
"The Break"​
TBATBA
25 December 2022 (UK)​
N/A
5 December 2022 (US)​
N/A
18​
3​
"The Intention Craft"[39]
TBATBA
1 January 2023 (UK)​
N/A
12 December 2022 (US)​
N/A
19​
4​
"Lyra and Her Death"[39]
TBATBA
8 January 2023 (UK)​
N/A
12 December 2022 (US)​
N/A
20​
5​
"No Way Out"[40]
TBATBA
15 January 2023 (UK)​
N/A
19 December 2022 (US)​
N/A
21​
6​
"The Abyss"[40]
TBATBA
22 January 2023 (UK)​
N/A
19 December 2022 (US)​
N/A
 
Não assisti a serie de fato, mas to gostando muito que eu paro em qualquer episodio aleatório de vez em quando, e me encaixo rapido no que ta acontecendo, pelo que lembro dos livros, dada a alta fidelidade da serie a historia original :)
 
Assisti alguns episódios isolados, o final da Primeira Temporada mas só vou maratonar His Dark Materials de ponta a ponta agora ou quando concluir.

Espero que eles tenham dado algumas explicações razoáveis pra coisas como o Azriel ser o construtor da fortaleza dos Bene Elim se é como no livro e eles não acabem cortando certas coisas.

A nova trilogia do Phillip Pullman no(s) universos(s) dos livros já encerrou? Eu até comprei o primeiro.
 
Não sei de qual trilogia você está falando. Manjo nada de Pullman. Mas pode falar dos livros lá na Literatura, se quiser, pra dar um "up" na melhor porção do fórum hehe. Quanto a His Dark Materials, a série terminou. Já tem todos os episódios disponíveis pra baixar da terceira temporada. A menos que eu esteja muuuuito errado. Já pode começar a ver ^_^
 
Sequels (então quem tá chateado com o final da saga pode ficar mais animado) ...



Quanto às perguntas não respondidas da saga nos livros taí uma recorrente a que eu me referi acima:


Eu bolei meu próprio fânon pra explicar a coisa mas desconfio que o buraco na narrativa dos livros se deve ao fato do Pullman meio que ter se auto censurado.
 
Última edição:
E quem quiser pode dar uma zoiada na tremenda polêmica que o Pullman criou pra si ao criticar As Crônicas de Narnia do C.S. Lewis e como o Lewis tem , pra ele, o papel de antípoda "precursor" nos moldes da teoria do Harold Bloom.


 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo