• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalhas longe dos Campos do Pelennor

XtremerZero

Usuário
Olá pessoal!!! Eu sou mais ou menos novo aqui. Faço parte da Toca ES. Eu gostaria de saber detalhes sobre batalhas ocorridas longe dos Campos do Pelennor durante a Guerra do Anel, como em Valle e Lothlórien. Agradeço desde já àqueles que puderem me ajudar.
 
Não sou a pessoa mais indicada aqui do Obras para responder isso (conheço melhor o Silmarillion do que o SdA), mas não sei de nenhum material adicional sobre essas batalhas.
 
Estou sem O Retorno do Rei para dar informações mais completas, mas:

A batalha em Valle reuniu orcs e orientais do Rhûn. Eles atacaram primeiro Valle, que se não me falha a memória teve de recuar para Erebor, onde resistiram por muito tempo ao lado dos anões, mesmo estando em menor número. Quando chegaram as notícias das vitórias de Gondor no sul, as tropas inimigas se abateram,e desanimaram. Assim, com a ajuda do rei Thranduil, a batalha em Valle foi vencida.

Em Lórien houve ataques menos descritos, mas as hostes de Sauron foram derrotadas, pois o poder que havia em Lórien não poderia ser derrotado, a não ser por Sauron. Então os exércitos de Lórien foram para Dol Guldur, e Galadriel destruiu suas paredes, voltando a purificar a Floresta. DEpois se encontraram com os elfos da floresta, e Celeborn e Thranduil deram um novo nome para a floresta, Floresta das Folhas Verdes...

Espero que tenha ajudado... :mrgreen:
 
Obrigado pela ajuda, estou escrevendo um conto e essas informações seriam para escrever o prólogo. Obrigado Novamente
 
Pelo que eu sei, tudo o que temos sobre essas batalhas e seu desfecho está nos Apêndices do SdA.
Houve batalhas em Lórien, repelidas sucessivamente (existe uma relação direta disso com algo pertencente à Galadriel :wink: ), em Valle/Erebor, que estavam sendo derrotados até que Sauron caiu e os elfos de Thranduil também resistiram.

Por alto, é isso. :wink:
Dá uma olhada no livro que não se arrepende.
 
Orientais e orcs tbem invadiram Rohan, mas foram expulsos por ents.
E houve batalha tbem em Lebennin e Pelargir contra os corsários.

PS: Maglor, deu a impressão q vc ia trancar o tópico :eh:
 
Riff disse:
Orientais e orcs tbem invadiram Rohan, mas foram expulsos por ents.
E houve batalha tbem em Lebennin e Pelargir contra os corsários.

PS: Maglor, deu a impressão q vc ia trancar o tópico :eh:
Eu não fiz isso porque poderiam aparecer colocações pertinentes como a sua. :wink:

Eu não me lembrei de citar as batalhas no litoral contra os Corsários, e deveria.

Hm... SPOILER

Infelizmente estou sem o RdR para consultar as datas exatamente no Conto dos Anos, mas Aragorn derrotou os Corsários algum tempo antes do início de fato da Batalha em Pelennor.
E houve também guerra em Osgiliath (mas o Frodo não foi até lá não :mrgreen: )
 
A luta em Osgiliath não foi o Faramir que defendeu as pontes contra a passagem do exército que ia cercar Minas Tirith? Isso foi logo antes da batalha do Pelennor.
 
Foi, exatamente antes, assim como as batalhas em Pelargir. :roll:

Geralmente eu uso essa batalha como a prova de que o Faramir não era tão bobão como alguns pintam.
 
Geralmente eu uso essa batalha como a prova de que o Faramir não era tão bobão como alguns pintam.

No livro em momento algum eu senti essa impressão... Se ela existe, a culpa é do filme. Faramir é pelo menos no livro tratado como uma pessoa nobre e honrada, corajoso e ousado na defesa de Ithilien e, posteriormente, na de Osgiliah (conforme já foi dito, sem o Frodo :D ). E também é um personagem espada, que não deixa a Dama de Rohan em paz até ela se render a ele... :lol:
 
Mas o grande detalhe e mesmo a participacao do Faramir na batalha do Pelennor. Na reuniao com Denethor e o Conselho de Gondor (livro V capitulo 4), ele sabia que a decisao de defender Osgiliath era errada e que havia uma chance bem grande dele e do exercito inteiro nao voltar, e ele disse isso. E mesmo com os caras resolvendo defender a cidade contra a recomendacao dele, ele foi pra frente de luta, como um bom capitao, acatando a decisao do seu comandante (que por caso era tambem seu pai). Ate a marcha final da retaguarda do exercito, que estava sob o comando dele e que ele conseguiu manter em ordem ate ser atacado pelos Nazgul, foi uma coisa muito bacana.
 
Realmente, o Faramir não tinha nada de bobão. E eu também cito a batalha de Osgiliath como exemplo disso, bem como aquela emboscada em Ithilien, que ele liderou se bem me lembro. :obiggraz:

Eru disse:
...E também é um personagem espada, que não deixa a Dama de Rohan em paz até ela se render a ele... :lol:

Um detalhe que não pode ser negligenciado. :obiggraz: :mrgreen: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo