• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barraco na Terra Média

Saiu no E-Pipoca e nosso amigo Tisf nos manda essa notícia no mínimo curiosa: Ator que foi reutilizado digitalmente várias vezes em ''As Duas Torres'' quer ser reconhecido.


Leia Mais
 
A meu ver... tudo depende do que ele assinou.

Se ele assinou um contrato que dizia que eles podiam usar a imagem dele quantas vezes quisessem, então ele foi burro e tem mais é que se ferrar.

Se não tinha nada especificado no contrato...

Bom, de qualquer forma seria legal se a New Line se ferrasse, independente de quem está processando quem. :mrgreen:
 
Eu acho completamente justo também, a não ser que o cara tenha assinado um contrato sem ler e agora fica choramingando, como disse o V. Pelo tom da notícia, acho que o contrato deve ser bem vago nisso. Talvez ele consiga a grana dele mesmo.

Isso foi mais importante para trazer a discussão à tona do que por causa do sujeito em específico.

Mas é impossível discordar: New Line não sabe ganhar dinheiro, que façam ela perder então. :twisted:
 
:twisted: - Aos que detestam a New Line,

-Pobres de vocês que cospem no prato que comeram e criticam a única produtora que aceitou concretizar a versão cinematográfica da obra de Tolkien. Outras quatro haviam recusado, sendo que uma delas pretendia transformá-lo em um único filme de 2h30min. Ignorantes, vocês que não sabem o que teclam.

"Mas é impossível discordar: New Line não sabe ganhar dinheiro, que façam ela perder então"

-Curioso. Pensei que os lucros tivessem sido estratosféricos, assim, na faixa das centenas de milhões. Ah, e para que ela perca dinheiro, façam o seguinte : Aqueles que não gostam, não aluguem os DVDs e façam um favor a todos, NÃO compareçam nos cinemas quando o terceiro filme for lançado. Assim, quem sabe, bem unidos, vocês fazem a New Line perder alguns centavos...E tenho dito !!

-Chaozu
 
Realmente, se o cara não leu o contrato, dançou. Mas é bem provável que ele ganhe uma grana pra ficar quieto. Quanto à New Line, é só ler minha assinatura pra saber o que eu penso. :x
 
Aires *Chaozu* Duarte disse:
:twisted: - Aos que detestam a New Line,

-Pobres de vocês que cospem no prato que comeram e criticam a única produtora que aceitou concretizar a versão cinematográfica da obra de Tolkien. Outras quatro haviam recusado, sendo que uma delas pretendia transformá-lo em um único filme de 2h30min. Ignorantes, vocês que não sabem o que teclam.

Ei, calma aí, Yoda.

Irritante você, que escreve desse jeito.

E ignorante é a mãe. Eu sei muito bem o que teclo.

Eu paguei uma nota preta pela versão estendida importada, posso reclamar o quanto eu quiser.
 
Aires *Chaozu* Duarte disse:
-Pobres de vocês que cospem no prato que comeram e criticam a única produtora que aceitou concretizar a versão cinematográfica da obra de Tolkien. Outras quatro haviam recusado, sendo que uma delas pretendia transformá-lo em um único filme de 2h30min. Ignorantes, vocês que não sabem o que teclam.

"Mas é impossível discordar: New Line não sabe ganhar dinheiro, que façam ela perder então"

-Curioso. Pensei que os lucros tivessem sido estratosféricos, assim, na faixa das centenas de milhões. Ah, e para que ela perca dinheiro, façam o seguinte : Aqueles que não gostam, não aluguem os DVDs e façam um favor a todos, NÃO compareçam nos cinemas quando o terceiro filme for lançado. Assim, quem sabe, bem unidos, vocês fazem a New Line perder alguns centavos...E tenho dito !!

-Chaozu
Salve, Chaozu!
Eu critiquei e criticaria mais de uma vez (aliás, eu já fiz isso). Ela decidiu por não vender o dvd estendido aqui, mesmo com uma boa demonstração de público certo. Isso sim é ignorância e cuspir no prato que come, já que o lucro brasileiro desses filmes foi bem razoável... só eu vi o primeiro 6 e o segundo 4 vezes no cinema, dei lucro por dez.

Agora, por gentileza, seja mais cordial quando postar. Não é de bom tom chamar alguém num fórum público de discussões, onde muito se preza o respeito mútuo, de "ignorantes".

E tenho dito.
 
Realmente, se o cara não leu o contrato, dançou. Mas é bem provável que ele ganhe uma grana pra ficar quieto. Quanto à New Line, é só ler minha assinatura pra saber o que eu penso.

Concordo com você. Provavelmente, esse carinha vai ganhar uma graninha a mais para ficar quieto. 8-)
 
Pra mim ele tá é querendo aparecer,agora q tá vendo o sucesso q tem feito os filmes do SdA,quer ficar famoso pq foi figurante.
 
Pronto. Põe uma nota de reconhecimento pro cara e acaba assim, com todos felizes... Que clima mais belicoso esse que anda se propagando pelo mundo!

PEACE V-:D-V
 
Putz...vai saber o q tava no contrato né.....
Acho tb q o contrato deve ter sido bem vago, como o Maglor disse....nessa o cara assinou e dançou....vamos ver o q acontece.....
Se a New Line sair perdendo nessa...ah...os cars tão ganhando uma nota preta...um acordo ou uma boa indenização naum vai alterar muito a grana q eles tao ganhando.....se contar o q eles ainda vao ganhar ......
 
Aires *Chaozu* Duarte disse:
:twisted: - Aos que detestam a New Line,

-Pobres de vocês que cospem no prato que comeram e criticam a única produtora que aceitou concretizar a versão cinematográfica da obra de Tolkien. Outras quatro haviam recusado, sendo que uma delas pretendia transformá-lo em um único filme de 2h30min. Ignorantes, vocês que não sabem o que teclam.

"Mas é impossível discordar: New Line não sabe ganhar dinheiro, que façam ela perder então"

-Curioso. Pensei que os lucros tivessem sido estratosféricos, assim, na faixa das centenas de milhões. Ah, e para que ela perca dinheiro, façam o seguinte : Aqueles que não gostam, não aluguem os DVDs e façam um favor a todos, NÃO compareçam nos cinemas quando o terceiro filme for lançado. Assim, quem sabe, bem unidos, vocês fazem a New Line perder alguns centavos...E tenho dito !!

-Chaozu
:stop: O lance não é com a New Line, caro colega. Aliás, não é SÓ com a New Line, e com a galera do Peter Jakson em geral. Havemos de concordar que todos que fizeram o filme merecem um reconhecimento (ainda mais se tratando de um clássico como se tornou esse série - só se bostearem muito o terceiro filme para ofuscarem um pouco sua caracteristica de marco cinematográfico!). Creio que essa discussão não põem de maneira nenhuma em cheque as qualidades de PJ e sua ousadia junto com a New Line. Agora, quanto ao boicote eu topo, aliás já estou efetuando-o. Mas não é nada contra a new ou ao jack, mas sim contra esse MASSACRE no Iraque. Os americanos estão presos pelas teias da propria mídia e pelo poder nefasto de seu presidente que afeta todo mundo (principalmente o povo iraquiano que está entre Sadam e Bush). Nos, brasileiros, deveriamos deixar de ir ao cinema para ver filmes norte-americanos, ler livros anglo-americanos, comer e beber derivados da cultura americana, mas isso não porque esses produtos são ruins, os livros mal escritos ou os filmes mal produzidos. Não por esse motivo, mas sim para dar mostras, por menor que elas sejam!, que o mundo precisa protestar contra a violencia armada, uma guerra de mentira, onde apenas inocentes e ludibriados estão envolvidos (não que os pecadores não existam!). :doh: Que Bush ponha a mão na consciência (e se queime por isso :x ). É um absurdo ter um idiota mal nascido a frente de uma grande nação como os Estados Unidos, é um despota à frente da Jóia do Oriente médio... :puke:
 
Peter Jackson é neozelandês. Assim como toda sua equipe.

Ninguém aqui tá falando em boicote por causa de guerra. Você foi o primeiro a trazer isso à tona e, na boa, foi ridículo. :eek:

Não confunda "filme em língua inglesa" com "filme americano". SdA é, a priori, uma produção da Nova Zelândia.
 
V disse:
Peter Jackson é neozelandês. Assim como toda sua equipe.

Ninguém aqui tá falando em boicote por causa de guerra. Você foi o primeiro a trazer isso à tona e, na boa, foi ridículo. :eek:

Não confunda "filme em língua inglesa" com "filme americano". SdA é, a priori, uma produção da Nova Zelândia.

Eu tenho noção de discernimento entre a nacionalidade de um diretor e o pais que bancou a filmagem e está lucrando enormemente com o sucesso dessa adpatação, meu caro. Agora se é ridículo falar em massacre ou guerra ou boicote em um forum como esse, não tem problema não! Que meu comentário passe em branco :silenced: . Continuemos com os assuntos da terra-média, então...
 
- Aos que detestam a New Line,

-Pobres de vocês que cospem no prato que comeram e criticam a única produtora que aceitou concretizar a versão cinematográfica da obra de Tolkien. Outras quatro haviam recusado, sendo que uma delas pretendia transformá-lo em um único filme de 2h30min. Ignorantes, vocês que não sabem o que teclam.

"Mas é impossível discordar: New Line não sabe ganhar dinheiro, que façam ela perder então"

-Curioso. Pensei que os lucros tivessem sido estratosféricos, assim, na faixa das centenas de milhões. Ah, e para que ela perca dinheiro, façam o seguinte : Aqueles que não gostam, não aluguem os DVDs e façam um favor a todos, NÃO compareçam nos cinemas quando o terceiro filme for lançado. Assim, quem sabe, bem unidos, vocês fazem a New Line perder alguns centavos...E tenho dito

APOIADO!!! :x
 
Devagar, galera. Não é bem assim. Essa discussão parou de ser sobre o cara lá que não prestou atenção ao contrato que assinou e quer correr atrás do prejuízo e começou a se tornar uma distribuição de insultos sem sentido. O problema é que as pessoas têm mania de reclamar de tudo. Se tem filme, reclamam. Se não tem, reclamam. Se o filme ficou bom (e na minha opinião, ficou), reclamam por meia dúzia de erros de CG ou de continuidade, se o filme fica ruim, ia ter assunto pra umas duas mil páginas de discussão nesse fórum (porque o Peter Jackson isso, e a New Line aquilo, iam colocar até a família do Tolkien no rolo)....

Voltemos ao assunto inicial:

Saiu no E-Pipoca e nosso amigo Tisf nos manda essa notícia no mínimo curiosa: Ator que foi reutilizado digitalmente várias vezes em ''As Duas Torres'' quer ser reconhecido.


Bem, não sou nenhum experiente em contratos, mas um contrato de prestação de serviços se resume, basicamente, em se fazer alguma coisa em troca de remuneração monetária. Para se provar que as duas partes concordam com os termos, e os acham justos, se cria um contrato, que tem nele todos os termos do trato, mais as assinaturas-carimbos-rubricas-oquequerqueseja das partes envolvidas.

No caso do rapaz que se enrolou com a New Line, ele deve ter se sentido lesado por ter sua imagem usada no filme sem remuneração com relação a aquelas horas de filmagem nas quais ele não participou, e foi colocada uma imagem digital com a aparência dele... Se cabe o recurso eu não sei dizer, mas eu acho que a New Line não daria esse mole de dar oportunidade a alguém de ganhar uma disputa judicial por causa de besteira e ter o seu nome manchado.... :doh:

Ah, aos belicistas e pacifistas de plantão, O Senhor dos Anéis, a New Line, e até mesmo o cara que moveu a dita ação contra a NL não têm NADA A VER COM O CONFLITO USAxIRAQUE, mesmo que nesses dias de guerra tudo é motivo pra discussão sobre quem tem ou não tem a razão... Vale lembrar, como sabiamente disse o nosso companheiro "V", Peter Jackson é neozelandês, assim como toda a filmagem e a produção do filme foi rodada na nova zelândia, SdA não tem é uma história "americanista", nem o autor do livro é americano... Citando novamente V, "não confunda 'filme em língua inglesa' com 'filme americano'. SdA é, a priori, uma produção da Nova Zelândia."

(I'm back!)
 
Capitão Homelock disse:
Agora se é ridículo falar em massacre ou guerra ou boicote em um forum como esse, não tem problema não! Que meu comentário passe em branco . Continuemos com os assuntos da terra-média, então...
Eu acho que houve um pequeno desentendimento aqui.
Não é ridículo nem é problema expôr sua opinião sobre a guerra no fórum; o que foi colocado pelo V como incoerente foi "boicotar" o filme ou a New Line por causa da guerra, já que as duas coisas não têm nada a ver (e sempre que falamos em "boicote" aqui foi em tom de brincadeira, e nem poderia ser diferente, já que gostamos todos desses filmes - foi apenas uma cutucada com a não-venda do dvd estendido por aqui).
Além disso, há partes do fórum com tópicos exclusivos para se discutir política ou essa guerra; longe de nós querer coibir alguma opinião. Só que nessa parte do fórum discutimos as Notícias do site. :wink:

Leonard McAllister disse:
Essa discussão parou de ser sobre o cara lá que não prestou atenção ao contrato que assinou e quer correr atrás do prejuízo e começou a se tornar uma distribuição de insultos sem sentido.
(Welcome back!)

Não chegou a tanto. São só conseqüências naturais, aceitáveis e comuns em discussões saudáveis. Obrigado pela ajuda, mas pode deixar com a gente. :wink:

E como último comentário, a New Line é americana, e o capital que financiou o filme é, até onde sei, americano. A produção é, majoritariamente, americana também. Como o envolvimento na Nova Zelândia foi imenso, não só de locações ou nacionalidade do diretor, pode-se dizer que é uma produção americana e neo-zelandesa, e no máximo isso.
 
Maglor disse:
Capitão Homelock disse:
Agora se é ridículo falar em massacre ou guerra ou boicote em um forum como esse, não tem problema não! Que meu comentário passe em branco . Continuemos com os assuntos da terra-média, então...
Eu acho que houve um pequeno desentendimento aqui.
Não é ridículo nem é problema expôr sua opinião sobre a guerra no fórum; o que foi colocado pelo V como incoerente foi "boicotar" o filme ou a New Line por causa da guerra, já que as duas coisas não têm nada a ver (e sempre que falamos em "boicote" aqui foi em tom de brincadeira, e nem poderia ser diferente, já que gostamos todos desses filmes - foi apenas uma cutucada com a não-venda do dvd estendido por aqui).
Além disso, há partes do fórum com tópicos exclusivos para se discutir política ou essa guerra; longe de nós querer coibir alguma opinião. Só que nessa parte do fórum discutimos as Notícias do site. :wink:

Leonard McAllister disse:
Essa discussão parou de ser sobre o cara lá que não prestou atenção ao contrato que assinou e quer correr atrás do prejuízo e começou a se tornar uma distribuição de insultos sem sentido.
(Welcome back!)

Não chegou a tanto. São só conseqüências naturais, aceitáveis e comuns em discussões saudáveis. Obrigado pela ajuda, mas pode deixar com a gente. :wink:

E como último comentário, a New Line é americana, e o capital que financiou o filme é, até onde sei, americano. A produção é, majoritariamente, americana também. Como o envolvimento na Nova Zelândia foi imenso, não só de locações ou nacionalidade do diretor, pode-se dizer que é uma produção americana e neo-zelandesa, e no máximo isso.

O, cara, vc sabe como é, né! sem querer agente acaba atropelando um tópico, misturando uma coisa na outra e fazendo uma tempestade num copo d'água. :cheers:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo