• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrogs na Aglareb

Riff

Usuário
Po, tipow, os Balrogs combateram na Dagor Aglareb, não ha sinal deles na batalha e se eles estivessem la a luta teria sido mais dificil, então, se a resposta for não pq Morgoth não colocou eles pra brigar?
 
Silmarillion, pag 189, 1º paragrafo:

"Na vanguarda desse incendio vinha Glaurung, o DOurado, pai de todos os dragões, no apogeu de sua força, Atrás dele vinham BALROGS, e atrás desses vinham exercitos sinistros dos orcs, em multidoes tais como os noldor haviam visto ou imaginado"
 
Riff disse:
Heheh, foi mal, eu quis dizer Aglareb, a terceira batalha :oops:

Ai complica, pelo que parece eles naum chegaram a lutar nessa batalha, pois eh apenas citado orcs e Glaurung..e se os balrogs lutassem, a batalha provavelmente naum teria sido taum facil e gloriosa...
 
A Batalha Gloriosa (Dagor Aglareb) foi apenas uma rápida movimentação de tropas promovida por Morgoth para testar a força e o estado de alerta dos exércitos élficos que sitiavam Angband.

Não foi um ataque planejado para romper o cerco. Por isso, foram empregadas apenas tropas secundárias. O poder principal de Morgoth, no qual estavam incluídos os Balrogs e dragões continuaram a salvo. Melkor esperava uma oportunidade melhor para usar toda a sua força.

Acontece que Finrod e Turgon andavam àquela época perambulando pelo norte de Beleriand, sem aparentarem estar preocupados com o inimigo sitiado.
Morgoth recebeu informações de espiões acerca disso, e resolveu experimentar as defesas dos elfos.

As defesas estavam muito bem, obrigado ( :D ). Por isso, os orcs mandados para essa incursão foram totalmente derrotados.

Se Morgoth tivesse mandado os Balrogs e dragões naquele momento, teria sido cedo demais. Provavelmente o cerco não teria sido rompido e Morgoth ficaria ainda mais fragilizado.

Por incrível que pareça, numa guerra nem sempre é inteligente usar tudo o que se tem o mais cedo possível.
 
Não acho q tenha sido inteligente acabar com o estoque de orcs, seria melhor pra Morgoth esperar mais para atacar e destruir tdo de vez.
 
E quem disse que fazendo aquilo ele acabou com o estoque de orcs?
Além do mais, os orcs eram mortais enquanto os elfos podiam manter aquele cerco para sempre.
De que adiantaria Melkor manter aqueles orcs envelhecendo enquanto os outros preparativos ainda demorariam para ficar prontos? Morgoth só atacou quando os elfos se enfraqueceram por problemas próprios e quando os humanos entraram na história a ponto de desequilibrar tudo.

Os orcs eram descartáveis para Melkor. Ele os usava. E aqueles talvez já estivessem ficando velhos...
 
Valia mais apenas atacar com tdo na Aglareb, os homens, não desequilibraram, e sim enforteceram os elfos.
 
Essa batalha foi mais um sinal de vida de Morgoth pra avisar e deixar claro que ele ainda existia.....e que ele era o "rei" da TM....+ou- isso num eh?
 
A batalha foi só pra testar as defesas dos elfos, como o Olwë já bem disse. Pra ver se eles estavam atentos ou não para com Morgoth, já que pareciam um tanto despreocupados.
 
Nem tanto, o cerco já estava feito, os noldor só deram mais atenção. Eles realmente estavam ficando um pouco despreocupados, mas além de numerosos, eles eram poderosos demais, Melkor os subestimou mais de uma vez na Guerra das Gemas. Acho que a gente pode dizer que eles atentaram um pouco mais para Angband.
 
Fëaruin disse:
Nem tanto, o cerco já estava feito, os noldor só deram mais atenção. Eles realmente estavam ficando um pouco despreocupados, mas além de numerosos, eles eram poderosos demais, Melkor os subestimou mais de uma vez na Guerra das Gemas. Acho que a gente pode dizer que eles atentaram um pouco mais para Angband.

Ou seja, Morgoth/melkor fez m&rd@ a atacar nakele momento....
 
Tem uma coisa aqui: Melkor não dispunha de toda a sua força na Aglareb. Glaurung, por exemplo, não estava de todo crescido (se é que ele já era nascido naquela época). Ele só apareceu duzentos anos depois dessa batalha, e era ainda muito jovem para ser uma ameaça séria aos Noldor. (editado:typos)
 
Swanhild disse:
Tem uma coisa aqui: Melkor não dispunha de toda a sua força na Aglareb. Glaurong, por exemplo, não estava de todo crescido (se é que ele já era nascido naquela época). Ele só apareceu duzentos anos depois dessa batalha, e era ainda muito jovem para ser uma ameaça séria aos Noldor.

Sim, Glaurung era nascido e chegou a lutar, mas foi exposto prematuramente, pois seu poder ainda naum se desenvolvera por completo....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo