1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Durin

Durin Usuário

onde encontro mais informações sobre o grande anão azaghal?
    anoes sao meus personagens preferidos no sda
    pena q falam pouco deles
    cansei de so ler falar em elfo e humano

2. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Azaghal era lider dos anões de Nogrod (ou era Belegost). Infelizmente, acho que ele só é citado durante a batalha contra Glaurung, onde morreu. Eu não sei de nenhum outro lugar onde existam informações sobre ele. :|

3. Beatris

Beatris Chá-de-Panela

4. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Tipo assim....olhei no site "Enciclopedy of Arda" e achei isso daí:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Um dos sites mais completos de Tolkien e se acha isso....acho melhor não ter muitas esperanças de achar coisas sobre ele não :osigh:

5. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , do Michael Martinez. Tava aqui na Valinor mesmo. :wink:

Ao mesmo tempo que dá vontade mesmo de saber mais sobre os Anões, é legal observar que só sabemos pouco assim porque eles mesmo é que escondiam sua cultura, sua língua, até suas mulheres! O SdA foi feito pelos hobbits, o Silmarillion pelos elfos. Só o que sabemos é o que essas raças sabiam deles.

6. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

tem uma nota no contos que diz que meandhros (eu acho que tá escrito errado, mas é o filho de feanor) teria salvado ele e sua comitiva de uma ataque de orcs em belerian.

7. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Vc quer dizer Maedhros. É sim eu me lembro de tal nota.

Compartilhar