• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

azaghal

Durin

Usuário
onde encontro mais informações sobre o grande anão azaghal?
anoes sao meus personagens preferidos no sda
pena q falam pouco deles
cansei de so ler falar em elfo e humano
 
Azaghal era lider dos anões de Nogrod (ou era Belegost). Infelizmente, acho que ele só é citado durante a batalha contra Glaurung, onde morreu. Eu não sei de nenhum outro lugar onde existam informações sobre ele. :|
 
Eles, os Anões, do Michael Martinez. Tava aqui na Valinor mesmo. :wink:

Ao mesmo tempo que dá vontade mesmo de saber mais sobre os Anões, é legal observar que só sabemos pouco assim porque eles mesmo é que escondiam sua cultura, sua língua, até suas mulheres! O SdA foi feito pelos hobbits, o Silmarillion pelos elfos. Só o que sabemos é o que essas raças sabiam deles.
 
tem uma nota no contos que diz que meandhros (eu acho que tá escrito errado, mas é o filho de feanor) teria salvado ele e sua comitiva de uma ataque de orcs em belerian.
 
Barlach disse:
tem uma nota no contos que diz que meandhros (eu acho que tá escrito errado, mas é o filho de feanor) teria salvado ele e sua comitiva de uma ataque de orcs em belerian.

Vc quer dizer Maedhros. É sim eu me lembro de tal nota.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo