• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

Eu achei o episódio mais fraco até agora e olha que eu gosto da Juliet.

Dúvidas:

Como Ben continua se comunicando com os Outros?
Como é que os Outros conseguem aparecer e desaparecer do nada?
Ou aquela mulher era uma projeção da própria Ilha?
Quem iniciou os protocolos para liberação do gás, ou ele simplesmente foi atingindo níveis críticos por falta de manutenção?
Ben ♥ Juliet? (Ah, não fode né!!!)

Esqueci de dizer... o cinismo do Ben na cena final foi muito engraçado! Um daqueles momentos em que a gente olha e pensa: Fdp!
 
Última edição:
406

"I always have a plan" - Ben

Nem sempre é um plano inteligente, todavia, esp. quando envolve uma paixão adolescente que faz ele destroçar todas as chances que poderia ter de conseguir o próprio objetivo. "Eu matei o seu amante porque você é minha." Certo, Ben, Isso vai dar muito certo.

Em outras notícias, será que não existe uma maneira de resolver conflitos que não envolva coronhadas atrás da cabeça? Coitada da Kate, já deve estar sofrendo de danos cerebrais permamentes. O engraçado é que geralmente a coisa é resolvida do jeito que foi nesse episódio, i.e. as pessoas voltam a se encontrar no final e o agressor explica que não havia outra possibilidade. Tá certo. A coisa mais irreal dessa série é que até agora ninguém soltou um "fuck you".

Duas possibilidades para explicar a trama, e nenhuma faz sentido: se eles (a) só resolveram ir até a estação quando não havia mais tempo pra explicar, eles são retardados, por que era perfeitamente possível abrir o jogo logo de cara e falar "olha, a gente tem que ir até ali pra fazer isso e isso, por que vocês não vêm com a gente e eu explico tudo no caminho"; se eles (b) poderiam ter cancelado (?) o gás a qualquer momento, eles são mais retardados ainda, pelo mesmo motivo.

O final foi hilário, no entanto.

Marco disse:
Como é que os Outros conseguem aparecer e desaparecer do nada?
Ou aquela mulher era uma projeção da própria Ilha?

A Ilha obviamente tem algum(s) caminho(s) para manipular o tempo e o espaço, digo, isso já está bem claro. É por isso que a cabana do Jacob muda de lugar e o carinha lá não envelheceu e a mente do Desmond ficou viajando no tempo e o pai do Locke apareceu lá do nada e etc. A mulher não é uma "projeção" da Ilha, ela só conhece os caminhos.
 
Aliás, tem um monte de gente que conhece esses caminhos, né?

Vejamos:

- pai do jack;
- cavalo da Kate;
- aquele amigo do Hurley, do sanatório;
- Pai do locke;
- Essa amiga da Juliet...


E o avião do irmão do Eko? Qual é?
 
Em outras notícias, será que não existe uma maneira de resolver conflitos que não envolva coronhadas atrás da cabeça?

Essa já é uma marca registrada de Lost. Parece ser mais uma das propriedades da ilha: pancadas na nuca fazem com que as pessoas fiquem desarcordadas exatamente o tempo necessário pra que tudo se encaixe no final.

O engraçado é que geralmente a coisa é resolvida do jeito que foi nesse episódio, i.e. as pessoas voltam a se encontrar no final e o agressor explica que não havia outra possibilidade.

Imagine quanta ação sobraria em Lost se os personagens não agissem assim. "Eu estava salvando a sua vida. Foi por isso que eu tentei esmagar sua cabeça sem nem tentar te persuadir antes."
 
Tô gostando da terceira temporada =D

Mas, o que me deixa encucada são os ursos polares que aparecem do nada, em uma ilha tropical?????8-O

e que pai o Locke tem...pegou se fígado e ainda derrubou ele do oitavo andar de um prédio que acabou ficando paralítico o_O aafff....

ai mas a série é tão cheia de mistérios..e ainda tem mais a quarta,quinta e sexta temporada...que angústia!

XD
 
Pra quem assiste na Globo, eu dou a dica de alugar o box. Tem em praticamente qualquer locadora. Aquela dublagem ta uma piada.
 
4x07 (Jin Yeon):

Assisti e não gostei nem desgostei. Já se imaginava o envolvimento de Kevin "Michael" Johnson como sendo o espião de Ben.

E aquele bilhete "Don't trust the captain"? Será que foi o Michael ou outra pessoa? O capitão, naquela conversa com Sayid e Desmond sobre o avião, se mostrou bastante "revelador", o que achei estranho e suspeito. Ele disse que exatamente por causa da forja do avião que eles estavam procurando Ben. Eu segui o "don't trust the captain" ao pé da letra, pois acho que Windmore quer outra coisa com Ben, e nada disso envolve avião algum. Creio que Windmore que plantou o "cenário" no fundo do mar. O capitão pode ter mentido. Mas veremos. Eu posso estar errado.

Ah, foi interessante essa mistura de flashback e flashfoward. Deve ter enganado muitos. Mas eu já sabia... :hanhan:
 
Última edição:
Episódios Jin/Sun sempre são chatos.

Eu ja acho que quem colocou o avião no fundo do mar foi o Ben. Eu ja vinha pensando nisso, mas a teoria se fortaleceu depois da conversa com o Locke no penúltimo episódio.
 
O episódio 7 foi ótimo.

Sun e jin são meio que irrelevantes como um todo, mas são simpáticos, são gente como a gente.

Eu já sabia tanto do Michael como da morte do Jin, mas achei que ia aparecer ele morrendo.

E se a data da lápide estiver certa, ele morre logo... já que tá 2004 e na trama estamos por volta do dia 26 de dezembro de 2004.
 
Vcs viram no os bonecos para colecionar, que demais....
Vejam só, são bem feitos.

Hahaha, o boneco do Jack é super gay.

attachment.php





P.S.: Esse último episódio deveria ter se chamado "GOTCHA".

Tudo foi orquestrado para que os roteiristas pudessem pular de trás da moita gritando "RÁ, TE PEGUEI", mas pelo menos os atores fazem o melhor que podem.
 

Anexos

  • 2453818gg.jpg
    2453818gg.jpg
    35,7 KB · Visualizações: 199
O episódio foi bem nhééé...

Qual foi a da maluca se jogando acorrentada no mar?
Oferenda pra Iemanjá?

O boneco do Locke ficou bacana!

2453820gg.jpg
 
Última edição:
Sun e jin são meio que irrelevantes como um todo, mas são simpáticos, são gente como a gente.

Eu já sabia tanto do Michael como da morte do Jin, mas achei que ia aparecer ele morrendo.

E se a data da lápide estiver certa, ele morre logo... já que tá 2004 e na trama estamos por volta do dia 26 de dezembro de 2004.

Não, porque
na lápide a data da morte é de 22 de setembro de 2004. A data da queda do avião. Então não ficou claro se realmente ele morreu ou que raios aconteceu. Btw, o episódio é meia boca. Acima da média dos episódios do casal, que geralmente são mais chatos (claro que não os mais chatos).
 
Última edição:
Não, porque
na lápide a data da morte é de 22 de setembro de 2004. A data da queda do avião. Então não ficou claro se realmente ele morreu ou que raios aconteceu. Btw, o episódio é meia boca. Acima da média dos episódios do casal, que geralmente são mais chatos (claro que não os mais chatos).

Poise...temos duas opções ai:
Veremos o Jin morrer em breve e a data da lápide seguirá a farça criada da queda do avião...ou houve algum acordo para ele continuar vivo mas para ser dado como morto. O pai da Sun é bem poderoso e poderia estar envolvido nessa segunda opção. Mas, pra mim ele vai morrer na ilha e ainda nessa temporada.).
 
4x08 foi bacana, mas menos do que prometia.

Em primeiro lugar, Ben é um mentiroso fdp. Ele disse que depois do céu ficar roxo ele perdeu comunicação e o meio de ir e voltar da ilha. Bullshit, já que o Tom encontrou com o Michael em NY após o céu roxo.

E se a Rosseau morreu, vou ficar PUTO. Ela tem que ter um episódio dela, com fb e tudo...

até pq esse finalzinho me fez achar que ela tava mancomunada com o Ben pra que o Karl morresse e assim a Alex ficasse "protegida" de uma possível gravidez...

mas vamos ver...
 
408

Por um lado altamente irrelevante, ainda mais considerando que ao final do episódio nós estamos basicamente no mesmo ponto cronológico em que estávamos quando ele começou.

Por outro lado, com que freqüência nós podemos dizer que Lost utilizou 80% de um episódio para contar uma história linear sem interrupções?

Em outras notícias, "One. Two. ThreeUUHHRGHL!" seria a morte mais seca e anti-sentimental da série inteira se não houvesse sido precedida de "I love you very much", etc. (E, pra piorar, eu desconfio que há uma grande possibilidade dela ter sobrevivido.)

Depto. de reações precipitadas: Sayid está me saindo um belo John Locke.

E por falar em Locke, esse episódio também fez um bom trabalho em exemplificar o que é possivelmente o maior problema de lógica da série, um problema estabelecido já no episódio piloto: simplesmente muita gente sobreviveu à queda do avião, o que não seria um problema per se, caso não tornasse a dinâmica de inúmeras cenas tão inverossímil. Eu estou falando da reunião da turminha do Locke, da qual aparentemente só os personagens "relevantes" (i.e. aqueles que têm falas) resolveram participar. Aparentemente mais ninguém está interessado em assuntos de vida ou morte, ficando satisfeitos em acompanhar o careca homicida até a vila abandonada sem pedir mais explicações; ou então o Locke programou uma reunião secreta convocando apenas aquelas pessoas com as quais ele havia interagido diretamente (ele escolheu a dedo, incluindo até personagens que ainda não haviam dado as caras nesta temporada). Aliás, onde estão as outras pessoas que resolveram acompanhar o Locke? Eles não aparecem nem fazendo figuração. Ditto para as pessoas que resolveram ficar na praia e não se chamam Jack, Kate, Jin, Sun ou Juliet. Pra que eles sobreviveram, me diz. Pelas minhas contas, até agora isso serviu para inserir dois (2) personagens (por "personagem" entendam "personagem com pelo menos meia-dúzia de falas") no meio da série (estou desconsiderando a galera da traseira do avião, que teve uma participação extensa num contexto que fez sentido, na medida do possível), o que rendeu um episódio e algumas participações completamente irrelevantes em outros. Querem incluir personagens novos pra dar uma agitada nas coisas, talvez mostrar uns corpos sarados e uns rostinhos bonitos? Ok, mas dá pra fazer isso de formas que têm a vantagem de não mandar toda a lógica pra Estratosfera (e.g. a galera do navio na temporada atual). O cúmulo desse recurso (já virou piada interna faz tempo) é o casal inter-racial de meia-idade, que aparentemente só aparece em pequenas pontas quando alguém precisa de um conselho. Digo, a Rose está na série desde o piloto, segundo o IMDB (embora eu deva confessar que não tenho qualquer memória disso), mas a relevância dela não chega exatamente a ultrapassar a do Rodrigo Santoro. Eu tenho certeza de que os produtores/roteiristas já chegaram à conclusão de que a alta taxa de sobrevivência foi um erro, e provavelmente se martirizam freqüentemente por não poder voltar atrás sem inventar um cataclismo altamente seletivo (não que eu esteja descartando essa possibilidade totalmente; quando se trata de Lost, nunca se sabe a desculpa meia-boca que eles vão inventar para resolver problemas complicados; e.g. Jack ganhando as armas de Sawyer no pôquer, se é que alguém ainda lembra disso).

P.S.: Esse post foi altamente editado conforme eu fui lembrando de coisas, e ele ainda não está completamente coerente, mas acho que deu pra pegar a idéia.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo