• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AVISO] Mahtalë Tyarwion (Batalha das Razões) - Regras e informações.

Bom, eu tenho mais uma sugestão do que propriamente uma dúvida. Toda a argumentação válida vale um ponto. Mas às vezes, alguém faz uma bela argumentação, extensa, clara, bem construída e ganha o mesmo número de pontos de alguém que fez uma argumentação coerente, mas não foi tão conciso na exposição das suas idéias. Talvez se a pontuação variasse, por exemplo de 1 a 5 pontos, o jogo poderia se tornar mais interessante. O lado ruim é que talvez trouxesse um clima de competição, que não seria muito saudável ao tópico. :think:

Bom, é uma sugestão. Cabe ao nosso querido moderador Menegroth aceitá-la ou não.
[Viu o puxa saquismo no querido, né? :lol:]
 
De fato é uma idéia legal. Talvez até fazer uma variação menor, entre 1 e 3, por exemplo, para não criar tanta competitividade...
 
Gostei da idéia do tópico, interessante...Quanto á sugestao da pontuaçao variar entre 1 e 3, acho que nao faria muita diferença quanto ao clima de competiçao, ja que esse sera acirrado de qualquer maneira...

Mas e aí, quando sera solto o primeiro tema??
 
Qual será a próxima?
Tá bem ruim de argumentar nas antigas, todos argumentaram bem e comigo o processo é lento. :dente:
 
Bom, eu tenho mais uma sugestão do que propriamente uma dúvida. Toda a argumentação válida vale um ponto. Mas às vezes, alguém faz uma bela argumentação, extensa, clara, bem construída e ganha o mesmo número de pontos de alguém que fez uma argumentação coerente, mas não foi tão conciso na exposição das suas idéias. Talvez se a pontuação variasse, por exemplo de 1 a 5 pontos, o jogo poderia se tornar mais interessante. O lado ruim é que talvez trouxesse um clima de competição, que não seria muito saudável ao tópico. :think:

Bom, é uma sugestão. Cabe ao nosso querido moderador Menegroth aceitá-la ou não.
[Viu o puxa saquismo no querido, né? :lol:]

Interessante sim. Eu gostei. :joy:
Mas tem uma coisa contra.
O fato que serei eu quem vai julgar a argumentação. E ai vai gerar conflito. Porque o cara que fez a argumentação pensa que vale 5 eu penso que vale 1 e mais algumas pessoas pensam que vale 3...
E ai o que eu faço?
Fica muito a cargo de uma pessoa só avaliar e poderia ser até injusto uma vez que eu posso (claro sou humano) não achar tão boa assim uma argumentação realmente boa. Ou achar boa uma argumentação realmente ruim.

O que fazer? Me ajudem. :mrgreen:

Qual será a próxima?
Tá bem ruim de argumentar nas antigas, todos argumentaram bem e comigo o processo é lento. :dente:
Já já...peço desculpas pela demora mas eu estava deverás ocupado.
 
Bom, e se você pedir ajuda a algum outro mod?
Pensei nisso...
MAs concorda que ficará mesmo assim pouco criterioso.
Como vou chegar a um consenso? Se o outro Mod achar que vale 1 e eu achar que vale 3 o que vamos fazer?

Não queria ser desonesto com ninguém.
Penso que vale a argumentação. Se você fizer uma boa argumentação o que você ganha?
CREDIBILIDADE para com os outros membros do fórum, sendo reconhecido como um usuário que pode-se confiar para buscar alguma informação.

E isso será julgado pela própria pessoa porque ela leu o argumento e tirou suas próprias conclusões.
 
Então podia-se criar "critérios". Por exemplo, se você diz "Boromir x Faramir" "Quem é o melhor guerreiro", você pede X critérios.

Assim: Quem é o melhor guerreiro (Critérios: Força, Inteligência, Visão de Batalha, outro).

Aí cada pessoa teria que conseguir comprovar com um argumento válido cada critério, saca? E cada critério bem comprovado valeria um ponto. E se pensasse em algo diferente do que você propôs, basta especificar substituindo o lugar de "outro"...

Oooou você pode não pré-definir os critérios e pedir que a pessoa os mostre na argumentação. Assim, a pergunta seria "Quem é o melhor guerreiro" e eu argumento mostrando os critérios. Ficaria mais ou menos assim:

"Quem é o melhor guerreiro"

FULANO

Força: Fulano tem mais força porque....
Visão de Batalha: A de Fulano é melhor porque...
Inteligência: A de Fulano é maior porque....

E cada critério diferente que a pessoa conseguisse argumentar bem valeria um ponto. Talvez pudesse estipular o número máximo de critérios por argumentação e taus...

Ficou confusa minha explicação da idéia. ¬¬
 
Interessante sim. Eu gostei. :joy:
Mas tem uma coisa contra.
O fato que serei eu quem vai julgar a argumentação. E ai vai gerar conflito. Porque o cara que fez a argumentação pensa que vale 5 eu penso que vale 1 e mais algumas pessoas pensam que vale 3...
E ai o que eu faço?
Fica muito a cargo de uma pessoa só avaliar e poderia ser até injusto uma vez que eu posso (claro sou humano) não achar tão boa assim uma argumentação realmente boa. Ou achar boa uma argumentação realmente ruim.

O que fazer? Me ajudem. :mrgreen:

Gostei da idéia do Bagrong, de especificar os critérios a serem analisados.

Outra forma de deixar a avaliação mais imparcial é, ao invés de apenas você, Menegroth, julgar, formar-se uma comissão julgadora com 3 ou mais moderadores. Vocês entrariam num consenso quanto a nota a ser dada. Concerteza vai ter alguém pra reclamar da nota. Falar que foi injusto, que os moderadores estão o perseguindo e essas coisas assim. Esse é o lado ruim da variação na pontuação.

Bom, pode se também fazer uma enquete pra ver o que os participantes do fórum acham da idéia.
 
Então podia-se criar "critérios". Por exemplo, se você diz "Boromir x Faramir" "Quem é o melhor guerreiro", você pede X critérios.

Assim: Quem é o melhor guerreiro (Critérios: Força, Inteligência, Visão de Batalha, outro).

Aí cada pessoa teria que conseguir comprovar com um argumento válido cada critério, saca? E cada critério bem comprovado valeria um ponto. E se pensasse em algo diferente do que você propôs, basta especificar substituindo o lugar de "outro"...

Oooou você pode não pré-definir os critérios e pedir que a pessoa os mostre na argumentação. Assim, a pergunta seria "Quem é o melhor guerreiro" e eu argumento mostrando os critérios. Ficaria mais ou menos assim:



E cada critério diferente que a pessoa conseguisse argumentar bem valeria um ponto. Talvez pudesse estipular o número máximo de critérios por argumentação e taus...

Ficou confusa minha explicação da idéia. ¬¬
Eu entendi sim.
É uma boa idéia. Mas ainda assim eu sinto que espíritos de porco vão pegar no meu pé...

Mas eu gostei sim. :mrgreen:

Só que tem um problema. No final vai dar na mesma. As argumentações são para sagrar um dos escolhidos como vencedor. Se você fez uma argumentação para o Faramir ou cinco argumentações que valem um ponto cada....vai dar no mesmo. Ele vai ter 5 ou 1 ponto de vantagem. Se eu estipular isso no fim vai dar no mesmo.

Me ajudem a pensar em algo que valorize uma realmente boa argumentação. Sem ter que passar somente pelo meu crivo. Ou até mesmo pelo crivo de outro moderador.

Eu pensei assim. Que cada usuário poderia me deixar uma MP com uma nota de 1 a 5 e explicando a nota para determinada argumentação.
A argumentação por si só valerá 1 ponto, mas pode aumentar de acordo com as notas que deram para ela.

E ai?:hanhan:

Gostei da idéia do Bagrong, de especificar os critérios a serem analisados.

Outra forma de deixar a avaliação mais imparcial é, ao invés de apenas você, Menegroth, julgar, formar-se uma comissão julgadora com 3 ou mais moderadores. Vocês entrariam num consenso quanto a nota a ser dada. Concerteza vai ter alguém pra reclamar da nota. Falar que foi injusto, que os moderadores estão o perseguindo e essas coisas assim. Esse é o lado ruim da variação na pontuação.
De uma olhadinha no que respondia ai em cima e me diz o que acha.

Bom, pode se também fazer uma enquete pra ver o que os participantes do fórum acham da idéia.
Vírus de enquete aqui não por favor.... já tem enquete demais nesse fórum... :lol:


E me ajudem a divulgar a batalha nas outras áreas do fórum...
Aceito doações de banner..... :mrgreen:

Isso foi uma ordem....:cool:
 
Bom mais também (entrando sem ser convidado) você poderia fazer o seguinte:
Poderia usar o mesmo esquema de pontuação que o fórum usa, de 2 em 2 semanas julgar o valor de pontos que a pessoa merece, só que aí é claro que você vai prescisar de um(s) outro(s) moderador(es) para te ajudar nesse julgamento, ao invés de utilizar este tópico montaria outro tópico colocando as regras como foi colocada neste e acrescentava o modo de avaliação, por exemplo os avaliadores e tudo mais.Lançaria um tema que provavelmente causaria uma boa discursão, seria melhor temas em geral, não só ficar preso nas Obras de Tolkien, pois tem muita gente que não saberia como discutir como a maior parte dos frequëntadores do fórum(eu sou um, só li o Senhor dos Aneis o restante eu aprendi aqui) com isso teria mais freqüentadores no tópico, ou não é essa a idéia?
Desculpe eu entrar assim de mala e cúia, eu só quero tentar ajudar a resolver essa pequena dor de cabeça.
 
Você tem medo demais dos usuários cabeça de bagre, Menê. :obiggraz: Deixe eles que falem à vontade, é quase impossível fazer algo mais compexo sem desagradar alguns. Além do mais, sempre terá aqueles que te darão cobertura.

Sabe, eu acho que tem de haver regras muito definidas de avaliação. É como uma redação de vestibular: os textos não são julgados pela vontade do corretor, ele tem que seguir critérios rígidos, fazer a nota de acordo com diretrizes pré-definidas. Só que você não precisa ser assim tão paranóico.

É um esquema assim que deveria-se usar aqui nas batalhas. Algo que fosse mais complexo e, ao mesmo tempo, não desse poder absoluto para uma pessoa só, pra não gerar tantas intrigas...

Além disso, vale lembrar que cada dia é um dia. Tenta hoje, muda amanhã e, se nada der certo, volta a ser como era no começo. Uma rodada não influencia na outra e você poderá desfazer as mudanças a cada fim de rodada, de acordo com o que aconteceu na prática. Aí o própio sistema vai sendo corrigido, vai se aperfeiçoando.

Edit: Btw, manda a galera divulgar a próxima batalha dentro das nossë... Eu farei isso. o/
 
Poxa a discussão tá boa mas oq afinal ficou decidido?Quando vai ser a batalha.Eu concordo com o esquema de avaliação variável e acho q cada um tem de se conformar com a nota recebida!
 
Eu pensei assim. Que cada usuário poderia me deixar uma MP com uma nota de 1 a 5 e explicando a nota para determinada argumentação.A argumentação por si só valerá 1 ponto, mas pode aumentar de acordo com as notas que deram para ela. De uma olhadinha no que respondia ai em cima e me diz o que acha.

Seria uma boa saída. Deixaria o processo da avaliação mais democrático. Mas todos os usuários poderiam acessar e enviar uma MP com pontuação? No meu ponto de vista, apenas aqueles que participaram da batalha em questão poderiam avaliar, se não vai ficar muito bagunçado. Explicando: Suponhamos que eu nunca participei de uma batalha. Só que eu vi um post do Bagrong lá. Eu nem li o post dele, mas ele é meu amigo, então envio um MP dando nota máxima pra ele. Pra evitar esse tipo de coisa, apenas os usuários que participassem da batalha poderiam avaliar os posts dos outros. Supostamente, quem posta no tópico lê o que os usuários postaram antes.

Gostei da idéia do Bagrong, de definir os critérios a serem avaliados. Fica muito mais fácil de montar o post e até mesmo de avaliá-lo, sabendo previamente quais quesitos serão julgados. E é como ele disse, mudanças podem ser feitas, se não derem certo, pra próxima batalha, mudam-se as regras novamente.

Eu tô indo lá na Nossë agora divulgar a Mahtalë Tyarwion! A última teve 18 posts... Espero que na próxima o pessoal da Toca do Dragão ajude a aumentar esse número!
 
Poxa a discussão tá boa mas oq afinal ficou decidido?Quando vai ser a batalha.Eu concordo com o esquema de avaliação variável e acho q cada um tem de se conformar com a nota recebida!
Eu tenho um pouco de problema de senso de justiça...nunca acho que tá bom. Acho que vou ter que conversar com meus superiores e pedir conselhos...

Seria uma boa saída. Deixaria o processo da avaliação mais democrático. Mas todos os usuários poderiam acessar e enviar uma MP com pontuação? No meu ponto de vista, apenas aqueles que participaram da batalha em questão poderiam avaliar, se não vai ficar muito bagunçado. Explicando: Suponhamos que eu nunca participei de uma batalha. Só que eu vi um post do Bagrong lá. Eu nem li o post dele, mas ele é meu amigo, então envio um MP dando nota máxima pra ele. Pra evitar esse tipo de coisa, apenas os usuários que participassem da batalha poderiam avaliar os posts dos outros. Supostamente, quem posta no tópico lê o que os usuários postaram antes.

Gostei da idéia do Bagrong, de definir os critérios a serem avaliados. Fica muito mais fácil de montar o post e até mesmo de avaliá-lo, sabendo previamente quais quesitos serão julgados. E é como ele disse, mudanças podem ser feitas, se não derem certo, pra próxima batalha, mudam-se as regras novamente.

Eu tô indo lá na Nossë agora divulgar a Mahtalë Tyarwion! A última teve 18 posts... Espero que na próxima o pessoal da Toca do Dragão ajude a aumentar esse número!

Gostei dessa idéia Lew, acho que fica mais fácil sim...só vale quem tiver participando.

Deixa eu ver com o povo da moderação o que é mais legal fazer, para o bem geral da nação, e no máximo na segunda eu já boto uma nova batalha.
 
Gostei das idéias do Lew! Acho que realmente é hora de testarmos o bagulho!

Vou cobrar a geral da minha nossë. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo