• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Automodelismo

Status
Fechado para novas mensagens.

Sister Jack

Usuário
Basicamente, carros de controle remoto profissionais.

Eu corro, já ganhei um campeonato aqui em Goiânia e fiquei duas vezes em segundo.

A minha modalidade é Off-Road Buggy com motor a combustão 21, são os mais poderosos e violentos carrinhos de R/C que existem. Andam na terra, em praticamente qualquer terreno, aguentam pulos de mais de 10 metros de distância e 5 de altura, podem capotar várias vezes e não quebrar, extremamente resistentes, e são super ágeis também, chegando a velocidades de 100 km/h(sim, é verdade).

Claro, automodelismo tem várias modalidades, como carros menores para asfalto com bolhas de carros reais. Ou caminhonetes, etc...

Tem campeonatos mundiais, europeus, americanos, até o Brasil tem um campeonato nacional, que eu espero algum dia assistir.

O meu é desse tipo:

2_1.jpg


1_1.jpg


Qualquer dúvida, pode perguntar.[/img]
 
Sim, o preço é muito caro. Mas aqui em Goiânia muita gente vende usado e pela metade do preço, e na maioria das vezes o carro ainda tá em ótimo estado.

Dependendo do estilo que você quer, pode ser mais caro ou mais barato. Os 1/10 tipo da HPI, que são os carros de motor 12, menores, que imitam os carros reais e andam no asfalto, esses usados devem sair por uns 300 reais ou mais. Um kit novo deve custar uns 600 ou 700. Sem falar no Metanol...

Precisa de aula?

Não. Mas você precisa sim de alguém experiente pra te ensinar a ligar o carro, checar a temperatura, fazer alguns reparos, limpeza, etc. Pra dirigir é fácil. Você pega em algumas horas o jeito.


Esse aqui é o 1/10 que eu falei:

RR-143-Land.jpg


É claro, tem várias bolhas(carenagem) para escolher, e você pode pintá-las do jeito que quiser. Mas até que esse aí tá bonitinho...
 
Eu tinha um a pilha (acho que 8), muito fraco, mas era até legal.
Só que ele consome muito, não durava nem um dia.
Quanto que gasta de metanol por mes em carrinhos profissionais?
 
Eu tinha um a pilha (acho que 8), muito fraco, mas era até legal.
Só que ele consome muito, não durava nem um dia.

Esses não são os profissionais, são os que são vendidos em lojas de brinquedos.

Quanto que gasta de metanol por mes em carrinhos profissionais?

Não é bem por mês. Você compra 1 galão, que custa uns 40 reais. Dependendo do tanto que você anda, pode durar 1 ou 2 meses.

E carros profissionais não são só os movidos a combustão.

Existem elétricos profissionais também, que utilizam packs(conjuntos de pilhas) recarregáveis. A bateria dura uns 10 minutos, e eles vendem carregadores que recarregam elas em 15 ou 20 minutos. Então com 2 packs, você pode correr quase sem parar. Eles são mais lentos na maioria dos casos, mas nem tanto, e são consideravelmente mais fáceis e baratos de manter.

È bom pra começar.
 
Eu pilotei muito disso ha 5-6 anos atras (dolar 1-1)...

Vc nao imagina a saudade que eu tenho...

e de aeromodelos tambem...eu vejo eles pendurados na parede, pedindo para serem voados...da ate do :osigh:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo