• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Atenção! Leiam E Cumpram! *04/12/2008 Edit*

Status
Fechado para novas mensagens.

Idril

Usuário
Antes de qualquer coisa, um aviso básico:
Não se prendam somente a este sumário dos problemas mais graves no Música. LEIAM AS REGRAS DO FÓRUM VALINOR!


Antigamente, as brigas imperavam por aqui de forma absurda. O desrespeito também. Acredito que com o tempo, a reestrututração que o sub-fórum levou ajudou a melhorar muito a situação. Mas isso não significa que está tudo as mil maravilhas.

1 - Brigas

Vejamos, por exemplo, que a última grande briga foi entre dois usuários que não obedeceram a minha ordem de irem brigar via MP ou MSN. Isso é falta grave. Aliás, brigar via tópicos e desrespeitar um moderador são faltas graves. E isso abala o Música cada vez que ocorre.

Quero que vocês respeitem cada usuário, independente do gosto musical dele ou da pessoa em sí que ele é. Problemas com relação a tal usuário devem ser reportados a nós, moderadores do Música, ou a algum administrador.

Xingar alguém, ameaçar, dar trela a uma briga que foi desencadeada por qualquer motivo que seja, são coisas que aconteciam por aqui com certa freqüência e ocorrem vez e outra quando um enfezadinho do Turiassú resolve bancar o Machão . Esse tipo de atitude é condenada por nós, portanto, pensem duas vezes antes de saírem brigando por aí. E pensem mais ainda quando um moderador intervir no meio da briga.

Peço a vocês que não dêem trelas a provocações. não respondam no tópico. Levem isso pra MP ou MSN, ICQ, Chat Uol, etc. Mas não façam isso no Música.

Quanto a esse smile: :fuckoff:
Se a cada vez que alguém usar o bendito for considerado como ofensa, ai da Valinor inteira. Quando for compreendida ofensa MESMO, aí sim alguma atitude será tomada.

Ah, sim! Se você provocar alguém de alguma forma e receber tal smile em troca ou, digamos, dar início a uma briga independente do uso do smile, não venha querer ter razão depois se te responderem de uma forma nada educada. Tenha culhões e aguente o tranco de suas cagadas - e creio que vocês sabem muito bem que se darem início e continuarem com as brigas após uma provocação, a coisa fica ruim pro lado de vocês.

2 - Flood

Quando não é briga, o problema daqui é flood.

Flood é coisa séria, destrói um tópico inteirinho. Flood é qualquer mensagem que atrapalhe um tópico. Flood ofensivo, em especial, é o pior de todos. Portanto, é proibido não só no Música, mas em qualquer lugar de toda Valinor.

Serão considerados floods:

* Postar somente smiles;
* Frases sem conteúdo , como "Tá bom", "Ok", "Editado", "Vou Editar" e todos os similares a estes exemplos;
* Frases como "Não gosto", "que lixo", "que merda" ,"eu gosto", também são floods;
* Desviar assunto de tópico (off-topic);

Que fique bem claro: os próximos floods que forem encontrados, os moderadores dáqui irão deletar.

Fazer o tipo de faxina radical num tópico (trancar o mesmo e deletar todos os floods) é chato de se fazer, pois acaba desgastando um pouco a relação moderador-usuário. Portanto, EVITEM AO MÁXIMO floodar.

Os reticentes sofrerão as conseqüências.


3 - Pirataria

Dois links recomendados para vocês se informarem sobre o assunto:
http://www2.uol.com.br/omossoroense/050702/cotidiano.htm
http://www.abpd.org.br/faq.asp?id=26

Vira e mexe tem alguém que esquece a regra número 6 da Valinor: é proibida a pirataria por aqui em qualquer forma de expressão que a incite.

Pirataria é caso de advertência e até mesmo de banimento! !

Portanto, NUNCA façam apologia a pirataria por aqui. Isso inclui:

==> Postar links para downloads ilegais de músicas, vídeos ou qualquer material oficial de determinado artista. Materiais ainda não lançados, ou em pré-venda e com alguns segundos disponíveis para apreciação, que misteriosamente apareçam em versões completas para se baixar - e sem qualquer informação oficial de uma gravadora ou dos artistas - também serão considerados apologia a pirataria.

==> Bootlegs: segundo o ART.184 parágrafos 1° e 2° do Código Penal, Bootleg é uma das três formas de pirataria. As outras são Compilação e Contrafação. Em suma: também é proibido por aqui. Não reclamem de fascismo ou afins quando um de vocês postarem algum link para materiais do tipo por aqui e tiverem mensagens deletadas, receberem advertência ou até mesmo forem banidos.

==> Atropelar as regras do fórum e comentar sobre esses materiais ainda não lançados, desde que tiveram um link ilegal publicado aqui, também será considerado pirataria. Com um link de uma loja de venda de single, ou da própria banda, pode-se dizer que está tudo OK.

==> Você baixa arquivos na net e acha isso o maior barato? Problema seu. Aqui na Valinor não é permitido comentários como "acabei de baixar CD X", "Tenho um gravador de CD e meus amigos me emprestaram vários álbuns deles pra eu ripar" e coisas do gênero.

==> O conteúdo dos vídeos de sites como YouTube é de responsabilidade única e totalmente dos mesmos, sendo que qualquer material ilegal e/ou conteúdo improprio veiculado lá não possui nenhuma relação com a Valinor.

Reiteramos que a Valinor não tem nenhuma relação com as pessoas que colocaram o material ilegal no ar e os divulgaram, isentando-se assim de qualquer ônus que isso pode acarretar a Valinor.

---

Em suma, tudo que incite a "pirataria" será editado e, sumariamente, o usuário infrator receberá uma advertência por MP.


4 - Imagens nas Mensagens

Nem todos usuários possuem conexão muito boa de ADSL (Banda-Larga), a cabo ou um computador muito bom. É importante nos lembrarmos destes usuários também.

Portanto, agora, para colocar alguma imagem em uma mensagem, deve-se usar o anexar, ou seja, a imagem não deve vir no corpo da mensagem, mas em anexo.


5 - Compra e Venda de CDs e DVDs

A compra e venda de CDs e DVDs (que, fique bem claro, já era permitida no fórum Valinor) fica, agora, restrita à esse tópico quando os CDs e DVDs em questão forem musicais (shows, entrevistas de bandas, making of de álbuns, videoclipes, etc. Nada de Chicago, Sweeney Todd e coisas do tipo aqui) e desde que não desrespeitem nenhuma das regras do fórum Valinor ou do sub-fórum "Música".

A medida não é retroativa, ou seja, os tópicos que tratam do mesmo assunto mas foram abertos abertos nesse sub-fórum antes da presente data não serão movidos/trancados/deletados e seus autores não serão punidos. Aqueles que desejarem, podem indicar tópicos antigos para serem incorporados à "Barraquinha".


Esperamos que todos vocês colaborem!


Qualquer coisa, procurem a Urd, o Lukaz ou o Thalion por MP. O Música é um local bom da Valinor, mas para ser melhor ainda, precisa que estes quatro problemas sejam resolvidos. :wink:
 
Última edição por um moderador:
Re: ATENÇÃO! LEIEM E REFLITAM E CUMPRAM! *03/10/2005 EDIT*

Percebemos que nos últimos tempos a qualidade da linguagem utilizada nas discussões dentro do fórum de música caiu bastante, não estamos aqui de forma alguma criticando gramática ou o uso de gírias, mas o uso de palavrões em excesso (e dependendo do contexto utilizado) está tornando a maioria dos tópicos e até mesmo o fórum de música como um todo bastante ofensivo e tem intimidado novos usuários (e até mesmo usuários mais antigos) de postar e participar do nosso sub-fórum. Além dos problemas citados acima é que grande parte das mensagens postadas estão desrespeitando uma das regras do fórum e que vocês, uma vez registrados, aceitaram seguir:

Quote:
Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, vulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável. Tal acontecendo implicará em sua expulsão imediata e permanente.


Portanto, a partir de agora, qualquer tipo de mensagem dentro da regra acima será deletada, e dependendo da postura dos usuários: ban temporário e na repetição do caso, ban definitivo.

Conto com a colaboração de vocês para a melhoria do nosso fórum!

Obrigada
 
Re: Atenção! Leiam E Cumpram! *23/02/2006 Edit*

Atualizações feitas pela Idril e por mim.

LEIAM!!!!
A partir de hj, as punições serão feitas a partir desse tópico e considerando q todos o leram!
 
Re: Atenção! Leiam E Cumpram! *23/02/2006 Edit*

Quanto a esse smile:
Se a cada vez que alguém usar o bendito for conisderado como ofensa, ai da Valinor inteira. Quando for compreendida ofensa MESMO, aí sim alguma atitude será tomada.

Mas esse smile eh proibido soh em ofensa a úsuarios ou tem mais alguma restrição?
 
Re: Atenção! Leiam E Cumpram! *23/02/2006 Edit*

.{Ascagalad}. disse:
Mas esse smile eh proibido soh em ofensa a úsuarios ou tem mais alguma restrição?

Só em caso de ofensa.

Para entender melhor o caso, é que algumas pessoas usam o smile de forma séria de insulto e depois dizem que foi só uma brincadeira, que estavam sendo sarcásticos e etc. Para evitar esse tipo de coisa, estamos cortando o mal pela raiz e proibindo-o de usar de forma séria.
 
Re: Atenção! Leiam E Cumpram! *23/02/2006 Edit*

Quanto a parte de desrespeito ao usuário não acontece apenas no música, mas em outros sub-fóruns também, infelizmente. Creio que isso seja muito difícil de amenizar, mas espero que vá diminuíndo com o tempo.
 
Re: Atenção! Leiam E Cumpram! *23/02/2006 Edit*

Já teve caso, aqui no Música, isso no ano passado, em que o bendito foi utilizado para agredir mesmo. Por isso esse pequeno adendo. =]

Quanto a parte de desrespeito ao usuário não acontece apenas no música, mas em outros sub-fóruns também, infelizmente. Creio que isso seja muito difícil de amenizar, mas espero que vá diminuíndo com o tempo.

A idéia não é deixar o fórum como uma Igreja, mas justamente diminuir a incidência de ofensas e agressões. È muito melhor discutir civilizadamente do que insultando a todos. Tivemos casos extremos em toda a Valinor já.


Bom, gente. Qualquer dúvida vamos utilizar MP, perguntar para os moderadores; todos estão dispostos a auxiliar no que for necessário. Vou trancar o tópico pra evitar que a atenção que o tópico pede não se desvie muito e tals.
 
Re: Atenção! Leiam E Cumpram! *23/02/2006 Edit*

Atualização na regra número 4 - as imagens nas mensagens devem ser postadas em anexo.
 
Re: Atenção! Leiam E Cumpram! *23/02/2006 Edit*

Maglor disse:
Atualização na regra número 4 - as imagens nas mensagens devem ser postadas em anexo.

Sério, eu sei que não é a regra mais agradável ou cômoda de ser seguida (inclusive pelo costume de tanto tempo em se usar imagens nas mensagens), mas ainda assim é uma regra. Estou reiterando o pedido por aqui, certo? :)
 
Re: Atenção! Leiam E Cumpram! *06/04/2006 Edit*

Atualização na Regra 3 - Pirataria - sobre sites como YouTube, etc. (05/05/06)
 
Re: Atenção! Leiam E Cumpram! *06/05/2006 Edit*

Alteração no ìtem 3: Pirataria, acrescentando dois links informativos e mais um ítem: Bootlegs.
 
Re: Atenção! Leiam E Cumpram! *06/05/2006 Edit*

Atualização: Acrescentado meu nome como um dos moderadores da área e removido o da Idril e o do Maglor.
 
Última edição:
Re: Atenção! Leiam E Cumpram! *06/05/2006 Edit*

Adicionada a regra número 5 - Compra e Venda de CDs e DVDs e corrigidos alguns erros gramaticais.
 
Tópico com regras meio defasadas, assim ele deixa de valer e entra em vigor as regras gerais do fórum.

Para quem não as conhece, basta entrar nesse link.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo