1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Até os tomates!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Isil, 3 Ago 2002.

  1. Isil

    Isil Usuário

    Hoje eu tava conversando com minha prima que esteve ano passado na Nova Zelândia e ela me contou uma coisa que na hora eu achei até engraçado, mas depois me deixou triste :(
    Bem, ela tava me contando que na Nova Zelândia a "mãe" dela ia comprar tomates na casa dos visinhos. Funcionava mais ou menos assim, os visinhos deixavam uma "barraquinha" de tomates e uma caixinha na frente de casa e quem quisesse os tomates deixava o dinheiro na caixinha e pegava os tomates!
    Eu achei isso muito estranho e divertido, mas depois fiquei bem triste pensando: por que isso não dá certo aqui no Brasil? :roll:

    Tá, eu sei que isso não tem nada haver com nada, mas eu achei isso tão... tão... sei lá... que resolvi postar aqui ;) !
     
  2. Mestre Yøda

    Mestre Yøda Usuário

    eheheh realmente isil, esse assunto naum tem nada haver com nada... mas é legal! A resposta é simples: só naum "fonúncia" no Brasil pq neguin ia começa a lalá o dim dim da caxinha (linguagem popular :lol: ). Po mas é sux vc pensar que um país taum pequeno em relação ao Brasil, possa ter mais paz e sossego :cry:
     
  3. Isil

    Isil Usuário

    mas ia ser bem melhor se as pessoas naum roubassem, sabe as vezes elas roubam sem nem precisar... ex. lá no eirpg roubaram a carteira da minha prima (a mesma do post a cima), creio que ninguém q estava lá precisasse roubar dinheiro dos outros, mas mesmo assim roubaram...
    pensem bem, ia ser tão bom se não tivéssemos muros, se pudéssemos andar pelas ruas despreocupados, quando entrássemos em uma loja não processaríamos ser filmados, se pudéssemos... vender tomates!
     
  4. Balbo

    Balbo Usuário

    Não funciona por dois motivos: tem muita gente passando fome de verdade, e que não hesitaria em pegar o dinheiro pra sustentar a família. Outro motivo: os brasileiros, de uma maneira bem generalizada, tendem a querer levar vantagem em cima dos outros sempre que podem. Infelizmente é assim.
     
  5. Coiote

    Coiote Fallin´

    isso naum acontece aki pq no Brasil há uma cultura meio q contrária a algumas coisas.....no Brasil a pobreza(apesar de estar diminuindo)eh muito grande e uma das alternativas eh o roubo,q pode se juntar a cultura popular de todas as classes...sabe??naum a cultura de roubar propriamente ,mas de às vezes naum agir honestamente
     
  6. Fox

    Fox Visitante

    Nossa!!!!!! Se isso é pra nos deixar mais tristes, não funcionou direito comigo!!!!!!

    Eu fiquei estasiado em saber que existe um lugar assim no mundo!!!! Isso me dá imensas esperanças na humanidade. :D :D :D :D :D :D :o :o :o :o :o

    Como podem ficar tão tristes com isso!? Só porque aqui não é assim? Nem tão cedo será, porque a situação é diferente, mas é maravilhoso saber que alguem pode vivenciar essa paz e harmonia.
     
  7. Vinci

    Vinci Usuário

    Concordo com o Fox!
    Eu to tão acostumado com o Brasil que não consigo imaginar um lugar assim!
     
  8. natytaia

    natytaia Usuário

    bom pra eles... :?
    porque aqui não dá certo? não sei... vocês já tentaram? eu não e também não me arriscaria... até poruqe se o cara fisesse isso talvez ninguem roubasse .. pelo mesmo motivo de que eu não botaria: desconfiança, imagina se uma pessoa falasse: olha eu vou colocar os tomates assim e assado e vc pega, eu mesmo não roubaria.. eu ia logo pensar: tem alguma coisa por trás disso...
     
  9. Mystique

    Mystique Usuário

    Crianças, alguns de vcs estão generalizando baseados na vida que levamos nas grandes capitais, onde os problemas sociais e os desvios de comportamento são (infelizmente) comuns.
    Acreditem, o Brasil é imenso, existem lugares onde a vida ainda é pacata e tranqüila, onde é possível dormir de portas e janelas abertas. Infelizmente (ou felizmente nesse caso) isso ocorre em cidadezinhas no interior dos estados, sem grandes recursos, o que colabora com falta de interesse das pessoas em se instalarem lá.
     
  10. egoNullius

    egoNullius Usuário

    Este é um bom motivo para explicar o porquê deste tipo de vendas de tomates não funcionar no Brasil. Desculpem-me pela minha ignorancia geográfica se digo alguma besteira, mas, a Nova Zelândia é praticamente do tamanho do estado de São Paulo, bem, o que você acha mais fácil de controlar, a Nova Zelândia ou um país com 167 milhões de habitantes?

    Tudo bem, muitos outros fatores interferem nesta situação, e muitos deles são mais importantes que este (área do país), como por exemplo a grande quantidade de problemas sociais em nosso país, o que leva à opnião de meu amigo Balbo, não muito pela tendência à vantagem, mas pela fome. Um pai de família, com certeza não hesitaria em levar alguns tomates para dar de comer a seus filhos.

    Problemas como os crimes do Rio de Janeiro, os crimes de Campinas, são fáceis de serem resolvidos. Eles estão intimamente ligados ao narcotráfico e só não foram erradicados pelo simples fato de que os chefes do narcotráfico governam nosso país. Mas os crimes cometidos em cidades como São Paulo, têm por razão algo pior do que qualquer tráfico, a fome, a miséria, a humilhação.

    Atitudes como esta podem dar certo sim no Brasil, não diria em grandes centros como São Paulo, mas como nos alertou Mystique, nosso país é imenso e cabe apenas a nós mesmos erradicar o crime em nosso país. Afinal de contas, somos nós mesmos que os cometemos.

    EU AINDA ACREDITO NO BRASIL
     
  11. Coiote

    Coiote Fallin´

    concordo plenamente:q pena q no Brasil naum eh assim,mas q felicidade q em vários lugares a humanidade eh mais honesta q aki...

    concordo plenamente:onde eu moro os comerciantes "fazem fiado" para todo tipo de pessoa ,mesmo àquelas q eles nem conhecem e muito poucos deixam de pagar(a minha tia tem um açougue e ela levou apenas um cano hehe)

    e o q vc me diz dos EUA,sr.ego Nullius?(obs.:a Nova Zelândia provavelmente é menor q São Paulo)
     
  12. Coiote

    Coiote Fallin´

    concordo plenamente:q pena q no Brasil naum eh assim,mas q felicidade q em vários lugares a humanidade eh mais honesta q aki...

    concordo plenamente:onde eu moro os comerciantes "fazem fiado" para todo tipo de pessoa ,mesmo àquelas q eles nem conhecem e muito poucos deixam de pagar(a minha tia tem um açougue e ela levou apenas um cano hehe)

    e o q vc me diz dos EUA,sr.ego Nullius?(obs.:a Nova Zelândia provavelmente é menor q São Paulo)
     
  13. egoNullius

    egoNullius Usuário

    Bem, os EUA também não suportariam este tipo de mercado, uma vez que além de um território maior que o nosso os EUA também contam com certos índices de pobreza. Claro, eles são mais desenvolvidos e tem menos problemas sociais, mas nem por isso eles são mais civilizados.

    Além do mais, americanos são extremamente preconceituosos, e fica óbvio que se alguém fosse lá pegar os tomates sem pagar a culpa cairia sobre o negro da esquina ou o árabe do outro quarteirão. O que quero dizer é que cada nação tem seus problemas e suas áreas desenvolvidas. Os EUA são muito desenvolvidos tecnologicamente, porém extremamente ignorantes em questões mundiais. O Brasil é muito desenvolvido culturalmente, porém com sérios problemas sociais e de corrupção. A Nova Zelândia teve a graça de se desenvolver bem no plano social, o que a faz possuir tal comércio.

    Pense se, por exemplo, implantassemos este sistema no Afeganistão, com a grande maioria da população miserável seria quase impossível alguém pagar, no entanto, se eu produzo abacaxi eu os deixo em uma banca na frente de minha casa para quem quiser e posso pegar os seu morangos ou os tomates da Isil quando quiser (socialismo?... ugh!). Tudo tende a se ajustar. No Brasil o ajuste seria acabar com o sistema, na Nova Zelândia ele funciona, mas no Afeganistão, talvez por "todos" não terem o que comer o sistema se socializasse.
     
  14. Coiote

    Coiote Fallin´

    simplesmente:sim,senhor.o sr. está certo.
     
  15. Fox

    Fox Visitante

    Egonullius, tem certeza que o territorio dos EUA é maior que o Brasil???
     
  16. Isil

    Isil Usuário

    uai Fox.... com o Alaska, é maior sim....
     
  17. egoNullius

    egoNullius Usuário

    Será que postei alguma besteira? Bem, desde já desculpem-me por minha ignorância geográfica,vou pesquisar sobre isso e editar esta mensagem com o resultado para não ficar este flood horrível.

    ATUALIZADO:
    Estados Unidos:ocupam o quarto lugar mundial em extensão territorial e em população, compreendendo 50 estados (48 continentais, acrescidos de Alaska e do Havaí), além de algumas processões no Pacífico e do estado associado de Porto Rico. Área de 9.372.614 Km².

    Brasil:é o quinto maior país do mundo,em área total, ocupando 20% da América e 47% da América do Sul, com aproximadamente 8.547.403 Km².
     
  18. Fox

    Fox Visitante

    Territorio imediatamente fisico dos EUA. Não conto territorios externos no tamanho geografico. Senão EUA seria bem maior, contando tambem com o Havaí.

    Egonullius, eu não tenho certza da nada tambem, mas sempe pensei que o Brasil fosse maior.
     
  19. Er...não resisiti em me meter nisso aqui....

    De fato, os EUA tem um territorio menor que o brasil, se forem contadas apenas as terras continuas....mas como o alaska e havaii, se torna maior...

    Geograficamente (contando com o alaska) o Brasil é o quinto maior pais do mundo, atras dos EUA, China, Canada e Russia....

    Acho que o assunto do topico está sendo desviado um pouco demais...desculpem minha intromissão..... :mrgreen:
     
  20. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Simples.
    qualquer pesso aque estivesse com fome, o que não falta no Brasil, ia roubar os tomates rapidinho. E as outras iriam roubar o dinheiro por pura ganância, ou até mesmo brincadeira.
    O maior problema do Brasil é a ignorância do povo... :cry:
     

Compartilhar